Joguei meu eixo traseiro 10mm para trás e parou de pegar aí, só pegava aí também.
[]s
Versão Imprimível
Zeca.
Fica muito bom, absorve aquelas batidas secas da traseira.
Já havia colocado estes amortecedores quando usava Hankook 33 e roda 10".
Agora com calço e pneus 35, ficou melhor ainda.
Muito confortável, porém é claro que está mais mole.
É uma questão de se adaptar e buscar algo que satisfaça sua necessidade.
Viajo muito, só para ter uma idéia meu carro tem 28.000Km e peguei ele em outubro de 2009.
Tenho certeza que existem outras opções por aí, mas vale lembrar que muitas delas são caras e proporcionam "quase" a mesma coisa.
Na frente deixei os originais, mas já andei com um outro Troller que possuía os 4 amortecedores de S10.
Também ficou bom, mas como ando por estradas com curvas acentuadas preferi colocar só na trazeira.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Rômulo
Como fez esta alteração?
Na verdade estou pensando em rever bem a suspenção antes de alterar alguma coisa pq o vermeio ta se "jogando" demais....
mas que nada, na trilha faz o serviço, isso que importa hehehe
amortecedor da s-10 nao tinha pensado ainda.... no fds coloco umas fotos da suspenção praticamente no limite como ta hoje....
abraços
Vermeio,
Defina melhor o "jogando" ?
Esses de s10 nao conhecia .... alguem ja usou os traseiros de ranger (nao lembro que ano) ? .... eles tem uns 6-7 cm a mais do que o original do troller, e acredito que ele tenha a mesma dureza ou ate mais duros.... devem funcionar bem.
Vermeio.
Na realidade aredito que o pessoal da autorizada tirou os originais e colocou os de S10.
Se fizeram alguma coisa, deve ter sido só um novo suporte para fixação.
O carro para quem olha de baixo, não vê nada de solda ou enjambração.
Por aqui no Sul, muita gente tem feito isto ao colocar 35 e calços.
Valeu. :concordo:
Rômulo
Isso já não é calço de mola não, isso já é elevador de mola, rapaz o carro vai ficar alto pacas...
Gostei da monstruosidade dos calços, são de borracha ou de tecnil????
Ola alan,são de poli propileno ou pp para os mais acostumados,e a altura é uma pequena montagem para sabermos como vai se comportar com relação ao caster do eixo,dependendo de como ficar mantemos ou diminuimos.
Forte abraço
edison
Hoje eu estava dando uma olhada na frota 4x4 e "achei" esse tópico http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60651 e no pagina 2 o português fez um suporte para a mola que eu achei bem interessante porque como a mola fica "solta" a suspensão pode descer mais.