http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1271825033
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1271825164
Um pequeno exemplo retirado de outro topico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73167
Versão Imprimível
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1271825033
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1271825164
Um pequeno exemplo retirado de outro topico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73167
Pela minha humilde opinião acho que pneus de perfil baixo perde em atrito por não poder rodar com baixa calibragem , pois pelo menos no asfalto sofro com isso já perdi 2 pneus em carros convencionais por rodar descalibrados e eles racharem e vazar , e na trilha baixo perfil com baixa pressão deve ecasionar danos de impacto com mais facilidade nas rodas . qualquer coisa me corrijam porque tb estou curiioso , abraços a todos
Então Mazinho, mas o que a gente está vendo é que as viaturas estão já saindo de fabrica com essa tendência de aros maiores e pneus com perfil mais baixo, mas não como esses de tuning, são perfis de 60, 65... e pneus específicos para fora de estrada também.
Andar em asfalto com pneus baixos, pode ter o perfil 85, acaba com ele... Costumo fazer trilhas em areia/dunas com pneus com 6 libras, e as laterais sofrem durante o deslocamento pelo asfalto até a entrada da trilha, já na arêia fica uma beleza...
Outra coisa que temos que observar é que os aros também são especificos para off-road, e não aros street adaptados, pois tem que ser ressistente aos impactos maiores...
O certo é que como muda a area não deformavel, pois a altura se dá mis pelo diametro do aro que pela banda do pneu, ele tende a ficar mais estavel, mesmo com pneus vazios...
Se entendi bem a sua colocação, você acha que pneus de perfil baixo tendem a "rodar" mais facil no aro que de perfil maior?
Isso poderia resultar em destalonamentos mais fáceis, mas será que isso ocorre mesmo?
Será que esse braço de força menos não faria é o contrário, dificultando o destalonamento?
Vamos colocar a mufa para funcionar, tá ficando bom o debate!
Não tenho esperiencia nenhuma em pneus de perfil baixo paraoff road e apenas coloquei uma visão que pelo que voce esclareceu eu coloquei errada.
Oque estava achando era que por ser pneu de perfil baixo não daria para rodar com baixa pressão pois poderia ocorrer danos de amassados nas rodas com pedras, etc.
Mas voce disse que roda com 6 libras na areia e vão bem , oque mais me referi foi em trilhas de lama , se iriam bem pois a baixa calibragem faz com que o pneus se molde melhor a superficie , isso tb dá para ocorrer em um pneus de perfil baixo sem risco de amassar rodas , de ele ¨rodar¨na roda acho mais dificil .
Abraços
Pneus instalados!!
Bem, depois de colocar os calcos de 3cm e rodas 15x10, o 35 ficou perfeito.
Quanto ao parachoque, regulei ele um pouco mais para frente e não esta pegando.
Tenho instalado uma protecao dianteira, que fica abaixo do PC e de vez em quando pega bem pouquinho quando totalmente estercado.
Senti um pouco de perda de forca, principalmente de 5a marcha. Isso será sanado com as novas relacoes de 4.88.
Os pneus dianteiros ficaram quase 4 dedos p fora do paralamas e o traseiro uns 2 dedos.
Não poderia ter feito melhor escolha. Os pneus bighorn sao bem silencioso. Estava esperando um barulho maior. Quanto a durabilidade, ja tive um jogo que na minha mao durou 40mil km e ainda rodava uns 20mil mole! Recomendo!
Amanha posto fotos.
Abs
Show Duda!!!!
:arrow:Boa Duda....! :concordo: