:concordo: já tinha postado antes da ligação!!! Tô no aguardo!!!
abç.
Versão Imprimível
Pessoal, estou com uma duvida!
Li este tópico despe o inicio (quase dois meses lendo)rsrsrs :-)
Decidi fazer um SL de 3"para colocar pneus 35.coloquei as molas e por questão de economia (burra) não fiz a troca dos amortecedores e "aumentei" eles num torneiro!porém na primeira estrada de terra já era os dois amortecedores traseiros!!! Pensei q pelo fato de terem sido aquecidos para soldar, acabaram não aguentando.
Comprei um jogo novo de amortecedores rancho, sera q corro o risco de estoura-los TB? É q percebi que com as molas maiores, as buchas dos elos estão ficando um pouco "forçadas"pelo fato da inclinação que sofreu o eixo!
Obrigado desde já galera
Olá Fernando, eu faria um prolongamento neles, mas nunca faria uma solda! Isto pode realmente danificar os amortecedores.
Uso rancho no meu a quase 2 anos, e com o prolongamento, tudo 1000 maravilhas! Agora, com SL e eles sem prolongamento acho que não é uma boa não.
Não repare a qualidade das fotos nem a sujeira do jipe.
(usei buchas do amortecedor do MB 1113 para fazer os prolongamentos)
Bela adaptação Matias,
Como disse o Sandrão, já comprei os racho para suspensão maior!
A questão agora é que com os amortecedores "alongados" que eu havia feito, percebi que as buchas ficaram forçadas! Vou colocar os Rancho no fds para ver se fica tb! Qualquer coisa vou usar seu artificio! ou dar um jeito de compensar essa inclinação do eixo.
Com o SL, o eixo gira para cima, fazendo com que haja um desalinhamento entre suporte (fixo no eixo) e o olhal inferior do amortecedor, forçando assim a parte mais frágil que é a bucha. A correção que eu sei, que serve também para o ângulo do cardan/pinhão, é o ajuste no link!! Anexo 468163 Anexo 468164 , veja na segunda foto que eu também uso prolongadores no meu amortecedor, até sobrar grana para um set novo!!!!
abç.
Foi exatamente isso que pensei Sandrão, já havia visto estas fotos sua!
Estes ajustes dos links hà nessecidade de serem reguláveis ou podem ser fixos! Pois pensei que se não estiver um lado na mesma medida que o outro, isso pode trazer outros problemas! Oq vc acha?
Os links ajustáveis são bons por esse motivo em especial: Te oferecem a possibilidade de ajuste exato em ambos os lados!!!
Fiquei meio receoso no começo, mas o torneiro me garantiu que com as luvas, não há perda na resistência mecânica... então fiz!! Fiquei de tirar a dúvida com um amigo ençº mecânico, mas até hj não fui!!!! rsrsrsrsrs
abç.