Coloquei os BL de 5cm, não mudou nada no carro!
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Coloquei os BL de 5cm, não mudou nada no carro!
fiquei na dúvida se era calço de carroceria e nas molas, mas bl deu pra ver que tinha pela distância do estribo para a carroceria... precisou mexer em mais alguma coisa por conta do bl?
Pessoal, preciso de mais uma ajuda! terminei as adaptações para usar os 35"(SL de 3"), porém o pneu está muito perto da mola (traseiros) e em curvas chega a encostar (imagine em trilhas).
Será que os afastadores/alargadores de 4cm irão diminuir isso ou devo providenciar outras rodas com off-set negativo? lembrando que estou utilizando os Creepy Crowler com rodas originais.
Obrigado
Compra rodas com offset negativo de no mínimo -25 tala 8", alargado é gambiarra, e o jogo de rodas na Gama por exemplo custa uns 800 reais e os jogo de alargadores sai por uns 550, não compensa é melhor pegar as rodas!
Fernando...
Se a roda que pega (ou pega mais) é a do lado direito, é mais um sinal da necessidade de se corrigir a Panhard!!! O eixo se desloca para a esquerda quando se levanta com SL de 3''....Fora o pinhão/cardan que não estão trabalhando na posição correta!!!
Corrigir a Panhard não custa 200 reais!!!
abç.
Os dois lados pegam da mesma forma (eixos bem alinhados), a não ser em "trabalho" que naturalmente sempre um lado vai chegar mais próximo da mola doque outro. Qnto de distância o pneu deve ficar da mola (em "repouso") para posteriormente "trabalhar" sem ficar raspando nas molas?
Coisa mais estranha, será que é só o meu jipe que o eixo desloca? Eu é que sou chato e perfeccionista? Ou o pessoal não sabe como medir? Eu meço assim... Anexo 475436 A maioria diz que faz lift (SL) de 3'' e o eixo continua certinho, centralizado sem mexer na Panhard.... Como???? O meu já estava com molas maiores e a panhard devidamente ajustada, eu somente troquei as molas pelas RK 3,5'' e deu uma diferença de 1,5 cm do LE para o LD....
Medir com precisão naquele lugar e fotografar é quase impossível!!! Se não me engano minhas rodas são offset -41, então meu eixo centralizado, os pneus deverão sair cerca de 6,75 cm para cada lado a mais que o para-lamas (tenho de regular de novo a panhard, pois está 7,5 cm do lado esquerdo e 6 cm do lado direito) Veja as fotos ... Anexo 475434 Anexo 475435 e lá dentro tem uma folga considerável ...LE Anexo 475437 LD Anexo 475438, mas que também apresenta uma diferença , que eu julgo ser por causa da panhard ainda desajustada e angulação da mão na hora da foto....
abç.
Sandrao, pf como arruma a panhard?.
Essa é a parte fácil, tira ela fora, separando-a na parte reta que fica próxima a roda direita, faz-se uma rosca à direita e uma à esquerda, uma luva com as mesmas roscas e duas porcas para travar!! Anexo 475548 aconselho a fazer um sextavado na luva para evitar que a arranhe toda, como eu!!! rsrsrsrs
abç.