Poderia me dizer aonde eu consigo Penus Recapados igual ao seu ?
Versão Imprimível
Pessoal,
Ja fiz a escolha da configuração do meu troller 2007/8.
Molas config. original do troller com 2,5" a mais na frente e 3.5" na traseira, comprei rodas tala 8,5 offset -25, vou colocar os pneus Marshall MT KL71 35x12,5-15.
E um BL de 1.5", sera que vou ter que mexer em muita coisa, ou da pra ir na boa?
Abs e obrigado.
Ninguem pode me dar mais essa ajuda?
Pra que BL?? Cuidado com a geometria, conduítes de freio, cabo de freio de mão e etc...!!! Quanto mais alto + mudanças são requeridas.... Se vc gosta do carro bom, nunca é plug and play!!!
Vc tem que pensar nos amortecedores para essas molas maiores primeiro!!!
Coloca as molas e amortecedores, veja como fica, SE precisar de BL para seu uso , aí vc pensa nisso!! Fica mais fácil de vc ver quanto precisa e quais alterações mais serão necessárias.
abç.
BL sem mexer em nada acho que no máximo 1" em troller.
E essas molas pedi maiores pra ter recurso se for preciso cortar.
Mais vou colocar pará-choque mais reforçado e guincho na frente.
Na traseira vai Hi-lift, picareta, pa e estepe de 35, acho que isso pesa bem e vai fazer as molas arriarem um pouco, ou não?
Minha configuração de troller para pneus até 35"
calço de 2" nas molas (a frente e atrás), amortecedores com curso 2" maior, rodas off-set -25.... é isso se não quiser mexer muito. (obs, calço de 1,5" e amortecedores originais tbm funcionam)
Atrás, pneu maior + hi-lift e picareta.. representam muito pouco a mais no peso, não precisa de nada... peso mesmo, só se vc andar com ocupantes no banco traseiro.
coloquei BL de 1,5" no Toller 2009, dar problema na alavanca do cambio, ficou batendo quando tentar entra na 2.,4. e re na carroceria.
mandei esquentar e enverga lo, melhorou, mais ainda longe de ser perfeito, tem que ir novamente na luta..............
resto sem problema, so envergar o suporte do radiador pra baixo, parece Troller ja fez ele para isso,kkkkk
soltar e fixar a mangueira do tanque
Como coloquei PC modelo1 Poweroffroad com o lift n passou mais na carroceria, era de cortar a chapa do PC 2,5cm atrais, alongar os furos de fixação para o guincho(Warn Xeon12) pra frente e redondar um pouco um chapa na frente do PC.
E concelho n fazer mais que 1" de BL, no meu caso não seria problemas com a alavanca, que e um trabalho, desmontar a console , esquentar, envergar, montar, ver se dar certo, se n, tudo de novo........
No meio caso fiz na concessionaria da Troller, que n tem com esquentar, era de cada vez ir numa oficina pertinho....
Para completar eu nâo queria um kit de 1,5", comprei o kit de BL na Technotrilha, ele vende pronto de 1,5", comuniquei com ele e falou fazia um kit de 1" para mim, ok, encomendei e depois uma tempinho de espera chegou a minha encomendo, so por minha surpresa o kit 1,5" do estoque, quando reclamei com ele o comentário dele era se eu n tivesse um torneiro que podia ajeitar isso.......
Engraçado, se queria ir ao torneiro mandava logo fazer mesmo pela metade do preço.......
Sempre às ordens camarada....
Como disse o amigo acima BL de 1,5'' já dá uns B.Ozinhos , imagina com mais 2,5 e 3,5 de SL??? Terá um bocado de coisa para corrigir, é tempo, dinheiro e dedicação!!
Com as suas molas e 35 '' o jipe já ficará alto pra kct...
Tô no aguardo da chegada das suas molas, vou encomendar as de 2'', para não precisar comprar amortecedores!!!
Quanto ao peso, assino embaixo no que disse o Paulo CW!!!
abç.
Sandrao, posso estar enganado, mas BL de 1" + SL de 2" não precisa fazer absolutamente nada em troller.
Acredito que por fazer o BL, não iria acarretar mais modificações no SL. Acho que o SL começa a exigir mudanças no troller a partir de 3", independente de se ter o BL de 1", e ainda assim, conheço gente que fez o SL de 3" e não alterou nada, pois não usava o troller em estradas, apenas cidades do interior e trilha.
Então o limite aceitável talvez seja BL de 1" + SL de 3", dependendo do uso, exigindo o alinhamento técnico.
Lembro aqui que o Abreu instalou rodas com offset negativo -25 e pneus BF Mud 35" e não alterou nada.... única coisa que na época ele disse foi alteração do suporte do farol de neblina pro pneu não pegar!
Será que com o carro cheio de bagagens e 4 pessoas no total pega nas caixas de rodas nessa configuração?