Desculpa a falta de conhecimento no Troller, os links são aquelas duas barras que se parecem com um V?
Vc tem fotos disso feito?
Servico de torno eu mesmo faco na fazenda, tem torneiro bao la.
Versão Imprimível
Cortei e coloquei uma luva para regulagem,.link.Anexo 464714. panhard Anexo 464713
abç.
Bza...a panhard só fiz reguláveis na traseira. ..dianteira ainda não senti necessidade. ..e as bieletas?
Sandrao, valeu!
E so faz em um link, de um lado do carro, e isso?
Na panhard e so na traseira também, tem lado certo pra fazer, tanto no link como na panhard?
Eu fiz dianteiros e traseiros!!!Links e panhards.
Dos dois lados do eixo , retira a chapinha que une as duas ''pernas'' do link e corta a ''perna'' de baixo, faz um lado rosca esq. e do outro direita, o mesmo na luva, contra porca e pronto...Se eu fizesse hoje colocaria um sextavado no centro da luva para encaixar uma chave de boca!!
Na panhard traseira só deu para fazer naquele lugar da foto!!! na dianteira.... Anexo 464720
Sandrao, muito obrigado!
Esta pensando aqui, mais vou tentar simplificar ao máximo possível.
E muita mexida pra pouca coisa, se ficar muito com as molas de 2,5 e 3,5 acho que e melhor corta-las, quem sabe um 2" frente e 3" traseira?
Mesmo assim tem que mexer nas barras?
Simplificar é o melhor, mas nem sempre o ideal!! Aí fica uma coisa mais pessoal, não sei o seu uso, suas trilhas, deslocamento, etc...
Vc tá com a faca e o queijo na mão, tem o jipe, o material, o torneiro e a ''porva'' pra queimar!!! rsrsrsrsrsrsr....
Coloca as molas, os amortecedores maiores, ande no carro, se não te agradar comece a avaliar o que pode ser mudado para melhora-lo.... algumas dicas estão aí, umas servirão , outras nem tanto é só ir filtrando o que é melhor para vc....
Com as molas no lugar, vc verá se os eixos ficaram muito decentralizados ou não;
verá se os suportes inferiores dos amortecedores está muito desalinhado comprometendo a integridade das buchas e olhais;
terá uma ideia do ângulo do pinhão, se pode ocasionar dano ou vibração;
saberá se a dirigibilidade te agrada ou não;
se deu bumpsteer ou não;
Baseado em minhas experiencias com o Carroça, o que eu puder pitacar e passar adiante, tá às ordens!!!
Tô no aguardo de notícias sobre suas molas...
abç.
Nossa.. Como isso andou...
Olha aí, esta é a melhor dica..... Faz isso e vai vendo como vai se adaptando... Por ex aqui para o sul as trilhas são mais lama e na minha opinião ganha-se muito pouco em cima de muitas adaptações na suspensão, vale mais investir em bloqueios... Agora aí pra vc onde tem muitas erosões... é outra coisa
Márcio, tudo certo, valeu a ajuda!!
Baita pneuzão hein!!! Precisa reduzir mesmo!
Somente BI e turbo. O turbo está a máxima pressão possível (regulagem da haste) e a BI mandando mais óleo. Se deixa apanhar dá bastante fumaça, ou se exige muito do motor tb. Se aprender a andar quase não dá fumaça. Eu acho que vale a pena, fica bem bacana. Qualquer mecânica diesel (experiente) pode fazer isso pra ti com facilidade.
abç