Amanhã meço as molas e posto aqui, tenho elas guardadas.
Versão Imprimível
Mais tem um porem ne, não quero levantar o carro so por causa dos pneus pegarem, pelo que andei lendo e pela "lógica", quanto mais eu levantar, vou ganhar o mesmo em recurso na susp., num e isso? Obrigado.
Não tem nada haver levantar a vtr com o curso de suspensão.... para ganhar curso, precisa alterações maiores que devem ser pensadas de acordo com seu objetivo e implicam em alterações das molas, amortecedores, batentes, bieletas e assim vai de acordo com o seu objetivo...
Paulo,
Mais a intenção e essa mesmo, e ganhar curso nesse lixo de susp. do Troller, ai vou colocar amortecedores 3" maior, bieletas pelo que li, pode tirar isso, pois so uso pra trilha mesmo, e deslocamentos de 10km ate a trilha, e os batentes também das molas, esses vao ficar por ultimo, pois so depois que tiver tudo montado e que vou analisar pra entender isso.
Ou estou fazendo tudo errado?:pensativo:
Obrigado, mais uma vez.
Vc tá no caminho certo!! O Paulo deve estar se referindo a levantar com BL!! O SL te dará mais curso de suspensão, não fica uma maravilha como nos Wranglers que tem suspa 4link, mas melhora bem em erosões e torções, os ângulo de entrada e saída, transposições.....
abç.
Ae, vc esta no caminho certo como o Sandrão já comentou e agora vc deu a entender que o rumo não é só calçar os 35"... mas neste caso, as mudanças são bem maiores, e de qualquer forma começaria pelo SL com molas maiores e neste caso 2" (não faria o BL - pelo menos não junto), passando por amortecedores que obrigatoriamente tem de trocar, dae tbm precisa mudar os batentes e bieletas.... (2" ainda não precisa mexer no cardan... mais q isso sim)... e por aí vai até onde mandar a imaginação ou o bolso.
Mas... acho q tudo isso depende de seu objetivo e principalmente do tipo das trilhas q vc enfrenta...
Isso, eu quero pra trilha mesmo.
Mais esse lance do cardan eu nao vi ainda(f@%&%), ai eu não vou me arriscar, pois como ja falei aqui e pobre de quem entenda de troller.
Falei com o Mauro das molas Tigre hoje, o aço certo pro Troller chegou hoje, avo fazer as molas amanha(se não tiver feito hoje), se der tempo mando fazer menor entao?
Mais 2" e 2" e descartado, aquela bunda caída não me agrada de jeito nenhum, e as molas da mesma conf. não da, como faco?
Com 35" não precisa mudar mta coisa....relação só se vc não chipar...se chipar não compensa...molas compraria kit Wb4x4 com amortecedores da F250. Espassadores....só se o offset não for negativo. .BL...vom
..com pneus 37" pra cima ajudam a melhor o curso da suspensão qndo está em X...a não ser que batentes sejam maiores...acima de 35" C&P obrigatórios...reforço nos eixos. ..off set mais negativos. ..molas e amortecedores. .BL.... $$$$