Maurício Alan, saberia nos dizer qual a rotação do teu troller em 100km/h, com a nova relação?
Versão Imprimível
Maurício Alan, saberia nos dizer qual a rotação do teu troller em 100km/h, com a nova relação?
Aí Matias... a 100Km/h o giro fica na casa dos 3.000~3.200RPM...
abrass
Renan, eu tbm tirei um "bife" nos dois lados do peito, na verdade fui esmerilhando de um modo que ficasse bem arredondado o canto, resolveu e nao raspa mais!
Abrass
Grande Maurício!!!
Bacana, mas, realmente fica um pouco elevada nesta velocidade né...
Pessoal, boa noite!
Meu Troller e um 07/08, esta original ainda, comprei tem so 10 dias.
Ai coloquei calco de 5 na traseira, ja tinha, era usado em um jpx meu, levantou bem aquela bunda baixa do Troller.
So que to afim de colocar pneu BF MUD Terrain T/A KM2 35x12.5x15(esse pneu presta)??
Colocando calcos de 5cm ou molas de 2" maiores que as originais, ou molas com 3.5"(?)da pra usar nas rodas originais dele?
Esse carro e so pra trilha, leve e pesada, vou ter problema com essa configuração?
Nao quero mexer em detalhes da susp. pois aqui na minha cidade e froids de mecanico que entenda de troller, e colocar um calco na carroceira, tipo 1" a mais ou 1.5", terei que mexer em algo no carro ou nessas medidas e so montar e pronto?
Um amigo aqui tem os espanadores de roda, se não der pra usar so com as rodas originais pode usar esses espanadores sem medo?
Um bloqueio também e minha intenção, quero de preferencia o E-loker, onde e melhor monta-lo, frente ou traseira?
Obrigado!
Na suspensão o máximo que da pra levantar sem problemas maiores é 3", mas tem que colocar amortecedores 3" maiores tb, na carroceria pode colocar calços de no máximo 1,5, acima disso tem que mexer em outras coisa da muito trampo.
Eu estou com os Mud KM2 35" e com calços de 2" na suspensão e mesmo assim está raspando, o pneu é excelente!
Com pneus 12,5 de largura vai precisar de espaçadores de roda ou rodas com no mínimo -25 de offset, vc tb pode limitar o curso do esterço da direção evitando que raspe, mas pode do tanto que vc levantar pode pegar no para-choque dianteiro ai vc vai ter que calçar o PC mais pra frente afastando do pneu.
Se o troller ser pra trilha? Mas que perguntinha.....
Tem muito material aqui no fórum basta pesquisar que vc vai achar tudo que precisa.
Hugo, obrigado pela resposta.
1.5 e polegadas ne?
O calco de 2" na suspensao faz o mesmo efeito de colocar as molas maiores(?), quero dizer, se o curso da susp. tanto com calco ou mola de 2" vai fungar do mesmo jeito, abrir igual em ambos os casos?
Espacadores sao confiaveis, da pra montar o 35 na roda original do trollha?
Sim meu troles e so pra trilha, lógico, que umas idas na Canastra vao ser feitas, são 200 km aqui de casa.
E o bloqueio, o Eloker e bao ne, coloca em qual eixo, so vou montar um.
Abs e obrigado!
Olá pessoal.
Tentando ajudar, vou complementar o que os colegas já falaram, expondo a minha configuração:
Eu colocaria calços nas quatro molas. Pelo que entendi só colocou na frente? Certo? Mas, apesar de não usar, tenho uma grande vontade de colocar as molas maiores, estão muito bem faladas por quem usa.
Eu tenho pneu km2 35 igual a este que queres usar, mas eu uso misto, trilhas leves, e passeios. Não costumo fazer trilhas muito pesadas, e posso lhe afirmar que é bom para esta aplicação, porém se queres para trilha, descarte! Eu recomendaria um pneu 35 com recapagem VJ910. É muito bom para tudo, e até 90km/h é bom de andar, mesmo sendo recapado.
Na carroceria eu não alteraria nada, só nas molas mesmo. E os espaçadores de rodas, apesar de serem muito usados eu não confio. Eu limitei o esterço do meu, ficou excelente, porém vira pouco. E como já foi comentado, ou corte as pontas do para-choque dianteiro ou "jogue" ele para frente alguns centímetros.
Sem dúvida usaria um e-locker no eixo traseiro, é muito bom. E colocaria o bloqueio original na frente.
Como já falado tb, se levantar precisa "otimizar" o amortecedor. No meu caso, uso rancho (das dimensões do original) porém fiz um prolongamento para ele do tamanho do calço. Ficou 10!
Com esta configuração o meu não pega em nada, muito bom.
Espero ter ajudado, abç!
Na minha opinião, o que difere as molas (boas como as RK progressivas) maiores e os calços é a melhor performance on e off road....na prática, alcance é igual 2'' de calço ou 2'' de mola, , mas creio que a elasticidade da mola (aliada a bons amortecedores) versus a rigidez do nylon dos calços, influenciará mais positivamente na performance. Não tenho parâmetros, somente leitura e achismo, se molas progressivas são ditas melhores que lineares, e essas mais recomendadas que os calços.. então tirei minha conclusão!!
Quanto a bloqueio, é sabido que o Troller levanta a roda com muita facilidade, sendo assim se quer um 4x4 de verdade, para trilha pesada:
Com dinheiro = 2 e-locker ou ARB...
Com menos dinheiro = E-locker / ARB traseiro e um Spartan ou similar na dianteira... é o melhor? NÃO, mas funciona bem e custa 250$ nos USA e dá para trazer na bolsa!!!
abç.
O problema do calço é que ele não trabalho junto com a mola, ou seja, não comprime e não expande, logo só serve para levantar mesmo a suspensão, acredito que em um X u curso de trabalho com molas de 2" seja melhor que com calços de 2".
Tem muito troller com alargador de roda e pneus 35, isso não é problema a não ser que em sua região as trilhas sejam muito estreitas ou com muitas erosões de pedra, ao vai forçar as pontas e cubos.
O E-locker é muito bom, mas tem tidos muito relatos de quebras etc... talvez seja um lote ruim, ou talvez o pessoal esteja abusando com pneus cada vez maiores....
Pessoal,
Acabei de mandar fazer as molas la na Tigre.
Padrao original do Troller, com 2.5" a mais na frente e 3.5" atras a mais, como ele me deve um par de molas não vai me cobrar.
Mais o preco dele pra um jogo desse e de 330 conto(as 4), quase 1/3 das lojas ne.
E a mola do Jeep JK(importada não me lembro o nome delas, são as que o Duda comentou), se quiser que ele faca, ele precisa de uma pra ver as "tensões" entre elos e etc, ele olha e devolve.
Quem for do Rio e quiser ir ate la e conversar com ele, as portas estão abertas, ele acha ate boa, que ia se tira todas as duvidas.
Ele chama Mauro Viana, gente boa pra cacete.
https://plus.google.com/117855557185...gl=br&hl=pt-BR
Ta ai a dica, se acharem pertinente e so falar com ele.
Ou meter o pau em mim se eu estiver fazendo caca,kkkkkk
Abs