Marcelo , depois me fala o que achou da vtr segue última com os faróis de led que instalei
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Marcelo , depois me fala o que achou da vtr segue última com os faróis de led que instalei
Pirillo,
30mm na frente e 50mm atrás é suficiente, principalmente se utilizar batentes maiores.
Já vi tb aqui o pessoal que roda com 35 e suspa original pra expedições, e mantém um 2º jogo 32 ou 33 pra rally (copa troller).
Dizem que 35 na suspa original dos mais novos não pega (já ouvi de dois donos e do chefe dos mecânicos da css daqui), mas acho que na trilha com 35 e suspa original vai acabar pegando quando tiver em x, ou em alguma pancada onde a suspensão subir toda.
Acho que vc já deve saber pois já foi relatado aqui no tópico mas não custa lembrar que pros 35 é preciso ficar atento a outros detalhes como adiantar o pc dianteiro para não raspar, e tem tb os milhas (no meu 2007 nunca tive esse problema, mas nos da era ford em diante já vi relatos de milhas arrancados por pneus maiores), é bom tb umas rodas com off -25 no min pra não raspar no pratos de mola (o meu raspava com as rodas originais e 33) e melhorar o esterço.
Tb vai perder o torque monstro que vc tem hj com esse chip bruto e os 32, mas ainda vai andar muito. Apenas a reduzida vai ser usada com mais frequência na trilha.
Com pneu 35 + o sl vai ficar no limite, mas ainda vai dormir em casa.
Colocaria os 35 na suspa original e rodava de leve pra ver... se ficar raspando nos paralamas e não quiser gastar de imediato coloca só os batentes maiores (vai perder curso pra cima claro..) mas depois vc pensa em molas (ou calços dos quais não sou fã) e amortecedores maiores.
Abç.
PS - eu tô "baixando" o meu, e em breve posto resultado com fotos e a configuração a ser utilizada.
não tinha visto as fotos, mas agora já vi que pc não é problema...
Pedro obrigado pelas informações ,a minha ideia e deixar o jogo de 32 para rally e se subir a suspencao colocar amortecedores offshocks.
não conheço nada de molas , vc sabe de alguma marca boa para subir 2 pol? Qual a diferença entre calço e mola?
qual deixa com dirigibilidade melhor?.
abraços
Pirillo, muito bonito seu Troller.
Com o parachoque, depois de ver as fotos, acredito que não terá problemas com pneus 35.
Os faróis de Led, compensam o preço? Tenho um jogo de xenon 8000k mas é muito azul, não tenho coragem de instalar. Vou importar o xenon de 6000k que é branco, meu Troller é muito ruim de luz. Estou pensando nesses aux de led, mas não vi nenhum de noite ainda.
Respondendo o post acima, sobre as molas, o calço é um lift barato, se conseguir colocar molas maiores o carro fica bem melhor de articulação, tem kit no mercado hoje de mola de 2 pol mais alta, IronMan é uma delas, dizem que fica outro carro, já vi tópico com molas de wangler 2 e 3 pol também, tudo é melhor que a suspensão original. Como meu Troller é fase 1 e ele articula mais que o fase 2 em diante, vou colocar calços, consigo um angulo bem bom com a suspensão original.
A combinação idela é um kit pronto de molas e amortecedores.
Um exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...t-2-novas.html
Vou usar parachoque estilo asa delta, gosto do troller equipado, mas também acho legal ele com o visual mais limpo.
Anexo 469454
Anexo 469456
Galera,
Qual tamanho de batente de mola e ideal pra quem colocou molas de 2,5" a 3"?
Obrigado!
Outra coisa, vcs colam o batente no suporte? Os meus estavam colados, depois que mexi e não colei ficam soltando, qual cola usar se for o caso?
Carolino, na Tor Off Road tem os batentes de 2", talvez eles consigam de 2,5 ou 3.
Kit Calço Mola E Batente Especial Troller - Suspensão - R$ 196,00 no MercadoLivre
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Marcelo, obrigado.
Ja tinha visto la, mais estou na duvida se essa medida vai atender bem.....
Abs
Acho que o batente tem que ser conforme o lift, manda email pra eles que talvez consigam o que voce procura: toroffroad@hotmail.com
Um abraço.
Pirillo,
diferença entre molas e calços é basicamente o que o Marcelo já colocou... com as molas vc ganha mais curso, a suspensão "trabalha" mais (tem mais curso abrindo e fechando). Com os calços vc só vai ganhar altura e não curso, provavelmente o carro vai ficar mais duro, tipo um "cabritinho" e ainda tem chance de ficar batendo elo com elo....
com relação às molas ainda vou concluir os testes...
mas vou testar dois setups de molas
o primeiro vai deixar a traseira bem alta (com mais ou menos uns 6 cm em relação adiant.)
diant. - comp total 415 mm, fio 14 mm (original da tras. do troller 2006 em diante)
tras - comp total 480mm, fio 16,5 mm (molas da rota com 3"+ tras)
a segunda opção a diant fica igual, e traseira deve ficar nivelada com a diant. (mantendo aproximadamente a difereça de altura entre as molas originais 38cm diant e 41,5cm a tras
diant. - comp total 415 mm, fio 14 mm (original da tras. do troller 2006 em diante)
tras - comp total 440mm, fio 16,5 mm (molas da rota com 3"+ diant)
vou ver o que fica melhor com relação a dirigibilidade e esteticamente (gosto da traseira um pouco mais alta), lembrando que a minha escolha das molas levou em consideração o custo e a facilidade de reposição, não tava afim de gastar 2 contos numas gringas...
pretendo usar calços com 5cm + que os originais na diant e tras.(vendidos na TOR) isso é suficiente para um 35, o calço tem mais a ver com tamanho do pneu do que com lift propriamente.A função dele é evitar que o penu raspe no paralama...
vou dar um exemplo chutado só pra tentar ilustrar o que eu to tentando dizer
vamos dizer que com a suspensão original totalmente fechada a borda de rodagem do pneu 32 esteja a 5 cm do paralama... agora coloca o 35, nessa mesma situação (suspa totalmente fechada) o pneu rasparia por conta de 2,5cm a mais (tava sobrando 5cm mas vc colocou 7,5 a mais de pneu, então passou 2,5 do que vc tinha de margem)
se vc colocar um batente com 5cm a mais resolveu a bronca, vai sobrar 2,5 antes dele raspar
ou seja mesmo com a troca da mola por uma com 2", 3", ou 4" a mais quem vai limitar a subida da suspa no extremo é o batente!
então se vc colocar um lift de 3" mas continuar com pneu 32, não vai raspar no paralama
Como eu mencionei no outro post tem um cara aqui que foi o ex dono do meu atual troller que roda com suspa original e trocou os amortecedores (originais) pelos off shocks (com o curso dos originais).
Ele já teve a suspensão da ironman e voltou para a suspa original somente optando pelos off shocks para ganhar estabilidade com o carro em competições, e ficou com dois jogos (35 e 32).
Achei essa opção bem inteligente já que o foco dele é copa troller e algumas expedições e passeios, trilha pesada não é muito com ele...
dessa forma não gasta com molas, e nem precisa necessariamente encurtar relação de coroa e pinhão, sem falar que quando vc levanta o carro e coloca o pneu 32 esteticamente fica meio esquisito.
se a finalidade do carro não é especificamente trilhas, faça o mín. lift possível (2" ou menos), ou se o negócio for andar rápido mantenha a suspa original e invista em bons amortecedores.
desculpa se eu me alonguei com o assunto...rs
Abç.