Hoje coloquei os 35 nas rodas originais aparentemente tudo normal, está com molas de 3" e amortecedores rancho e espaçadores
alguem tem alguma noticia ruim pra me dar rs... casos futuros ?
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Hoje coloquei os 35 nas rodas originais aparentemente tudo normal, está com molas de 3" e amortecedores rancho e espaçadores
alguem tem alguma noticia ruim pra me dar rs... casos futuros ?
O Rancho costuma quebrar o olhal pq o amortecedor acaba sendo o limitador da abertura da suspensão, ai ele força e quebra. Mas se seu amortecedor for maior que o original então ele vai trabalhar mais folgado e diminui o risco de quebras.
Depois que eu coloquei os 35" e rodas tala 10" quebrei a C/P traseira e a Caixa de Transferencia, somando os dois com mão de obra fora embora 3.500, estou até parado com as trilhas no momento kkkkkkk
[]´s
35 quase sem problemas meu eixo traseiro esta mais para a esquerda com isso ta pegando no apoio da mola no final de curso, alguem já vi isso ??
Anexo 477103
Barra Panhard curta,ao levantar o carro a barra passa do limete que foi projetada e torna-se curta,necessita ser alongada.
Pessoal, tenho uma duvida quanto a relação do diferencial, a minha e 11x45, parece que e original, estou com pneus 35, não sinto muita diferença, mais estou pensando em colocar uma relação mais forte nele.
A relação 4,88 e quantos % mais reduzida que a original?
Essa e a certa mesmo para o 3.0 com pneus 35?
O velocimetro vai ficar certo, não vai fazer o carro beber mais por estar reduzindo a relação?
Obrigado!
Carolino, a 4.88 é pra quem anda mais na trilha, deixando o jipe mais reduzido. Não sei quantos % mais reduzidos pois também uso a relação original e pneus 35".
Se você quer apenas ficar um pouco mais reduzido, sem prejudicar tanto o consumo e o uso em estradas, considere a 4.56, que para pneus 35", acredito que devem dar a sensação de troller com pneus 31" novamente (o que já acho muito reduzido).
Jorgao, o meu e so para trilha mesmo, alguns deslocamentos curtos e andar na cidade vez ou outra, não quero nada absurdamente reduzido, fica muito amarrado ne.
Vou considerar a que vc recomendou, mais eu queria muito saber a relação de porcentagem de uma para outra antes d fazer a troca....
Abs!
Carolino, acho que consigo te ajudar:
45 x 11 (original): 4,09
44 x 9: 4,88
É só dividir a relação (45 / 11 = 4,09) e depois dividir novamente (4,88 / 4,09 = 1,1931) e terá o percentual de 19,31% mais reduzido [(1,1931 - 1)*100].
Grande abraço.
eu possuo um troller 2.8 2005 ele possue pneus bf mud 35 por 12,5 e possue alargadores nas rodas calço de 2,5 na traseira e só e nao pega em nada se ele estiver vazio, com peso atras ele roça mesmo dai é mais facil recortar a parte onde ele roça e afundar (tipo quando esquenta plastico pra afundar paralama) pois estes roçam numa area nao visivel externamente entao nao muda a estetica. o problema do pneu 35 é que ele quebra muito coroa e pinhao eu mesmo to com o meu na oficina trocando o mesmo pela segunda vez em menos de 6 meses de uso.uso rodas originais, se quiserem podem entrar em contato comigo pra troca de experiencia via e mail franciscofelipecosta@gmail.com