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Tópico: Troller com 35"

  • #217



    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    ou aproximando a mais usual é 4,88 , aqui o pessoal usa a 5,38 q fica legal bem curtinha as marchas na simples...


    Christian
    Colocando a relação de 5,38, vcs acreditam que resolveriam os problemas de diminuição do torque e etc decorrentes da instalação dos 35"?

    Sei que é uma fórmula complicada e que até já vi algo assim aqui no fórum, mas gostaria de contar com a ajuda de vocês sobre como fazer o cálculo para chegar a esta relação (ou identificar a relação real e ideal para uso com os 35"). Lembrando que meu T4 é 2007 e tem a relação de 4,09 (45x11) e tem ainda os pneus originais (255/75 R15).

    []'s empolgados com a possibilidade de iniciar alterações no meu T4.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #218
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Como esta esse projeto ? fotos ....


    Christian

    Fotos tiradas hoje a noite. Eixos de Troller debaix de uma Explorer Sport........


    A dianteira não abre tanto quanto poderia, por não ter outras facilmente disponíveis, decidimos manter as molas originais, que são um pouco duras. Mas o eixo traseiro tá trabalhando legal com as molas do Troller.........

    Abraços,

    Bill
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller com 35"-im-332-.jpg   Troller com 35"-im-334-.jpg   Troller com 35"-im-337-.jpg  

  • #219
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Colocando a relação de 5,38, vcs acreditam que resolveriam os problemas de diminuição do torque e etc decorrentes da instalação dos 35"?

    Sei que é uma fórmula complicada e que até já vi algo assim aqui no fórum, mas gostaria de contar com a ajuda de vocês sobre como fazer o cálculo para chegar a esta relação (ou identificar a relação real e ideal para uso com os 35"). Lembrando que meu T4 é 2007 e tem a relação de 4,09 (45x11) e tem ainda os pneus originais (255/75 R15).

    []'s empolgados com a possibilidade de iniciar alterações no meu T4.
    Faz uma regra de 3:
    4,09 - 30"
    X - 35"

    X= 4,77

    Por isso usar a 4,88 que é a mais próxima, ficando igual original.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #220
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Faz uma regra de 3:
    4,09 - 30"
    X - 35"

    X= 4,77

    Por isso usar a 4,88 que é a mais próxima, ficando igual original.
    Putz!!!
    A matemática é realmente fantástica né? Por que facilitar se a gente pode complicar!!! As vezes achamos que as soluções para nossas dúvidas envolvem fórmulas mirabolantes. Basta pensar de forma simples e objetiva!!!

    Valeu AlemãoRS. E eu aqui pensando que iria precisar de um super-computador para chegar a esta resposta!!!
    Alexandre K
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  • #221
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Fotos tiradas hoje a noite. Eixos de Troller debaix de uma Explorer Sport........


    A dianteira não abre tanto quanto poderia, por não ter outras facilmente disponíveis, decidimos manter as molas originais, que são um pouco duras. Mas o eixo traseiro tá trabalhando legal com as molas do Troller.........

    Abraços,

    Bill
    bah mas se isso ñ é abrir....

    manda mais umas fotos da suspensão

    Christian

  • #222
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Putz!!!
    A matemática é realmente fantástica né? Por que facilitar se a gente pode complicar!!! As vezes achamos que as soluções para nossas dúvidas envolvem fórmulas mirabolantes. Basta pensar de forma simples e objetiva!!!

    Valeu AlemãoRS. E eu aqui pensando que iria precisar de um super-computador para chegar a esta resposta!!!
    o pessoal aqui usa a 5,38 pq fica bem curta e pode ser usada a 4x4 normal

  • #223
    Bill,
    Só a titulo de curiosidade, quanto ficou o RTI ?
    Qual o tamanho dos pneus ?

  • #224
    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Bill,
    Só a titulo de curiosidade, quanto ficou o RTI ?
    Qual o tamanho dos pneus ?


    Não medimos o RTI. O carro subiria bem mais, mas esta rampa não é para isso e ela começou a deslizar no chão........

    Os pneus são BF 33 Mud.

    Abraços,

    Bill

  • #225
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    o pessoal aqui usa a 5,38 pq fica bem curta e pode ser usada a 4x4 normal
    Christian,

    Para usar o carro no dia a dia e para viagens a relação de 5,38 não fica muito curta não?

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #226
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Christian,

    Para usar o carro no dia a dia e para viagens a relação de 5,38 não fica muito curta não?

    Um abraço,

    Fica sim , um amigo meu retirou ela pq o Troller ficava muito preso na estrada

    p ex: o carro fica 31,5% mais curto ou seja pra mesma velocidade ele gira 31,5% a mais

    no meu Troller com Bf 35' em 5 marcha cada 1000 rpm equivale a 49,7km/h , com essa relação 5,38 cada 1000 rpm equivaleria a 37,8km/h

    Christian

  • #227
    Por isso é que vou partir para a 4,88. Pelo menos o carro terá as mesmas características de hoje com os pneus originais.
    Alexandre K
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  • #228
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Por isso é que vou partir para a 4,88. Pelo menos o carro terá as mesmas características de hoje com os pneus originais.
    eu penso q deves testar com os 35 antes de reduzir , ate pq no 2007 a primeira e segunda marchas são + curtas que é onde o problema acontece
    e guarda a grana da redução pra chipar .... ai acho q ñ reduz mesmo



    Christian

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