Tem que levatar pra não raspar no parachoque dianteiro qdo estercar toda direção pra um lado, ou afastar ele um pouco pra frente. Pelo menos no troller que conheco e esta com pneus 33" e rodas tala 10 precisou fazer isso.
Entendi. Pensei que estávamos falando do problema de raspar nas barras...No para choque não tive problemas, mesmo com a roda original e pneus 33" AT BF...Fica perto, mas não raspa não....
Fica difícil explicar....Sai da carroceria uma cunha que encaixa em um Parafuso...Vou ver se tem alguma foto minha que mostra isto. Realmente tem dois em cada. Novo dever ter 1" cada.....
Ricardo,
A suspensao ta original?
Se tivesse trocado as rodas acho que nao precisaria limitar o curso, pelo menos nos 2002 em diante nao precisa.
Outra maneira seria levantar em 2" a suspensao.
Tem que levatar pra não raspar no parachoque dianteiro qdo estercar toda direção pra um lado, ou afastar ele um pouco pra frente. Pelo menos no troller que conheco e esta com pneus 33" e rodas tala 10 precisou fazer isso.
Na verdade vc quer dizer levantar a carroceria, certo ? O Troller com pneu 33" não pega no para-choque original (qualquer modelo/ano), e a tala da roda não implica em nada neste quesito, por que o que faz o pneu ficar mais perto do para-choque é o diâmetro do pneu e não a largura da roda. O ùnico lugar que o 33" pode raspar é nos braços de suspenão e para corrigir limita-se o ângulo de giro ou colo-se rodas com off-set mais negativos que a original.
Marcelo, me referi a suspensão mesmo..
O pneu montado numa roda com tala maior "fica" mais largo, sendo assim quando esterçava pegava no parachoque dianteiro, como essa roda tem offset -42 nunca pegou nos braços de suspensão.
Com essa roda os pneus fivavam muito pra fora, sendo necessário alargador de paralamas, como meu irmão não quis colocar, optou por colocar rodas com tala 8" agora.
Entendo ... mas mesmo com pneus 33" em rodas 10" o pneu não pega no para-choque do Troller. Olha que falta muito pra pegar. Já ví milhares de Trollers com 33" e nunca, mas nunca ouvi de pegar no para-choque. Eu uso 33" com rodas 8" e ainda tem espaço demais para chegar no para-choque. Se duvidar ainda cabe um 35" sem encostar no para-choque !!!
Bem ... vc esta levantando a suspensão de que maneira ???
Bom, no do meu irmão pegava, dae ele foi afastado pra frente uns 2cm...
Na suspensão só foi colocado calços de 30mm na traseira e de 15mm na dianteira. Segundo os mecânicos que convesamos, calços de até 30mm não precisa alterar nada na suspensão, pra lifts maiores teria que fazer outras alterações.
Coloquei hj os pneus Tork feitos em BF33 que devem ter no minimo 35 e foi minha decepcao que eles toparam no parachoque. Na carroceria e nos braços nao pegam com rodas de 9x15 bead lock mas o parachoque vai ter que sair do lugar.
Joao Leao