x
Convex Datacenter
Página 8 de 41 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 485

Tópico: Troller com 35"

Citação Postado originalmente por Panhoca
    Apesar das rodas 7" os pneus nunca sairam da roda, nem com 24 lbs em situações pesadas.

Panhoca

Essa não entendi..............

O mais estreita que seja a roda, o mais DIFÍCIL é que o pneu sai do aro.......

E só para saber, 24 lbs não é nem de longe uma pressão que poderia se chamar de "baixa".......

Abraços,

Tenho acompanhado essa discussão com muito interesse.

Primeiro pelo respeito que tenho pelo Bill, quando o assunto é suspensão e relações de câmbio. Segundo porque vou instalar um jogo novo de 35 da 3K (que na verdade fica com 36" com os gomos).

Fico particularmente preocupado com a tese de ter de mexer na relação dos diferenciais, pois acabei de instalar um electrac na traseira e um ARB na dianteira, todos para dana 44, 30 estrias relação 3,92 e acima.

Meu motor está alterado (bico, bomba e turbina) o que elevou a potência para virtuais 160 cv. Atualmente uso 3K Fredrico 33, e embora julgue que ele esteja um pouco "xoxo" na saída, mesmo assim acho que ele dá conta do recado.

Agora pergunto. Terei de de mexer na relação dos diferenciais? Se sim, acredito que não tenha nenhum prejuízo com os bloqueios já que a relação seria provavelmente para maior, o que continuaria me permitindo a utilização dos meus atuais blocks. Estou certo?

[]s

Sim deve ter que trocar as relações.
    Sim esta certo, pode usar os bloqueios para qualquer relação mais reduzida...

Respondendo ao Bill,

também acho que com a roda menor fica mais difícil sair do aro, mas coloquei esse item na resposta pois na pagina anterior tem 3 citacões dizendo que com tala 7" fica facil destalonar.

24 lbs no meu caso, que ando com 31 no asfalto, já é uma boa diferença, o pneu já "espalha" bastante, o sufuciente pra sair da maioria dos enroscos. Talvez na areia seja necessário baixar mais. Concordo com você que tem gente que roda com muito menos e situacões que pedem uma calibragem ainda menor.

Um grande abraço

Panhoca

Sou novo nesse tópico e gostaria de entender o motivo dos rolamentos durarem menos com pneus maiores. Afinal o eixo giraria menos a exemplo dos pneus durarem mais.
    Outra observação, o modelo 2006 com motor mais potente vem com a mesma relação na redução final. Isto complica ainda mais a vida de quem quer botar pnaus maiores nas viaturas ( a necessidade de troca da relação torna-se mais imperativa ), certo?
    abçs

Citação Postado originalmente por Ashidani
    Sou novo nesse tópico e gostaria de entender o motivo dos rolamentos durarem menos com pneus maiores. Afinal o eixo giraria menos a exemplo dos pneus durarem mais.
    Outra observação, o modelo 2006 com motor mais potente vem com a mesma relação na redução final. Isto complica ainda mais a vida de quem quer botar pnaus maiores nas viaturas ( a necessidade de troca da relação torna-se mais imperativa ), certo?
    abçs

Rolamento dura menos porque aumenta a alavanca no mesmo

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Aqui em Natal não tem nenhum com 35", mas com 33" tem sim e nunca vi dar problemas.

Mas não acho que você vá ter problemas com os 35".

É como disseram aí atrás, tudo vai depender de como se usa o veículo.
    Tenho que pensar duas vezes pois gosto de pisar no meu.
    Grato pela explicação Denis.

Estou usando uma roda que não sei a tala. Existe uma maneira fácil de um leigo saber a tala de uma roda

Normalmente vem escrito na propria roda, tipo 15 x 7

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Pneus 33 ou 35"

Pessoal,

Tenho um 2001 fase II que veio com pneus 33". Testei alguns Trollers com os originais 30,5" e não senti diferença de torque. No meu velho CJ5 com 33", aí sim tive de trocar a relação pinhão / coroa dos originais 4,33 por uma 5,33 (creio eu ), mas não no Trollel MWM. O que tive de experiência negativa com eles e devo compartilhar foi que:
    tive de limitar o ângulo de esterço (é assim que se escreve ), para que o pneu maior não raspasse nas barras longitudinais da suspensão / eixos = mais tempo para manobras
    braço pitman, que teve parte das estrias quebradas (pode ser só fim de vida útil, mas que há relação, há)
    há comentários que o sistema da direção hidráulica tem vida útil reduzida pelo uso de qualquer outro maior que 32"...
    terminais de direção e rolamentos ficam de fato mais suscetíveis a quebras, mas ainda não tive problemas anormais com o T4
    pela maior área de contato com o solo, ele parece estar com os 33" mais suscetível ao "passarinhamento" (acompanha os declives, inclinações e imperfeições das nossas maravilhosas pistas)

O que há de positivo num pneu de maior diâmetro é a elevação dos diferenciais com relação ao solo, muito bom em trilhas com atoleiros. Lógico que a estética é parte do jogo, principalmente no meu caso, onde a patroa é que o usa na cidade e nem pensa em deixar eu trocá-los por pneus de menor diâmetro. É, é a vida.

Um abraço,

Ricardão4x4 (só que a patroa é que manda, eh-eh)

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,
    A suspensao ta original?
    Se tivesse trocado as rodas acho que nao precisaria limitar o curso, pelo menos nos 2002 em diante nao precisa.
    Outra maneira seria levantar em 2" a suspensao.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

Permissões de Postagem