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Tópico: Troller com 35"

  • #121



    Fala Alê, primeiramente parabéns pela viatura nova!

    Vamos lá, eu abri este tópico antes de comprar a Ranger, pois estava pensando em um Troller, e pelo que pude constatar não é tão difícil assim colocar os 35".

    O que eu faria:
    - Molas feitas com 2,5" a mais que a original, pois a original nas trilhas dá um baque seco direto na traseira, é uma porrada forte, tanto que o pessoal geralmente troca as molas traseiras pela mola dianteira da F1000, que é um pouco maior. Podes optar pelo calço também, o que já resolveria o problema da altura, mas não do baque.
    - Amortecedores maiores adequados para nova altura (HDS ou Rancho).
    - Rodas com um offset negativo tala 10.

    Com um lift de apenas 2,5" vc dificilmente teria problemas com angulação ou geometria da suspensão. Bom, seria mais ou menos isso, boa sorte na empreitada!
    Abraços
    Arthur C

  • #122
    Alê,

    Acho que com estas modificações todas, vais perder a garantia ....

    [s]

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #123
    Pois é,
    Ainda não sei o que fazer. Vou ter que pensar muito e pesar o custo X benefício desta troca/adaptação.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #124
    Usuário Avatar de Christian
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    Thumbs up

    sabendo que na parte tecnica tem muito a ser discutido
    outra coisa no 2007 tambem prescisa cortar a fibra e calço
    vamos falar da pratica

    a diferença dos 35 na lama e erosões é muito grande
    o jipe passa folgado onde o pessoal tranca ,a polegada de diferença na bola do diferencial ajuda muito

    no andar do dia a dia ñ é perceptiva a diferença de estabilidade para os 33'
    e ao arrancar em subidas , a primeira se mostra fraca , vai dar uma queimada na embreagem

    de quebra , só deu folga nas buchas da panhard mas ai pode ser desgaste que ja vinha

    ja rodei uns 5000 km com diversas trilhas no meu 2005

    Christian

  • #125
    Beleza Cristian,
    Este comentário seu ajudou muito.
    E vc percebeu muita alteração na marcação do velocímetro? Conseguiu comparar com um GPS para ver a diferença entre a velocidade aferida e a real?
    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #126
    Usuário Avatar de Christian
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    Thumbs up continuando a saga dos 35

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Beleza Cristian,
    Este comentário seu ajudou muito.
    E vc percebeu muita alteração na marcação do velocímetro? Conseguiu comparar com um GPS para ver a diferença entre a velocidade aferida e a real?
    Um abraço,
    ficou bem ladrão
    da uns 20% no gps mas fica facil controlar no contagiro
    em 5° cada 1000 rpm = 50km/ h entaum 2500 rpm = 125 km/ h mas marca uns 100 102

    eu uso o jipe pra trilha e praia , se usar no dia a dia , expedição etc acho q 33 ou se o uso for mais estrada 32 como um bom tamanho , ja usei todos eles e cada um tem suas vantagens

    quero em breve partir para o 37 , mas dai sim fazer um projeto seguro e eficiente de suspensão com revisão de conceitos geometrias caster e tudo mais que for de direito

    para usar pneus 33 ñ necessita alteração nenhuma no maximo um espassador com prisioneiro nas rodas originais para poder dar todo o movimento da direção


    Christian

    Christian

  • #127
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu acabei de passar numa concessionária Troller aqui de SP e perguntei sobre os pneus de 35. O chefe da oficina me falou que não haveria problema algum em colocá-los ("somente" a perda da garantia). Não seria necessário fazer nenhuma alteração mecânica no carro, a não ser limitar o esterçamento, que é muito simples de fazer, para não raspar na barra da suspensão. Ele me disse que este é o mesmo procedimento necessário para os 33. Infelizmente ele não tinha nenhum por lá para me mostrar.

    E agora? Será que o cara não sabe o que está falando? Ou será que houve alguma alteração na suspensão dos 06/07 que permite que sejam instalados pneus desta medida? Vou continuar pesquisando para descobrir o que acontece.

    Um abraço,
    Para instalar os 35", precisa encurtar o pára-choque ou levá-lo mais para a frente.
    Se não usar calços nas molas eles irão raspar nos pára-lamas.
    Calço na carroceria nem se faz... Dá um trabalho do cão e envolve muitos componentes.
    Precisa limitar o esterço para não raspar nas barras ou no chassi.
    O farolete original corre sério risco de ser arrancado pelo pneu...

    Amanhã ponho uma lista completa de peças para essa adaptação.

    O Troller amarelo está com 35" e sem os calços. Nessa situação ele raspa nos pára-lamas e "morde" o farolete...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller com 35"-dsc00273.jpg   Troller com 35"-dsc00283.jpg   Troller com 35"-fachada1.jpg  

  • #128
    Valeu Giovani. Agradeço muito se vc fizer isso.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #129
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Valeu Giovani. Agradeço muito se vc fizer isso.
    Um abraço,
    Desculpe a demora...

    Nem é muita coisa. Relendo o tópico, vi que o Christian já listou o que é preciso.
    Além disso somente o pára-choque dianteiro...

    Aqui normalmente usamos calços de 40mm na traseira, mas depende gosto de cada um.

    []'s

  • #130
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Para instalar os 35", precisa encurtar o pára-choque ou levá-lo mais para a frente.
    Se não usar calços nas molas eles irão raspar nos pára-lamas.
    Calço na carroceria nem se faz... Dá um trabalho do cão e envolve muitos componentes.
    Precisa limitar o esterço para não raspar nas barras ou no chassi.
    O farolete original corre sério risco de ser arrancado pelo pneu...

    Amanhã ponho uma lista completa de peças para essa adaptação.

    O Troller amarelo está com 35" e sem os calços. Nessa situação ele raspa nos pára-lamas e "morde" o farolete...

    []'s



    giovanni,

    vc saberia dizer, se o troller cinza ,das fotos, esta com calco nas molas?!?

    um abraco!!!

  • #131
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    giovanni,

    vc saberia dizer, se o troller cinza ,das fotos, esta com calco nas molas?!?

    um abraco!!!
    Fala Fábio!

    Sim!

    40mm na traseira e 30mm na dianteira.

    []'s

  • #132
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Para instalar os 35", precisa encurtar o pára-choque ou levá-lo mais para a frente.
    Se não usar calços nas molas eles irão raspar nos pára-lamas.
    Calço na carroceria nem se faz... Dá um trabalho do cão e envolve muitos componentes.
    Precisa limitar o esterço para não raspar nas barras ou no chassi.
    O farolete original corre sério risco de ser arrancado pelo pneu...

    Amanhã ponho uma lista completa de peças para essa adaptação.

    O Troller amarelo está com 35" e sem os calços. Nessa situação ele raspa nos pára-lamas e "morde" o farolete...

    []'s


    Giovanni, só uma dúvida.
    A bf goodrich não traz pneus 35" para o brasil. Como vcs cnseguiram esses pneus sendo que são 35" e todos são BF´s?


    Germano

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