E ai Marceleza,
Acho que a resposta do BILL é lógica porém nao é fundamentada em fatos ocorridos com o TROLLER, pois pense bem, se aumentarmos a força do motor (+ potencia e + torque) e aumentarmos o atrito deles com o piso (pneus + largos) provalvemente ocorrera a quebra ou fadiga precoce de alguma peça da transmissão.
Questão de física.
Contudo, preciso primeiro esclarecer uma duvida e depois fazer um breve relato:
PRIMEIRO, vc sabia que os pneus BF 33" e 35" têm a mesma largura, ou seja 12,5" ou aprox. 317 mm? Se sabia, acredito que é melhor que sejamos mais precisos quando falarmos de pneus.
SEGUNDO, faz quase 4 anos que minha turbina "enche" 1,5 kgf, a bomba do diesel foi regulada para suprir este aumento considerável de potência, sempre usei BF 33" em meu TROLLER, que ja está no segundo jogo e os unicos sintomas apresentados foram maior conforto, maior economia de combustível e maior pecisão tanto do odometro e quanto do velocimetro.
Apesar estar com uma quilometragem elevada, nunca quebrou qualquer peça da transmissão.
Por isso, acredito que eventual dano depende da (in)capacidade de cada motorista.
Ate mais