x
Convex Datacenter
Página 6 de 41 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 485

Tópico: Troller com 35"

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

também não tenho conhecimento de todas alterações que eles fazem...
    Bill, ficou uma dúvida, o subframe não deixa ele mais baixo?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Sim, o chassis fica mais baixo.........

Usuário Avatar de Jun Takahashi
    Entrada
    05/01/2004
    Vamos agora ao MEU caso. hehehehe

Meus 3K Frederico ficaram prontos.

são 33" sobre carcaça BF Mud. com os cravos novos, deve subir mais uma polegada... será que um calço é bem vindo?? em tempo, já estou preparando um jogo de rodas com BL pra segurar meus bebezinhos novos. hehehe

Estou aceitando sugestões, pois não pretendo usar pneus maiores que estes, pelo menos no momento.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Jun Takahashi
    Vamos agora ao MEU caso. hehehehe

Meus 3K Frederico ficaram prontos.

são 33" sobre carcaça BF Mud. com os cravos novos, deve subir mais uma polegada... será que um calço é bem vindo?? em tempo, já estou preparando um jogo de rodas com BL pra segurar meus bebezinhos novos. hehehe

Estou aceitando sugestões, pois não pretendo usar pneus maiores que estes, pelo menos no momento.
    Se seu troller for com os D44 eu colocava uma 4:88 nele e uns calço de 1" na suspensão.....

[]'s

Bill escreveu
    O principal erro que o pessoal faz é de meter pneu grande sem reduzir os diffs para compensar. Por isso as quebras de câmbio, t-case e R&P.
    Bill,

Quando o cara mexe no motor do carro - um veneno para ganhar potência e torque, algo que esta se tornando comum nos Troller Diesel e ainda coloca pneus maiores (de 31" para 33", que é mais comum), tudo isso sem reduzir a relaçao dos difs, quer dizer que o cara tem um jipe ainda mais sujeito a quebras ??? Ou como vc disse: seriam dois grandes erros ???

Abraços,

Marcelo Juliani

sim.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MJuliani
    Bill escreveu
    O principal erro que o pessoal faz é de meter pneu grande sem reduzir os diffs para compensar. Por isso as quebras de câmbio, t-case e R&P.
    Bill,

Quando o cara mexe no motor do carro - um veneno para ganhar potência e torque, algo que esta se tornando comum nos Troller Diesel e ainda coloca pneus maiores (de 31" para 33", que é mais comum), tudo isso sem reduzir a relaçao dos difs, quer dizer que o cara tem um jipe ainda mais sujeito a quebras ??? Ou como vc disse: seriam dois grandes erros ???

Abraços,

Marcelo Juliani

E ai Marceleza,
    Acho que a resposta do BILL é lógica porém nao é fundamentada em fatos ocorridos com o TROLLER, pois pense bem, se aumentarmos a força do motor (+ potencia e + torque) e aumentarmos o atrito deles com o piso (pneus + largos) provalvemente ocorrera a quebra ou fadiga precoce de alguma peça da transmissão.
    Questão de física.
    Contudo, preciso primeiro esclarecer uma duvida e depois fazer um breve relato:
    PRIMEIRO, vc sabia que os pneus BF 33" e 35" têm a mesma largura, ou seja 12,5" ou aprox. 317 mm? Se sabia, acredito que é melhor que sejamos mais precisos quando falarmos de pneus.
    SEGUNDO, faz quase 4 anos que minha turbina "enche" 1,5 kgf, a bomba do diesel foi regulada para suprir este aumento considerável de potência, sempre usei BF 33" em meu TROLLER, que ja está no segundo jogo e os unicos sintomas apresentados foram maior conforto, maior economia de combustível e maior pecisão tanto do odometro e quanto do velocimetro.
    Apesar estar com uma quilometragem elevada, nunca quebrou qualquer peça da transmissão.
    Por isso, acredito que eventual dano depende da (in)capacidade de cada motorista.
    Ate mais

Citação Postado originalmente por srgrande

E ai Marceleza,
    Acho que a resposta do BILL é lógica porém nao é fundamentada em fatos ocorridos com o TROLLER, pois pense bem, se aumentarmos a força do motor (+ potencia e + torque) e aumentarmos o atrito deles com o piso (pneus + largos) provalvemente ocorrera a quebra ou fadiga precoce de alguma peça da transmissão.
    Questão de física.
    PRIMEIRO, vc sabia que os pneus BF 33" e 35" têm a mesma largura, ou seja 12,5" ou aprox. 317 mm? Se sabia, acredito que é melhor que sejamos mais precisos quando falarmos de pneus.
    Ate mais
    Srgrande,
    vc se esqueceu de um detalhe da física: quanto maior o diametro do pneu, maior será a resistência ao rolamento. Pense bem no esforço que vc teria de fazer para girar um eixo com pneus de mesma espessura, mas um com 5" de diâmetro e outro com 50" ( )! O tal do momentum em ambos os casos é muuuiiito diferente...

Quanto ao Troller, é sim um jipe muito robusto. Tanto que, o Bill usa os eixos do Troller no "brinquedinho" dele...

A[]'s
    Márcio

Citação Postado originalmente por srgrande
    E ai Marceleza,
    Questão de física.
    SEGUNDO, faz quase 4 anos que minha turbina "enche" 1,5 kgf, a bomba do diesel foi regulada para suprir este aumento considerável de potência, sempre usei BF 33" em meu TROLLER, que ja está no segundo jogo e os unicos sintomas apresentados foram maior conforto, maior economia de combustível e maior pecisão tanto do odometro e quanto do velocimetro.
    Apesar estar com uma quilometragem elevada, nunca quebrou qualquer peça da transmissão.
    Por isso, acredito que eventual dano depende da (in)capacidade de cada motorista.
    Ate mais

Bom..... quanto a pneus o Marcio ja falou um coisa que eu iria falar, quanto ao diâmentro. E tem mais.... não necessariamente os pneus 35" são 12,5" de largura, tem gente aqui no forum que usa pneus 35" x 15,5" de largura .

Mesmo a largura nominal dos pneus 33" e 35" serem a mesma, os 35 em todas as marcas que eu conheço são mais largos, é só medir na trena, ou colocar ambos pneus lado a lado pra constatar isso.

Quanto a quebra a gente sempre fala pensando no uso do carro em trilhas, ou seja, forçando o bichinho que é muito mais sugeito a quebras.

As peças de transmissão quebram com mais facilidade com pneu maior por causa do diâmtero dos mesmo. Largura tem pouquíssimo haver com a questão.

A melhor maneira de minimizar os efeitos negativos de pneus maiores no sistema de transmissão é de reduzir os diferenciais. Assim, dos eixos cardan para trás (sentido motor), tudo fica do jeito que estava. O motor / câmbio / t-case / cardan nem vão ficar sabendo que tem pneus grandes.

A burrice que quase tudo mundo faz é de aumentar a potência do motor e depois achar o carro "preso". Daí, mete relações mais longas para soltar o carro e começa a quebrar..........

Abraços,

Citação Postado originalmente por billj
    A burrice que quase tudo mundo faz é de aumentar a potência do motor e depois achar o carro "preso". Daí, mete relações mais longas para soltar o carro e começa a quebrar..........

Abraços,

Foi graças a essa informação que eu parei de quebrar minha T-case... hoje mesmo com pneus bem maiores ela não quebra mais.

Thanks Bill......

srgrande escreveu
    E ai Marceleza,
    Questão de física.
    Ate mais
    Fala Serjão,

Alguns pontos são importantes neste tópico:
    - O que o Bill relatou sobre reduções e quebras se aplica a qualquer jipe.
    - quanto aos pneus, vc se refere especificamente aos BF, porém, existem diversas outras marcas que não utilizam 12,5" no pneus 35". Até por que se vc quer "agarrar" mesmo numa trilha pesada, os BFs não irão te ajudar muito. Vc precisa andar um dia com um 3K Frederico ou Dino, sem citar outras marcas. De qualquer maneira, pontuei claramente que a modificação mais comum, nos Trollers, é a troca por pneus 33" e não 35".
    - como colocado por outros o ponto aqui é diâmetro e não largura
    - as quebras normalmente resultam de esforços maiores ocorridos em trilhas e normalmente em trilhas mais complicadas. Veja que digo "normalmente" e não "sempre".
    - o seu Troller nunca ter quebrado não quer dizer que a posibilidade de quebra seja menor ou maior. Acredito que vc ande mais em asfalto do que trilha e na sua região as trilhas realmente pesadas são muito escassas. Sei por que sou dai também. Aqui em Sampa tem bem mais Trollers do que aí e aqui quebra sim.

Acredito que o ponto mais importante aqui é conseguir traduzir o conhecimento e a experiência do pessoal do Trial RockCrawling para fazermos jipes mais fortes, com mais qualidade e menos susceptível a quebras e que ainda possam ser utilizados no uso diário (meu caso). O Bill e também o Dennis tem realizado modificações profundas nas suas viaturas e dividir estas informações com a gente é ótimo.

Abraços,

Marcelo Juliani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

Permissões de Postagem