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  • #253



    Lembrando que essas adaptações valem apenas para o Troller 3.0...

    No Troller 2.8 a bomba é extremamente complicada e é movida por engrenagens, e não por correia.

    No caso do Troller 3.0, a melhor opção é a bomba do Santana 2.0.
    Ela pode ser retrabalhada para 103bar e é plug-and-play no Troller 3.0.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #254
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Lembrando que essas adaptações valem apenas para o Troller 3.0...

    No Troller 2.8 a bomba é extremamente complicada e é movida por engrenagens, e não por correia.

    No caso do Troller 3.0, a melhor opção é a bomba do Santana 2.0.
    Ela pode ser retrabalhada para 103bar e é plug-and-play no Troller 3.0.

    Abraços.
    Abreu, tem como explicar melhor o que seria esse trabalhar a bomba... Pergunto isso pq estou pondo motor AP no samurai, aí bomba de santana no motor de santana + guincho hidráulico seria um casamento perfeito.

    Não me dou com guincho elétrico, na hora que mais precisa ele esquenta...

    [ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #255
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Abreu, tem como explicar melhor o que seria esse trabalhar a bomba... Pergunto isso pq estou pondo motor AP no samurai, aí bomba de santana no motor de santana + guincho hidráulico seria um casamento perfeito.

    Não me dou com guincho elétrico, na hora que mais precisa ele esquenta...

    [ ]s!!
    Entao, algumas bombas, como eh o caso da do Santana 2.0, possuem uma valvula para regular a pressao de trabalho. Na bancada, essa bomba vai ate quase 120bar de pressao.
    O ideal eh regular para 100~103bar, que eh a pressao ideal para o guincho trabalhar.

    De quebra voce ainda ganha uma direcao mais leve!

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #256
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Entao, algumas bombas, como eh o caso da do Santana 2.0, possuem uma valvula para regular a pressao de trabalho. Na bancada, essa bomba vai ate quase 120bar de pressao.
    O ideal eh regular para 100~103bar, que eh a pressao ideal para o guincho trabalhar.

    De quebra voce ainda ganha uma direcao mais leve!

    Abracos.
    Dessa eu não sabia, valeu mesmo pela informação!!

    Vou catar aqui algum mecânico que saiba fazer isso.

    Quanto ao uso do guincho hidráulico, vc tem alguma reclamação ou foi só alegria???

    [ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #257
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Dessa eu não sabia, valeu mesmo pela informação!!

    Vou catar aqui algum mecânico que saiba fazer isso.

    Quanto ao uso do guincho hidráulico, vc tem alguma reclamação ou foi só alegria???

    [ ]s!!
    So alegria!
    Nao ha comparacao com guinchos eletricos.

    Ele trabalha por quanto for necessario, sem esquentar, sem perder forca...
    Eu ja usei o meu por mais de 25min consecutivos, com o guincho frio frio.

    O problema eh o peso deles, veja se nao vai ficar muito pesado para a dianteira de um Samurai 2.0...
    No Troller o peso dele ja eh bem perceptivel.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
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  • #258
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    " ... O problema eh o peso deles, veja se nao vai ficar muito pesado para a dianteira de um Samurai ... "
    Tem uma "Revista 4x4 & Cia" antiga em que aparecia um Samurai com um guincho hidráulico
    (Mile Marker, 10.500 lbs, se não me engano) e, ao que parecia, estava com o motor original;
    sendo instalado apenas uma bomba eletro-hidráulica do Astra, se não me engano . . .

    []'s

  • #259
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Vou catar aqui algum mecânico que saiba fazer isso.
    Alvaro,

    Procure um meca que saque de hidráulica e que tenha ferramental próprio para tal (manômetros e etc).

    Se aumentar a pressão demais pode explodir seu setor de direção, guincho e outras partes.

    E verifique também se essa bomba de santana suporta tal aumento de pressão.

  • #260
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
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    Guincho Hidraulico

    Pessoal é parece que ta todo mundo afim de achar uma solução defitiva para utilização do Guincho Hidraulico, então to colocando um Link do Youtube onde mostra um WRangler que foi adaptado uma Bomba Hidraulica Industrial.
    segue o Link [ame="http://www.youtube.com/watch?v=GRosAybZuMM"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=GRosAybZuMM]YouTube - Vime Hydraulic Winch in Jeep[/ame][/URL]

    Este é o Projeto que to Fazendo pro meu Troller RF so que pretendo fazer uma mudança quanto ao acionamento da bomba, ou seja colocar uma Polia Loca tipo Eletromagnetica, para a bomba so entrar em funcionamento, quando for Utilizar o Guincho, poupando assim a bomba, e tambem por que estas bombas de engrenagem tem uma rotação maxima de trabalho de 2400rpm.

    agora estou na faze de comprar a Bomba, e o Motor hIdraulico, tipo decidir qual torque do motor, rotação de trabalho, etc o mesmo pra bomba, uma vez que vamos utilizar um Guincho que estamos fazendo por aqui, e assim que tiver mais novidades posto aqui

    {4x4}´s

  • #261
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Charles,

    Registre tudo com fotos e poste aqui pra gente ver...

    abs

  • #262
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ae, a primeira foto é a do MBenz (pela cor da pra sacar, heheh) e a segunda foto é a do opala antigo que tem o gargalo e reservatorio.

    []'s
    Pelo que vi na especificação do manual da Mile Marker 9000 ele pede 100 bar mas uma vazão de 14 litros/minuto (3,5 GPM ) . Esta bomba do Santana, e outras citadas aqui dão esta Vazão ?

    Performance Specifications
    3.5 GPM @ 1500 PSI Layer of Cable 1 2 3 4 Line speed-low gear (FPM)

    Eu já usei o guincho Mile Marker acoplado na bomba da Direção Hidraulica original e além de ficar muito lento tinha o problema que quando tivesse que segurar a direção ou virar as rodas ao mesmo tempo com o uso do guincho, o guincho parava, pois abria a valvula de alivio da direção.

    Estou pensando em colocar no Wrangler este guincho 9500 Mile Marker mas com um circuito independente ligado a correia do motor com uma polia eletromagnetica ( a mesma usada em Ar Condicionado ) que vc liga no momento que precisar.

    Outra coisa que também seria o ideal,ter um reservatorio de 10 de oleo para não ter problema de aquecimento ou uso de radiador de Oleo.

    Vou ver se faço esta adpatação...

    Anexo manual do Guincho Mile Marker e especificação

    Abraços

    Hans Beran
    Arquivos Anexos

  • #263
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Pelo que vi na especificação do manual da Mile Marker 9000 ele pede 100 bar mas uma vazão de 14 litros/minuto (3,5 GPM ) . Esta bomba do Santana, e outras citadas aqui dão esta Vazão ?

    Performance Specifications
    3.5 GPM @ 1500 PSI Layer of Cable 1 2 3 4 Line speed-low gear (FPM)

    Eu já usei o guincho Mile Marker acoplado na bomba da Direção Hidraulica original e além de ficar muito lento tinha o problema que quando tivesse que segurar a direção ou virar as rodas ao mesmo tempo com o uso do guincho, o guincho parava, pois abria a valvula de alivio da direção.

    Estou pensando em colocar no Wrangler este guincho 9500 Mile Marker mas com um circuito independente ligado a correia do motor com uma polia eletromagnetica ( a mesma usada em Ar Condicionado ) que vc liga no momento que precisar.

    Outra coisa que também seria o ideal,ter um reservatorio de 10 de oleo para não ter problema de aquecimento ou uso de radiador de Oleo.

    Vou ver se faço esta adpatação...

    Anexo manual do Guincho Mile Marker e especificação

    Abraços

    Hans Beran
    Galera, dando uma ressucitada no topico...
    Bom, tem bastante gente com hidraulico instalado, mas ninguem falou nem mostrou a instalaçao, ou ao menos o esquema de instalaçao.
    Nao consegui entender o esquema da Mile Marker.
    To com um MM 12.000 na ranger, esperando por tempo pra eu ligar ele, entao gostaria de saber como vai funcionar a instalaçao do guincho, pra eu saber se vai ser instalado do modo certo.
    Alguem podia fazer a gentileza de colocar o esquema de como é a ligaçao pra que eu outras pessoas que tenhas esta duvida fiquem sabendo tbm como é.

    Grande abraço a todos.

  • #264
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Ninguém se habilita a dar uma ajudinha??

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