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  • #1
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Guincho Hidraulico na Ranger




    Olá pessoal,
    Resolvi criar este topico sobre o guincho hidraulico da "Amante", pois no topico de prepara'cao que abri nao foi muito dicutido, e tamb'em pra ficar mais facil pra consultas futuras sobre o assunto.
    Bom, o primeiro passo foi comprar o Quebra Mato com base pro guncho que estava namorando h'a um tempo, da hillux, como nao achei o da Ranger, foi ele mesmo, epelo pre'co tbm, com certeza iria ser ele.
    Nele, vai faltar trocar os protetores de farol, pelos da L200 ou da Ranger mesmo.

    O Guincho, trata-se de um Mile Marker 12.000lbs, guincho relativamente leve, silencioso e muito forte.
    A bomba de DH foi trocada pela da F4000(dhb) com valvula de 100bar de pressao.
    Nesta proxima semana vou proceder a instalacao das mangueiras pra colocar o guincho pra funcionar, também vai um radiador de oleo, e pretendo trocar o reservatorio por um maior e por um sensor de temperatura pra ver se o oleo nao vai esquentar muito, se esuqentar, ventoinha no radiador!!


    Segue as fotos
    1 - Quebra Mato com Guincho
    2 - Quebra Mato e Guincho
    3 - Guincho
    4 - Detalhe do protetor de farol da Hilux

    4X4 Brasil
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    4 - Detalhe das alavancas de seleçao de velocidade e destravar carretel.
    5 - Gancho de apoio e ancoragem
    6, 7 e 8 - Suporte do quebra mato


    Preferi por soldar o suporte no chassi com solda mig, pois como nao chei o quebra mato da ranger, muito menos o suporte dele, fizemos um em chapa de ferro de 1/2 polegada, soldado no chassi de uma forma que quando eu nao quiser mais é só cortar a solda e fazer o acabamento no chassi e pintar a parte da solda de preto novamente.
    Soldei com mig pq alem de o guncho ter de trabalhar nele, ainda pretendo colocar um towbar dobrável, que ainda vamos desenvolver.
    Dobrável pois nao quero deixar ele ali na frente, é muito feio, entao tiro ele e coloco na carroceria. Quero o towbar pois usamos este carro como carro de apoio nos Rally's do campeonato MT, entao, ao invés de ir rodando com 2 carros, engatamos ela no Troller e vamos embora, pois o trem é V6 e nao é muito economica, mas ainda nao tenho certeza disso, pois tenho um pouco de medo de cambar a Ranger... hehe.

    Por enquanto é isso, depois que instalar o hidraulico, coloco com ficou

    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #3
    Ficou exatamente igual a minha mas uso eletrico Pitbull 12k.

    Pelo que o pessoal comenta o uso do hidraulico impede o uso de direção enquanto traciona. Qdo vc testar vamos comprovar isso.

    Onde vc arrumou esse guincho?

  • #4
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ficou exatamente igual a minha mas uso eletrico Pitbull 12k.

    Pelo que o pessoal comenta o uso do hidraulico impede o uso de direção enquanto traciona. Qdo vc testar vamos comprovar isso.

    Onde vc arrumou esse guincho?
    Esse guincho é de um Amigo/Irmao meu, somos parceiros de trilha e Rally's,
    faz uns 10 anos q ele tem, tava num Wrangler q ele tinha na época e faz uns muuuitos anos q ele tá parado, tá zero o guincho!!

    Já ouvi muito dizer disso, mas acredito que seja verdade, pois a valvula de alivio irá entrar em funcionamento, impedindo o guincho efuncionando a direçao, ao liberar a direçao o guincho volta a funcionar.
    Mas nao acredito que isso seja problema, pois o guincho arrasta tranquilamente o carro, e é meio raro as vezes em que precisa do guincho e da direçao juntos.
    Espero ligar ele amanha, e proceder ao teste logo em seguida.

    Coloca fotos do seu guincho e do suporte do seu quebra mato pra eu ter uma ideia de como ficou.

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    E não é viável colocar uma bomba só para o Guincho????

  • #6
    Isso não deve funcionar assim tão fácil não. Você vai precisar instalar uma válvula de comando para desviar o fluxo da caixa de direção para o guincho. Em paralelo não deve funcionar. A caixa de direção alivia a pressão hidráulica se não estiver sendo usada, assim como o guincho.

    Melhor dizendo, um só funcionaria se o outro estiver sendo usado e mesmo assim se a vazão da bomba for o suficiente.

  • #7
    Guilherme, nao sei de onde veio...comprei de um cliente. Dai projetei um berço em chapa 5 mm corte plasma. Cortei as pontas do parachoque original e agora farei reforços neles.
    Falta ainda um tubo abaixo daquele onde está a placa pendeurada...tenho de achar lugar para ela tb. Hoje quero ver se termino para começar a pintar e tirar os rangidos.
    Estribo tb a caminho.

    Qto ao seu projeto, este guincho tem todo o cisuito de comando que libera o fluxo da DH para o guincho e vice-versa. Vc nao tem esse comando?

    Acesse o site do fabricante e lá tem um video de teste do guincho e tb os esquemas de montagem.

    Caso vc nao tenha isso, acredito que poderá usar valvulas de esfera para alterar o circuito hidrulico para guincho/direção de forma simples, mas manual. Terá de abrir o capo etc e tal. Ou colocar sistema com acionamento eletrico...

    Olhe, vou compartilhar do que o nosso amigo falou. O hidraulico para trilhas pesadas é muito bom mas se vc usa pouco o eletrico é mais pratico.

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Guilherme, nao sei de onde veio...comprei de um cliente. Dai projetei um berço em chapa 5 mm corte plasma. Cortei as pontas do parachoque original e agora farei reforços neles.
    Falta ainda um tubo abaixo daquele onde está a placa pendeurada...tenho de achar lugar para ela tb. Hoje quero ver se termino para começar a pintar e tirar os rangidos.
    Estribo tb a caminho.

    Qto ao seu projeto, este guincho tem todo o cisuito de comando que libera o fluxo da DH para o guincho e vice-versa. Vc nao tem esse comando?

    Acesse o site do fabricante e lá tem um video de teste do guincho e tb os esquemas de montagem.

    Caso vc nao tenha isso, acredito que poderá usar valvulas de esfera para alterar o circuito hidrulico para guincho/direção de forma simples, mas manual. Terá de abrir o capo etc e tal. Ou colocar sistema com acionamento eletrico...

    Olhe, vou compartilhar do que o nosso amigo falou. O hidraulico para trilhas pesadas é muito bom mas se vc usa pouco o eletrico é mais pratico.
    Estes cirucuitos de alivio da bomba pra um ou pra outro, bem como as solenoides do guincho pra soltar e puxar, já estao acoplados no guincho,
    tenho mesmo que por as mangueiras.
    O eletrico seria mais pratico, mas como este guincho eu nao tenho que pagar por ele, e o dono dele é meu companheiro de trilha, tem um custo beneficio muito bom pra mim, heheh

  • #9
    Bom pesquisando pela net, encontrei esse quebra mato, para-choque de impulsão, não sabia que ainda era produzido, tb não conheço o site, mas ai esta o endereço:

    http://www.lojadoacessorio.com.br/de...?idSelect=1249

    Fiquei bastante interessado, alguém conhece o site?

  • #10
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Bom pesquisando pela net, encontrei esse quebra mato, para-choque de impulsão, não sabia que ainda era produzido, tb não conheço o site, mas ai esta o endereço:

    http://www.lojadoacessorio.com.br/de...?idSelect=1249

    Fiquei bastante interessado, alguém conhece o site?
    Muito Barato eu achei!!!
    Nao conhe'co o site tbm nao...

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