x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 53

Hybrid View

Limpeza Da Caixa De Câmbio

Pessoal, estou fazendo manutenção de uma Ranger 98, e quando fui trocar o óleo do câmbio sairam dois pequenos pedaços de anel de aço bem fino juntamente com o óleo, e grudados no imã do bujão (parafuso).
    Penso que poderia encher a caixa até a marca com óleo 15W50 ou outro para motores, e deixar escorrer para ver se sai mais algum pedaço. Depois coloco o óleo própio para câmbio. Posso fazer isso ?
    Abração
    Anthoniusnikos

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

óleo próprio

Pq vc não limpa com o óleo próprio da caixa de marcha?
    Se for muito caro, limpe com diesel q é menos viscoso e escorre + rápido.

Depois de limpo, antes de fechar o bujão inferior para completar com o óleo certo vcs devem colocar um pouco de óleo de marcha para limpar resíduos de diesel dentro da caixa.

Daniel

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoal, estou fazendo manutenção de uma Ranger 98, e quando fui trocar o óleo do câmbio sairam dois pequenos pedaços de anel de aço bem fino juntamente com o óleo, e grudados no imã do bujão (parafuso).
    Penso que poderia encher a caixa até a marca com óleo 15W50 ou outro para motores, e deixar escorrer para ver se sai mais algum pedaço. Depois coloco o óleo própio para câmbio. Posso fazer isso ?
    Abração
    Anthoniusnikos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Algum rolamento está se entregando. Fica atento a algum ronco no futuro que já sabes de onde poderá ser.
    Não perde o sono com isso pois pode nunca estragar.
    Podes experimentar colocar diesel e com as rodas traseiras no ar ligar o motor e rodar a caixa pra limpar tudo. Faz umas 3 vezes que deverá ficar bem limpa. Podes fazer com as rodas no ar pois não terá pressão nos dentes e rolamentos, o que não pode é querer rodar com a caixa cheia de diesel. Engata uma 3a marcha dá umas aceleradas e esvazia.
    Deixa escorrer bem e coloca o óleo ATF que o pouquinho de diesel que ficar vai evaporando pelo suspiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Também pode não ser nada de mais. Pode ser apenas um fio de rosca de algum parafuso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

O manual orienta usar o óleo MERCON ATF na caixa, com diz o Edin, mas estive dando uma lida nos tipos de óleo e me "parece" que que também posso usar o 80W90. O que vocês acham ?
    Valeu DESAMAZ e CASITTA. O que percebi é que a terceira dá uma arranhadianha, mas entra fácil.
    Abraços para todos.
    Anthoniusnikos

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

óleo

Sobre óleo, use o que está escrito no manual do carro ou então o que for recomendado pelo fabricante da peça, atentando para o modelo / ano / aplicação / ...
    Jamais use um diferente. Por exemplo, o óleo 80w90 é bem mais grosso (viscoso) que o Mercon ATF.

Os lubrificantes aprovados para Mercon ATF geralmente são também para Dexron III. Exemplo: oh-49 tdx da Petrobras.

Daniel

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O manual orienta usar o óleo MERCON ATF na caixa, com diz o Edin, mas estive dando uma lida nos tipos de óleo e me "parece" que que também posso usar o 80W90. O que vocês acham ?
    Valeu DESAMAZ e CASITTA. O que percebi é que a terceira dá uma arranhadianha, mas entra fácil.
    Abraços para todos.
    Anthoniusnikos

Edin, com as rodas no ar engatei todas as marchas, até a ré. Pode?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem