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  • #313
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gualiume Ver Post
    Obrigado Guilherme,

    Estou pensando neste projeto a anos pois minha viatura e a gasolina e as vezes apaga dendro d'agua, nesta caso teria um guincho hidraulico independente do motor da viatura, estou pensando em colocar um motor estacionario de 7 cv tocando uma bomba de 1500 psi e um guincho mile marker, minha duvida e se 7 cv toca ou nao uma bomba de 1500 psi??? sera que e um projeto viavel???

    Abs
    Qual é o seu carro??
    Nao seria mais fácil fazer uma mudança no carro, como igniçao com bobina, caso nao tenha, como colocar um igniflex, por exemplo....
    Acho que os custos serao um pouco alto pra vc fazer este projeto e no fim, nao terá tanta serventia, uma vez que o carro apagar dentor da água corre o risco de entrar agua pelo escape, e ao dar partida, aspirar esta agua pelas valvulas....

    Meu carro é uma Ranger a gasolina, usa sistema de bobina, com roda fonica na polia do volante, e nao tenho problemas, a nao ser alguma falhas curtas dependendo da fundura da água...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #314
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    Seria uma idéia, mas to meio invocado com esse tal guincho hidráulico,

    Minha arma é uma F75 com motor Ford 4.9 injetado, uso cambio original desse motor e fiz uma adaptação com uma caixa de transferência do Toyota (sem reduzida) que não tem saída p/ tomada de força, com isso não consigo colocar o guincho mecânico que seria minha preferência independente do problema de ter o motor funcionando ou não, na minha região a maioria usa guincho mecânico o elétrico e mto discriminado por aqui, sei que o melhor seria colocar um elétrico e não mexer com adaptação mais o cheiro de gambiarra mais fala mais alto ai ficamos ai correndo atrás de informações, vou tentar se der certo te aviso depois rsrsrs....

    Conhece alguém que importa guincho hidráulico mile marker?

    Abs

  • #315
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gualiume Ver Post
    Seria uma idéia, mas to meio invocado com esse tal guincho hidráulico,

    Minha arma é uma F75 com motor Ford 4.9 injetado, uso cambio original desse motor e fiz uma adaptação com uma caixa de transferência do Toyota (sem reduzida) que não tem saída p/ tomada de força, com isso não consigo colocar o guincho mecânico que seria minha preferência independente do problema de ter o motor funcionando ou não, na minha região a maioria usa guincho mecânico o elétrico e mto discriminado por aqui, sei que o melhor seria colocar um elétrico e não mexer com adaptação mais o cheiro de gambiarra mais fala mais alto ai ficamos ai correndo atrás de informações, vou tentar se der certo te aviso depois rsrsrs....

    Conhece alguém que importa guincho hidráulico mile marker?

    Abs
    Rogerio, nao conheço. Antigamente era a KEKO quem trazia estes guinchos, mas atualmente nao faço ideia.
    Por vc estar no PR, uma hora que for em Foz, procure alguma loja de equipamentos 4x4 por lá, e encomende, fica mais barato ainda mais devido ao imposto.
    O seu Motor (Falcon) é um baita motor, e fica melhor ainda se colocar um igniflex, é um investimento que compensa emuito...
    Além de deixar seu carro mais redodno e beeeem mais economico, acho que é a melhor coisa que inventaram pra este motor.
    Além do mais, se tiver espaço dentro do cofre, coloque uma bomba hidraulica no motor só pra ele, fica show...
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  • #316
    Usuário Avatar de Rogério Gualiume
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    Valeu Guilherme pelas dicas, vou ver a possibilidade de colocar sim um igniflex mais p/ frente tenho um brother que colocou e ficou show msm,
    sexta que vem estarei indo p/ foz vou ver se acho algo por la.

    Vamos falando

    Obrigado

    abs

  • #317
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    ALGUEM TEM UM DESTES???

    Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 9.5cti

    TO PENSANDO EM COLOCAR NO TROLLER E QUE JA VEM COM CABO SINTETICO, COMO VOU UZAR PARA VIAGENS ARG CHIL PER... A COISA E BEM PEQ DISCRETA E LEVE!!!

    VAI FICAR BEM FACIL DE DEIXAR PARA DENTRO DO PARACHOQUE E MEIO ESCONDIDO!

  • #318
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Esse 9.5cti é um dos melhores guinchos elétricos do mundo, se não o melhor. Vai estar com um put@ equipamento!
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  • #319
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    Reativando o tópico...
    Gostaria de saber se o guincho da HDW é o mesmo da Mile Marker!!??
    Estou perguntando isso pois possuem as características bem parecidas de pressão e vazão.
    Aguem saberia informar se a bomba da direção do mwm 2.8 daria para utilizar ou outra que daria para adaptar? A do Santana por exemplo!!
    Algum expert poderia me falar se alguma bomba eletro/hidraulica poderia funcionar com 100bar e pelo menos 12l/m?
    Obrigado

  • #320
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    Olha, estou trocando o motor de minha Band, tirando o 709 maçarico e colocando o da 710, com turbo e intercooler original, e, olhando a bomba que ja veio no motor, marca ZF, tem na plaqueta que a pressão dela é de 120 bar. Tenho guincho elétrico MM 12.000, mas seria uma boa pedida para o futuro um hidráulico.

  • #321
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha, estou trocando o motor de minha Band, tirando o 709 maçarico e colocando o da 710, com turbo e intercooler original, e, olhando a bomba que ja veio no motor, marca ZF, tem na plaqueta que a pressão dela é de 120 bar. Tenho guincho elétrico MM 12.000, mas seria uma boa pedida para o futuro um hidráulico.
    Meu camarada,
    na verdade a bomba gera vazão, o que deve ser informado no dimensionamento do circuito. Daí, saber qual é a pressão máxima dessa bomba, é para saber o quanto de torque ela poderá lhe fornecer no guincho.
    Resumindo: temos que adequar a bomba ao motor hidráulico do guincho e vice-versa.
    Normalmente os fornecedores orientam sobre o tipo de bomba a ser utilizada.
    Veja o anexo do HPR45HP da Ensimec.
    Arquivos Anexos
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #322
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    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Meu camarada,
    na verdade a bomba gera vazão, o que deve ser informado no dimensionamento do circuito. Daí, saber qual é a pressão máxima dessa bomba, é para saber o quanto de torque ela poderá lhe fornecer no guincho.
    Resumindo: temos que adequar a bomba ao motor hidráulico do guincho e vice-versa.
    Normalmente os fornecedores orientam sobre o tipo de bomba a ser utilizada.
    Veja o anexo do HPR45HP da Ensimec.
    É meu amigo Julio, concordo contigo, tem muitos outros fatores que tem que ser levados em conta na colocação de um guincho H, senão, fica um serviço mal feito. Um abraço.

  • #323
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    É meu amigo Julio, concordo contigo, tem muitos outros fatores que tem que ser levados em conta na colocação de um guincho H, senão, fica um serviço mal feito. Um abraço.
    Se vc conseguir ver uma empilhadeira antiga, clark por exemplo, verá que elas utilizavem o motor BF-161, com o coletor de escape invertido, ou seja, a saída para cima e mais algumas alterações, como na bomba d'água, alavanca do acelerador, etc. Isso para um modelo beeem antigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg   -6.jpg  
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #324
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    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Se vc conseguir ver uma empilhadeira antiga, clark por exemplo, verá que elas utilizavem o motor BF-161, com o coletor de escape invertido, ou seja, a saída para cima e mais algumas alterações, como na bomba d'água, alavanca do acelerador, etc. Isso para um modelo beeem antigo.
    É Júlio, como dizem os antigos, tudo tem um "porquê", os detalhes não são meros enfeites, se estão nos veículos é por alguma razão.... Onde conseguiu essas fotos aí? Um abraço.

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