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  • #205

    Guincho hidraulico instalado e funcionando




    All, depois de muita luta, meu guincho esta pronto e funcionando!
    A bomba original do Troller so chegou a 83bar e nao aceitou nenhuma regulagem para aumentar sua pressao. Eh a mesma bomba da Ranger 3.0.

    Instalamos assim mesmo em quanto a bomba do Gol retrabalhada nao fica pronta.
    A bomba eh uma DHB que tem uma valvula interna que permite regular sua pressao ate 120bar. O pessoal esta regulando ela para 100bar. Custou caro, R$500, mas nao requer nenhuma adaptacao!

    No mais, a mesa da Maceral deu muito trabalho. Furacoes erradas, nao casavam bem com as furacoes do Troller e etc... Depois de muita luta e varias partes da mesa refeitas, conseguimos encaixa-la. Mal "acentada", mas pelo menos esta bem fixa.

    A instalacao foi relativamente simples, o Troller ja conta com radiador de oleo hidraulico original. Apenas trocamos o deposito por um com mais fluido, para melhorar a troca de calor.

    Ainda nao testei ele pra valer mesmo, ate pq ainda nao sei opera-lo! =P

    O manual da Mile Marker eh um nojo, nao explica absolutamente NADA.
    Na instalacao vc tem que ir por intuicao, pois se depender do manual vc nao faz nada.

    Depois fosto fotos e videos.
    Ah o meu guincho eh um Mile Marker 12.000lbs...

    Abracos.
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  • #206
    Grand Abreu!

    Muito bom o teu relato, fico no aguardo das fotos!

    Ah, sucesso com o brinquedo novo

    Abração

    Eddie
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  • #207
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    Opa.... vai postando ae suas aventuras com o guincho hidráulico.... q é um assunto interessante já q o ex-tópico sobre o mesmo parou de andar....
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  • #208
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    All, depois de muita luta, meu guincho esta pronto e funcionando!
    A bomba original do Troller so chegou a 83bar e nao aceitou nenhuma regulagem para aumentar sua pressao. Eh a mesma bomba da Ranger 3.0.

    Instalamos assim mesmo em quanto a bomba do Gol retrabalhada nao fica pronta.
    A bomba eh uma DHB que tem uma valvula interna que permite regular sua pressao ate 120bar. O pessoal esta regulando ela para 100bar. Custou caro, R$500, mas nao requer nenhuma adaptacao!

    No mais, a mesa da Maceral deu muito trabalho. Furacoes erradas, nao casavam bem com as furacoes do Troller e etc... Depois de muita luta e varias partes da mesa refeitas, conseguimos encaixa-la. Mal "acentada", mas pelo menos esta bem fixa.

    A instalacao foi relativamente simples, o Troller ja conta com radiador de oleo hidraulico original. Apenas trocamos o deposito por um com mais fluido, para melhorar a troca de calor.

    Ainda nao testei ele pra valer mesmo, ate pq ainda nao sei opera-lo! =P

    O manual da Mile Marker eh um nojo, nao explica absolutamente NADA.
    Na instalacao vc tem que ir por intuicao, pois se depender do manual vc nao faz nada.

    Depois fosto fotos e videos.
    Ah o meu guincho eh um Mile Marker 12.000lbs...

    Abracos.
    Ainda não sei pq tanta teimosia em usar guincho hidraúlico no Troller, tendo boas opções elétricos por ai, que são mais faceis de instalar, manter e mais baratos.

  • #209
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Ainda não sei pq tanta teimosia em usar guincho hidraúlico no Troller, tendo boas opções elétricos por ai, que são mais faceis de instalar, manter e mais baratos.
    Tambem não sei...

    Mas como conversei com muita gente que migrou do elétrico para o hidraulico por motivos ja citados nesse topico, eu achei melhor não nadar contra a maré e botar logo o hidraulico...

    A instalação é tão simples quando a do elétrico.
    Qualquer casa que mexe com diração hidraulica instala em poucas horas.
    Foram menos de 2h para fazer a instalação completa do meu.

    Abraços.
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  • #210
    Pois é, meu jipe ainda não ficou pronto...Depois do Carnaval instalo o ARB, mas até agora não encontrei hidraulico para vender....E a Guincho 4x4 falou que não pode importar um só...

    Porque você não comprou a bomba que falaram aqui da Sprinter (ou algo assim) que já vem com 103?

    fotos please

  • #211
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post
    Pois é, meu jipe ainda não ficou pronto...Depois do Carnaval instalo o ARB, mas até agora não encontrei hidraulico para vender....E a Guincho 4x4 falou que não pode importar um só...

    Porque você não comprou a bomba que falaram aqui da Sprinter (ou algo assim) que já vem com 103?

    fotos please
    Opa, perdi esse capitulo!
    Seria a bomba da Mercedes Sprinter?
    Eh plug and play?

    Abracos!
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  • #212
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    A bomba de 100 bar que falei foi nesse post aí abaixo, é do motor MWM Sprint 6.07, não confundam com Mercedes Sprinter. As MB Sprinter usam motor Maxion HSD...

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Deve ser isso mesmo, no motor da F250, MWM sprint 6 cilindros a bomba tem uma plaquetinha informando, fui conferir aqui e marca 100Bar, acho q essa daria conta, não sei se serve pra adaptar nos motores 4 cilindros.

    []'s

    []'s

  • #213
    Bem minha contribuição para os que pensam no guincho hidraulico:

    Sábado na trilha um Jeep caiu em um buraco em meio a uma lama preta grudenta, daquelas que gruda no pneu, deixando-o lisinho lisinho...
    Um Troller com um Guincho Warn 9.000lbs tentou remove-lo do buraco mas sem sucesso.
    O guincho não tinha força e parava de puxar...

    Então botei o meu hidraulico para funcionar...
    Primeiramente meu Troller é que foi de encontro ao Jeep. Então ancoramos meu carro em outro Troller e os dois foram de encontro ao Jeep. Depois de trocar a posição dos carros, deu certo.
    O guincho hidraulico trabalhou tranquilamente (e continuamente) por 6 longos minutos até tirar o Jeep do buraco.

    O pessoal dos guinchos elétricos ficaram admirados e elogiaram muito o guincho hidraulico.

    Gostei muito do resultado.
    O guincho é muito robusto e forte.
    Recomendo!

    Abraços.
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  • #214
    Bacana o relato Abreu,

    Bom saber que o brinquedo funciona direitinho!

    Curiosidade, a diferença na puxada foi pelo fato do guincho ser hidráulico ou por ser um 12000lbs enquanto o outro elétrico era de 9000lbs? (já descontando o tempo de funcionamento, ok!)

    Abraços

    Eddie
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  • #215
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Posta umas fotos ae da instalação....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #216
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bacana o relato Abreu,

    Bom saber que o brinquedo funciona direitinho!

    Curiosidade, a diferença na puxada foi pelo fato do guincho ser hidráulico ou por ser um 12000lbs enquanto o outro elétrico era de 9000lbs? (já descontando o tempo de funcionamento, ok!)

    Abraços

    Eddie
    Primeira coisa que pensei, estão comparando alhos com bugalhos. Se fosse um outro guincho 12.000 tudo bem, mas comparar 9.000 com 12.000 não é muito correto.

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