Mas a do 3.0 nao eh mais forte que a do 2.8?
Por que entao trocar a do 3.0 e nao a do 2.8?
Versão Imprimível
Abreu
Conversei quarta feira com Luzardo que usa guincho hidraulico desde o troller 97 a gasolina usou no 2.8 diesel 2001 e a menos de um mês instalou um 12.000 lbs no 3.0 Zero Km e de imediato trocou pela bomba do santana que segundo ele eh de 90 (psi ou bar não sei ao certo). Não sei as especificações da bomba horiginal do 3.0 e do 2.8 porem quem ja usava no 2.8 não trocava a bomba e no 3.0 troca.
As fotos de resgaste prometidas estou procurando pois tem fotos que ainda nem digitais são. tem fotos desta resgatando dois tratores 4x4 la em Lagoa Salgada.
Abs Ivan
Em Tempo. Talvez só agora como estão instalando o de 12.000 lbs estão tendo a nescessidade de substituir a bomba que normalmente já dá defeito. vou perguntar a Rui(Portugues que instalou no o de 12 no 2.8 e perguntar como fez. Esta semana estou comprando um 3.0 porem não vou colocar quincho pois gosto mesmo eh de dar trabalho aos outros.
Guincho instalado... :)
Achei em um ferro velho uma bomba de uma ranger 3.0. a carcasa era esatamente igual a do original e nela marca 96bar. Custo da bomba R$ 300,00. detalhe a direção ficou mais leve.
Tive que fazer uma base nova para o guincho pois as mangeuiras ficaram esbarrando na fibra e o guincho teve que vir mais para a frente.
Funcionando o guincho achei a velocidade muinto lenta uma volta para 14 segundos. com o carro com freios travados em uma subida ingreme. independente da força que o guincho faz a velocidade se mantem constante, diferente dos eletricos.
A direção hidraulica com o guincho funcionando não mudou em nada, quando viro o volante o guincho para de recolher.
A temperatura do oleo sobe bastante com ele em funcionamente, ainda nao coloquei um radiador para o oleo.
video do relato:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ID2urKya4bI[/ame]
Carlex, vc testou a velocidade do guincho com o motor acelerado ?
Cara, vc ta usando cabo sintético, acho q esse bocal roletado pode danificar o cabo pois na maioria dos anuncios que tenho visto os cabos sinteticos acompanham uma guia deslizante diferenciada pra ser instalada na frente do guincho.
[]'s
Só pra avisar que semana que vem chega meu HI 12000 e estarei postando (:)) as fotos com a gambiarra que farei para instalação.
[]s
Boas Gustavo!!!
Fico no aguardo das fotos!
Nesse meio tempo, o guincho da Milona, que vc conhece bem, já foi usado algumas vezes e só alegrias!!!
Abração
Eddie
Resgatando o topico, onde os amigos estao comprando os guinchos?
Estou pensando em ir de hidraulico tambem...
Abracos.