Obrigado Luciano.
Elmer a conversão eu fiz num site da net... aproveitando que vc passou por aqui, vc não tem experiência com guinchos hidráulicos ai em Roraima ou na Venezuela?
[]s
Versão Imprimível
Obrigado Luciano.
Elmer a conversão eu fiz num site da net... aproveitando que vc passou por aqui, vc não tem experiência com guinchos hidráulicos ai em Roraima ou na Venezuela?
[]s
Gustavo, aqui ninguém tem guincho hidraulico nas viaturas e pelas andanças na venezuela só tenho visto elétricos mesmo, é uma raridade encontrar alguma viatura la com guincho mecânico e pra eles mesmos é algo fora do normal. Vou averiguar algo sobre os hidráulicos por lá.
[]'s
pra quem achou o guinho meio lento...
http://www.4x4winches.com/index.php?...ex_content.htm
vejam o video no final da pagina :D
Vitor Vc já viu um guincho eletrico funcionando??? Quanto tempo voce acha que ele funciona com a carga da bateria sem receber alimentação??? Nada.
Com o carro funcionando se for um carro a gasolina ele muda ate a aceleração. com o carro parado seja qual for o carro ele praticamente não funciona. Já vi em varias oportunidades guinchos eletricos funcionando( o de Couto e o de Rildo e mesmo com o carro funcionando de momento em momento tem que parar pois alem de esquentar o quincho cai a amperagem da bateria. Quando a falta do fluido no hidraulico o carro Troller não deixa de funcionar só fica sem direção hidraulica.
Abs Ivan
Vi sim Ivan, mas em situacoes "tranquilas", e todos eles cumprindo seu papel muito bem...
Mas agora eu estou em grande duvida!
Realmente, pensando com calma, o hidraulico eh bem mais robusto.
Guincho para mim sera o ultimo recurso, e como ultimo recurso, esse NAO PODE FALHAR!
Como ainda tenho ate novembro para decidir isto, ainda vou pesquisar bastante.
Abracos!
visto que ja ouvi bastante sobre a bomba do troller ser fraquinha...
sera a bomba do 3.0 fraquinha tb.. estou pensando em ir em alguma officina fazer o teste de pressao
gostaria de saber a possibilidade de adaptarmos uma bomba exclusiva junto do motor do trolller 3.0
ou a viablidade de instalarmos uma boba eletro-hidraulica de algum carro ou ate mesmo desses caminhões com plataformas hidralicas...
sera que essas bombas dariam conta???
recebi a informaçao da fabrica a bomba aguenta somente 79 bar ou 1145psi :parede:
Deve ser isso mesmo, no motor da F250, MWM sprint 6 cilindros a bomba tem uma plaquetinha informando, fui conferir aqui e marca 100Bar, acho q essa daria conta, não sei se serve pra adaptar nos motores 4 cilindros.
[]'s
Minha gente, o negócio é o seguinte:
-entrei em contato com uma empresa que revende e presta manutenção a bombas para direção hidráulica e o atendente me informou que as bombas de carros de passeio fornecem na média 70 Bar de pressão e me orientou quanto a possibilidade de adaptar uma bomba de caminhão (o que eu acho difícil pela falta de espaço);
-descobri um post antigo, no fórum geral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=2424&page=3), discutindo sobre a potência das bombas e adaptações (talvez seja possível alterar a pressão de funcionamento das bombas mas, como fazer, só deus sabe)
-Existe uma página de revenda de acessórios onde constam um radiador e uma bomba de direção que opera na pressão almejada pelo guincho... será esta bomba adaptavel no bugão?? o preço é razoável.www.winchesplus.com/access.htm
-Alguém poderia dar uma olhada nessa bomba da f250.
-Abreu, revi o vídeo e a pressão de funcionamento máximo, ideal, dos guinchos é de 14 a 15 mil psi, não importando a potência. Durante o teste da pra ver no "reloginho" que o guincho começa a operar em torno de 800 a 1000psi,aumentando a pressão de acordo com o aumento da resistência. No final , o guincho para porque a pressão máxima da bomba hidráulica é atingida.
Tô ficando meio desanimado minha gente.... alguém acende a luz:)
Abraços.
Assisti denovo tambem, e deixei de preguica e fui ver o site da Mile Marker...
Nao eh que o guinho pare quando a bomba atinge a pressao maxima!
Eh a bomba eh que atinge a pressao maxima pq o guinho chegou na sua capacidade maxima de tracao.
Ou seja: Quanto mais pesado for ficando o guincho, mais pressao a bomba vai ter que gerar. Note que a pressao no inicio esta por volta de 900psi e quando mais ele forca o freio do cabo, mais a pressao vai subindo, ateh chegar ao limite da bomba, que no video parece ser 1400psi...
Trocando em miudos, se a bomba do Troller for de 1145psi como disseram aqui, teremos:
Para o guincho Mile Marker 10.500Lbs@1500psi teremos:
1500psi - 10.500lbs
1145psi - x
Logo, o guincho no Troller funcionara com uma forca maxima de 8.015Lbs e nao com 10.500Lbs, pois sua bomba nao gera os 1500psi necessarios para o guincho chegar a 10.500lbs...
Agora precisamos de alguem que tenha esse guincho no Troller para nos contar suas experiencias!
Abracos!
Pessoal
Só estamos esquecendo de uma coisa importante: com o guincho usando a pressão máxima da bomba como fica a direção ??? Minha preocupação é que muitas vezes precisamos virar o volante para escapar de algum toco, pedra ou etc quando estamos sendo guinchados....Se estourar uma bomba destas o preju é de R$ 3.000,00 fora a mão de obra. Eu também estou mega empolgado para colocar um hidráulico mas estou começando a achar que é mais válido colocar mais um elétrico na traseira do bugão.
O pessoal de Natal (se não me engano) está usando guincho hidráulico...gostaria de saber deles uma posição a respeito desta dúvida.
Abraços
Telmo