Telmo, ja temos um relato sobre os guinchos hidraulicos do pessoal de RN, está na pagina 4 desse topico.
[]'s
Versão Imprimível
Telmo, ja temos um relato sobre os guinchos hidraulicos do pessoal de RN, está na pagina 4 desse topico.
[]'s
por pura curiosidade amigo,
vc não conseguiu tirar o troller nem utilizando uma patesca?
salvo engano, a patesca reduz 50% do esforço do guincho, certo?
Abreu, era mais ou menos isso que eu estava pensando, por isso propus
que talvez fosse melhor colocar um guincho super dimensionado no Troller, no caso um 12000.
Telmo, acredito que a direção não influiria na pressão da bomba... talvez o que possa acontecer é a queda da força do guincho pelo escape do fluido para o sistema de direção (supondo do alto da minha inguinorança em mecânica)... a bomba não tem como dar mais pressão que o limite.
Abraços a todos.
ps: o Carlex achou os dados de pressão das nossas bombas, vamos esperar ele postar.
Thunder, creio que as válvulas selenoides servem pra equalizar a pressão de oleo, já viram o kit de instalação?
http://www.guinchos4x4.com.br/
A instalação de um dos modelos série H requer uso do kit adaptador de válvulas (série 34) específico para veículos de diferentes marcas.
[]'s
Pelo que eu sei (o pessoal da ensimec que me disse) é que o tanque de oleo utilizado pelos guinchos hidr sao muito grandes e nao compensa coloca-lo em um jipe, pois tomaria muito espaco.
Isto é pura fisica. O carro não vai atender a direção e seguira em linha reta para o ponto de apoio ou ancoramento. Se a direção estiver para um outro local somente aumentará a aréa de arrasto e dificultara naturalmente o resgate. Se o cabo não estiver totalmente esticado ai sim a direção do carro junto com a tração podem ter alguma influencia, e neste caso o guincho não vai estar com pressão e prejudicando a bomba.
Já presenciei varios resgastes com guinchos hidraulicos(inclusive em muitos casos que o eletrico não deu conta) e nunca vi problemas com a bomba do hidraulico. A patesca é equipamento de suma importancia tamto para o sucesso do resgate copo para preservar o guincho e os cabos. Existem casos que o carro está tão atolado que mesmo que o guincho tenha potencia o cabo tende a romper, ai vem a utilização da patesca.
Conheco pessoa que usam o mesmo guincho a mais de 10 anos e sem relato de grandes problemas e manutenções. Um fato curioso é que quase nunca vi resgate do carro que usa o guincho, somente o carro com guincho desatolando outros sem guincho. Quando a coisa está feia somente hidraulico ou mecanico (que em troller parece imposivel) vou ver se acho fotos de resgates feitos por aqui com guinchos hidraulicos inclusive o de um trator 4x4.
Abs Ivan
Pior que guincho para a saude da bomba e pneu 33. O que acontece é que ao colocar pneus maiores se não colocar alargadores vc tem que regular os limitares de raio de giro para os pneus não rasparem no chassis ou outros cantos. Acontece que a direção esbarra antes do previsto é a bomba dá sobre pressão e ai sim sofre. Eu já acabei uma bomba destas no 2.8 por estes problemas e ai o carro fica sem direção hidraulica e freio hidrovaco dependendo do estrago pois esta vomba tem duas secções para estes setores acima. Não sei como é no 3.0 que tem carros com pneus originais e sem guincho ainda na garantia já com problemas., neste caso parece que troca-se pela do santana que é mais resistente e custa em torno de R4 400,00. Obs no caso do 3.0 só ouvi falar não tenho certeza. o joris pode dar maiores detalhes visto que ele tem 3.0
Sds Ivan
Grande Ivan, com você já está sabendo, te disse pessoalmente, o meu já está com a bomba ruim e está na concessionária aguardando pela mesma, nós sabemos, acho todos os que nós dois sconhecemos e que fazem sempre trilha conosco e que tem mais de 6 messes, todos eles ou já trocaram ou estão prestes a trocar a bomba, (tem uma azul 2006 que mal fazia trilha e teve do trocar a dita cuja não é?) e em todos esses casos, a justificativa é que entra lama e como ela é feita em alumínio, se danifica com facilidade, ao contrário de outras que são feiras em ferro, pelo menos é isso que nos passam!
Quanto ao questionamento do guincho hidráulico, num adianta vc fazer relatos sobre eles não, nós dois já conhecemos bem pelo menos em 5 carros com eles instalados todos sócios do JCRN, inclusive vc sabe que estou na lista de espera de um, se não prestasse, iria colocar? más o pessoal continua a dizer que não da certo .... paciência! tenho pouco conhecimento de mecânica e me guio pela prática, por isso não tenho como oferecer subsídios para ver se dar ou não! o que eu sei e que funciona! e bem!
[]´s.
Não vi ninguém "dizer que não dá certo" são apenas dúvidas de quem não conhece os detalhes do sistema, lamento se as perguntas lhe incomodam... Vc não está aqui pra convencer ninguém que este ou aquele sistema é o melhor, pelo fato de ter a oportunidade de conhecerem "na prática" quem não conhece está recorrendo à vcs em busca de informações.
[]'s
Sem querer polemizar, até pq o propósito do tópico é bem definido, acho que deveria antes de afirmar isso até pela posição que ocupa perante esse fórum, ter verificado que respondi, dentro dos meus modestos limites de conhecimento, com a maior atenção e boa vontade, sempre que algum companheiro me solicitou!
porém realmente troquei as bolas! lá no TC do Yahoo, é que tem alguns foristas que estão afirmando que não dá certo, por isso ou aquilo, realmente fui injusto ao afirma que alguns dizem que não dá certo aqui no 4x4! fica ai portanto meu retratamento!
[]´s.
Eu reconheço perfeitamente que vc respondeu com propriedade tanto que indiquei seus relatos a outro forista na mensagem #73 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=73
Só não concordei com parte do seu comentário na mensagem #81 e senti liberdade pra expor minha critica, também não tive intenção de criar polêmica.
[]'s esclarecedores