Realmente seria muito legal um hidráulico retrátil! será que alguém tem notícia de algum? ou alguém está disposto a experimentar? fica ai as opções postadas pelos colegas!
[]´s.
Versão Imprimível
Realmente seria muito legal um hidráulico retrátil! será que alguém tem notícia de algum? ou alguém está disposto a experimentar? fica ai as opções postadas pelos colegas!
[]´s.
Vcs já imaginaram o trabalho e as ferramentas, alem do torque nos parafusos para fixação de um guincho???? Sabem o peso do mesmo???? sabem o peso do suporte do mesmo que se não for resistente não acompanha o desempenho do guincho???? Imaginam quantas horas de serviço para tal operação???? Só se for por capricho, pois não vejo grande vantagem nisto. ou VCs. achão que somente seria tirar da frente e colocar atraz já que a mangueira teria lá tambem, mais tarde colocaria na lateral para colocar nas vagas apertadas de estacionamento. Tudo isto usando um friso como contra pino nos suportes e amarrado com o cadaço do tenis. RRSSSS:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Abs Ivan
Ivan, tem muita coisa prática no mercado, por exemplo:
http://www.warn.com/truck/mounting-s..._carrier.shtml
http://www.truckspecialties.com/warn...y_edited_1.jpg
http://ten.ewzone.com/articleImages/37731.jpg
[]'s
eu nao gostei desse suporte pois nao poderia deixar na frente do troller.. muito avancado... ia perder muito angulo de entrada... ou de saída se deixado atras... o guincho teria que ir passeando no "porta malas" do bugao, se ele tivesse um...
e confesso que a aparencia nao expira muita confiabilidade.... apesar da marca e talz...
Hum... :pensativo:
Sinceramente, qual a diferença?
Um guincho elétrico bem instalado, pode ser tão eficiente quanto um hidráulico.
Talvez não trabalhe continuamente como o hidráulico, mas o suporte deve aguentar nos dois casos...
Então resta saber qual a capacidade do guincho e qual carga o suporte foi projetado para aguentar.
Abs,
Conforme prometi hoje na reunião do jeep clube me informei sobre os quinchos hidraulicos usados a mais de 10 anos com pouquissimas manutencões são Mile Marker de 9000lbs e agora chegaram 10 Mile Marker de 12.000 Lbs que estão sendo instalados. quanto a bomba nos 2.8 a original sempre deu conta sem problemas porem nos 3.0 estão sendo subistituidas pela da santana quantun que é de 90psi ou lbs não lembro, e com um custo de R$ 400,00 e dá conta do recado. na proxima quarta feira receberemos a visita de uma pessoa que está com uma representação lá fora e deverá importar alguns guinchos deste. em breve postarei as fotos prometidas de resgastes realizadas por quinchos hidraulicos.
Abs Ivan
Ivan, seria muito interessante se vc pudesse mandar um vídeo do resgate... para termos uma idéia de velocidade... e se o guincho sofre para trabalhar com carga...
Sobre a resistencia do suporte e adequacao do guincho no mesmo... compartilho a idéia de dois companheiros, 12000 lbs sao 12000 lbs em qq guincho... a minha queixa sobre esse suporte eu ja fiz... e é mantida... e nao se refere sobre capacidade, mas sim funcionalidade...
eu havia imaginado uma "plataforma" móvel, mas com quatro ou mais parafusos, com borboletas no lugar das porcas... e essa "plataforma" poderia ser fixada sobre o parachoque dianteiro, numa posicao semelhante a um guincho de instalacao padrao...
consegui explicar a idéia??
[]s ainda sem guincho...
Pedro
Vé se consegue imaginar esta situação;
Um guindastre levanta a uma altura razoavel em uma exposição trez picapes rangers ao mesmo tempo que pesão em conjunto algo em torno de 6600 Kls ou aproximadamente 12.000lbs. Vc acha que alguem seria louco ao ponto de amarralas a um suporte parecido com o postado e travado com um contra pino daqueles e depois arochar todo este conjunto com borboletas como Vc imagina.
Eu não sei o que romperia primeiro se as borboletas, o pino ou a chapa de ferro fina.
só sei que não ficaria em baixo nem daria a minha ranger para tal desastre.
Abs Ivan
Ivan, como o suporte de guincho se prende no chassis do carro?? soldado?? nao.. com quatro parafusos grossos... pensei em colocar uma chapa adequada... 5mm... sei lá.. uma forma de prender o suporte parecido com ofixo normal... mas de fácil acesso aos parafusos... pode ser com porcas mesmo...
imagina a funça para quem ocasionalmente, mesmo sabendo dos perigos, anda sozinho...
o suporte acredito ser possível de fazer de uma forma confiável.. e relativamente fácil de manejar...
e sempre gostei de fazer as coisas superdimensionadas... até agora, só imaginei... mas jamais colocaria o suporte mostrado acima... e jamais faria um suporte com chapa fina... o suporte tem que poder carregar no mínimo algo em torno de 20.000 lbs... pq... com o uso de patesca, e essas coisas... as 9000lbs ou 9500lbs ficam multiplicadas...
[]s