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Resultados 97 a 108 de 327
  • #97



    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Obrigado pela ajuda Leopoldo.
    Realmente, queimar duas bombas é uma tragédia
    []s
    Agora fiquei preocupado....
    Atolado sempre se dá jeito, mas sem a DH....

    De volta a "prancheta de desenhos".....

    Ainda no aguardo de mais depoimentos sobre os guinchos hidráulicos.....

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #98
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Mandei um email pra la:

    Bom dia, busco informações sobre os guinchos hidráulicos e qual a modificação necessária pra instalar no veículo, se a bomba de direção hidráulica é compatível, no caso um Troller diesel.

    Obrigado, aguardo retorno.
    Elmer Brito.


    A resposta:

    Bom Dia Elmer,
    A equipe da 4x4 guinchos agradece seu contato.

    No caso dos guinchos hidraulicos, independente do modelo H ou HI, sera exigido um adapter kit especifico para o tipo de veiculo.
    Para veiculos Troller os adapter kits deverao ter as mesmas referencias dos guinchos hidraulicos usados em veiculos Ranger (Ford), ja que a Mile Marker ainda nao trabalha com a marca e os veiculos em questao possuem o mesmo motor.

    Nao possuimos informacoes sobre a bomba hidraulica do seu veiculo. O que e fundamental saber, e se a bomba e compativel a pressao de 1500 psi, pressao em que os guinchos foram desenvolvidos e testados.
    Em outra situacao, nao indicamos o uso do guincho em bombas com pressao nao verificada (inferior ou superior), pois o desemprenho do produto podera ser comprometido. Outra opcao, e instalar uma segunda bomba no veiculo com as caracteristica recomendadas para uso somente do guincho hidraulico.

    De acordo com o catalogo de produtos Mile Marker de guinchos hidraulicos, os adapter kits para veiculos Ranger (02 +) sao: ref 34-5020-10 - guinchos H / ref 35-5020-10- guinchos HI.

    A 4x4guinchos somente comercializa os guinchos hidraulicos Mile Marker sob encomenda. Se seu interesse for tambem por guinchos eletricos, favor entrar em contato. Estamos a diposicao para qualquer novo esclarecimento.



    []'s

  • #99
    To achando que guincho hidráulico no Troller é igual a cabeça de bacalhau: todo mundo já ouviu falar, mas ninguém nunca viu!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #100
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    To achando que guincho hidráulico no Troller é igual a cabeça de bacalhau: todo mundo já ouviu falar, mas ninguém nunca viu!!!
    Aqui em Natal esta cabeça de bacalhau está instalada em pouco mais de uma dezena de viaturas resolvendo as atoladas de outras dezenas de usuarios, inclusive em dois a mais de 10 anos desde os troller a gasolina. e em todos com as bombas originais.
    Abs Ivan- Natal-Rn

  • #101
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Thunder, vc pode ver pelas citações acima que mesmo a revista 4wheeler ter deixado uma impressão duvidosa quando testou os 2 quinchos, é tudo uma questão de uso.

    Pode ser que um guincho hidra superdimensionado com uma bomba até inferior não fique sobrecarregado e não queime a bomba.

    O importante desdes brinquedinhos é o dimensionamento. Pelo relato dos trollers, já a impressão é o contrário da revista, mas volta-se de novo: as condições do uso.

    Pelo menos, o relato de uma dezena de jeeps usando sem problemas ou indica um produto mais evoluido ou um correto dimensionamento.

    Vc pode levar isso em consideração.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #102
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Thunder, vc pode ver pelas citações acima que mesmo a revista 4wheeler ter deixado uma impressão duvidosa quando testou os 2 quinchos, é tudo uma questão de uso.

    Pode ser que um guincho hidra superdimensionado com uma bomba até inferior não fique sobrecarregado e não queime a bomba.

    O importante desdes brinquedinhos é o dimensionamento. Pelo relato dos trollers, já a impressão é o contrário da revista, mas volta-se de novo: as condições do uso.

    Pelo menos, o relato de uma dezena de jeeps usando sem problemas ou indica um produto mais evoluido ou um correto dimensionamento.

    Vc pode levar isso em consideração.
    na proxima quarta feira na reuniáo do Jeep club do Rn vou perguntar as especificações destes guinchos, tanto dos antigos como os novos recentemente instalados.
    Abs;
    Ivan

  • #103
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    na proxima quarta feira na reuniáo do Jeep club do Rn vou perguntar as especificações destes guinchos, tanto dos antigos como os novos recentemente instalados.
    Abs;
    Ivan
    Excelente Ivan

    isso vai ajudar bastante a tomada de decisão de qual brinquedo comprar.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #104
    Obrigado Leopoldo.
    Realmente estou muito a fim de um 12000HI. Recebi um email de resposta semelhante ao enviado ao Elmer.

    "Bom Dia Gustavo,
    A equipe da 4x4 guinchos agradece seu contato.
    Envio em anexo documentos que informam as diferencas entre os guinchos hidraulicos Mile Marker, modelos H e HI, e os valores de venda dos equipamentos.
    De acordo com o catalogo de produtos Mile Marker, os adapter kits para veiculos da marca Troller deverao ser baseados com as mesmas referencias dos veiculos Ford Ranger, ja que os 4x4 possuem o mesmo motor.
    Adapter kit para guinchos hidraulico - Ford Ranger (02 +): ref 34-5020-41 - guinchos H / ref 35-5021-41- guinchos HI. Favor ver o anexo para valores e diferencas entre os equipamentos.
    Para instalar um guincho hidraulico Mile Marker no seu 4x4, e fundamental saber se a pressao da bomba hidraulica do seu veiculo e de 1500psi. Pelo fato dos guinchos terem sido desenvolvidos nesta forma, nao indicamos o uso do guincho em bombas com pressao nao verificada (inferior ou superior), pois o desempenho do produto podera ser comprometido. Outra opcao, e instalar uma segunda bomba no veiculo com as caracteristica recomendadas para uso somente do guincho hidraulico.
    Informamos que a 4x4 guinchos somente comercializa os guinchos hidraulicos Mile Marker sob encomenda e o prazo de entrega podera ser de ate 30 dias uteis.
    Estamos a diposicao para qualquer novo esclarecimento.

    Sds,
    Thamine Matte
    Mattte & Kilbride Ltda
    (21) 9798-1554

    Então... compatível com a Ranger??? o meu 2.8???
    Alguém quer comprar um Warn x8000i, pouco usado?
    []s
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #105
    Gente, o pessoal da MM me mandou um FAQs em anexo... vou postar apesar do tamanho. Qquer coisa estão livres pra me xingar.

    DÚVIDAS FREQUENTES – GUINCHOS HIDRÁULICOS


    1.0 - Qual guincho escolher?

    Quando escolhe-se um guincho, você deve considerar o tipo de veículo que gostaria de resgatar e em quais condições isso aconteceria. Quando atolado na trilha, você não está puxando somente o peso do veículo, mas também qualquer outro equipamento ou carga que esteja nele e que atuará contra a força de aderência que a lama irá criar. Em regra, você deve escolher um guincho que possa puxar 2.5 vezes o peso do seu veículo. Quanto mais carga no veículo, mais alta será a capacidade do guincho que você irá precisar. Note também que a capacidade máxima de arrasto irá diminuir de acordo com as camadas do tambor.


    1.2 - Precauções

    A capacidade do guincho hidráulico Mile Marker em 1500 psi (103 bar) é de 3.5 galões por minuto. Se a sua bomba hidráulica for mais fraca, a combinação com bomba do guincho irá puxar menos que a capacidade do guincho. Você não deveria usar um guincho Mile Marker com uma bomba que tem pressão maior do que 1500psi, pois caso contrário, a bomba quebrará o motor do guincho. Se a sua bomba tem mais ou menos volume por minuto do que 3.5 galões nos dados de informações do fabricante, o guincho ainda irá trabalhar bem – será mais rápido ou mais devagar dependendo do que é mostrado nos dados de informações do fabricante da bomba. Os dados da performance do guincho dependerão do fluxo de saída da bomba hidráulica. A equação é proporcional: uma bomba com metade da velocidade, puxará somente a capacidade máxima. Uma bomba com 2 vezes a capacidade gal/min puxará 2 vezes mais rápido.
    Infelizmente a performance da bomba varia de fabricante para fabricante. Por favor, converse com o seu fabricante.








    1.3 - O guincho queima a bomba?

    Isso é um mito que existe na internet. Em nenhum carro padrão, a bomba hidráulica é colocada em estresse máximo quando o volante é levado todo para direita ou todo para a esquerda quando as rodas estão no chão. Neste ponto, uma válvula de sobrepressão no sistema hidráulico abrirá para que a bomba não queime. Isto funciona da mesma forma quando se opera um guincho pela bomba hidráulica. Ao atingir o máximo poder de arrasto, antes de “queimar”, a válvula de sobrepressão abre e o guincho pára de puxar mais do que a capacidade máxima. Antes de atingir ponto máximo, a bomba irá operar com muito menos capacidade. Em outras palavras, se você tentar puxar mais do que a capacidade do guincho, a válvula de sobrepressão abre e o guincho não vira mais. Quando o guincho vira, a bomba está operando em estresse de nível baixo para depois aplicá-lo quando você gira suas rodas no chão.
    Existe um vendedor na Inglaterra que desmente o mito da queima da bomba. Para isso, convidou dois jornalistas de uma revista 4x4 e fez um teste onde puxaram uma Landrover expedition 110 equipada para o topo de um monte íngrime 55 vezes usando o guincho hidráulico Mile Marker padrão na bomba de direção padrão sem nenhum dano. http://www.4x4winches.com/index.php?page=winch_mile.htm


    1.4- Profundidade da Água - Indicações guinchos Mile Marker

    A fim de melhorar a profundidade da água que você poderá cruzar, você poderá instalar as partes elétricas em locais estratégicos (mais altos) no seu veículo. Isto porque os guinchos elétricos não são apropriados para águas profundas - e é provável que o motor tenha um curto – circuito debaixo d’agua. A única parte elétrica do guincho hidráulico é a válvula do atuador (válvula do solenóide). A válvula do solenóide vem pré montada no chassi do guincho da série HI ou remotamente montada na série H. Na série H, você poderá montar o solenóide mais alto, dando ao motor uma proteção extra, mas mesmo na montagem série HI, no bloco do guincho, o solenóide ainda poderá ser operado quando totalmente submerso na água e o guincho poderá funcionar normalmente.

    1.5 – Preços:

    Guincho Hidraulico – Série H


    • H9000 – R$ 3.300, 00 + vávula adapter kit – R$ 1.450,00 s/ frete incluso.
    • H10500 – R$ 3.500,00 + vávula adapter kit – R$ 1.450,00 s/ frete incluso.
    • H12000 - R$ 4.300,00 + vávula adapter kit – R$ 1.450,00 s/ frete incluso.


    Guincho Hidraulico – Série HI


    • HI 9000 – 4.000,00 + veículo adapter kit – R$ 340,00 s/ frete incluso.
    • HI10500 – 4.300,00 + veículo adapter kit – R$ 340,00 s/ frete incluso.
    • HI12000 – R$ 4.900,00 + veículo adapter kit – R$ 340,00 s/ frete incluso.

    []s necessitados de 5.240 latinhas.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #106
    Muito bom o post Gustavo ainda mais com o preço dos brinquedos .

    Agora a decisão passa a ser:


    • facilidade de instalação
    • necessidade e tipo de uso do guincho
    • adaptador para o sistema hidráulico X adaptação do sistema elétrico
    • preço dos brinquedos

    Com isso dá pra pensar em relação custo benefício......

    []´s ponderando seriamente um guincho HDW pela relação custo benefício!

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #107
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    Po, o anexo que me enviaram não tinha nem os preços...
    Só o texto abaixo:

    MILE MARKER POR MILE MARKER

    O sistema de guinchos hidráulicos Mile Marker tem sido um ícone de auto-recuperação por mais de uma década. Este legendário sistema utiliza a bomba de direção hidráulica do veículo como fonte de força. A Mile Marker escolheu em projetar um guincho para captar este continuo fornecedor de força além da força bateria usada por seus competidores.
    Após rigorosos testes, nós aprendemos que esta foi a escolha certa, criar um sistema com dever de recuperação contínua sem danificar a bateria .
    Os guinchos hidráulicos Mile Marker foi é a escolha do exército norte-americano, e tornou a Mile Marker pioneira em resgate dos veículos HMMWV (Hummer) do exército, assim como de vários outros veículos SUV ao redor do mundo.

    Os guinchos hidráulicos Mile Marker série HI (HI9000, HI10500, HI12000) foram desenvolvidos para montagem permanente na parte dianteira ou na parte traseira do veículo.
    A válvula de controle do solenóide é integrada ao corpo do guincho, permanecendo sempre conectado à ele em local destinado pelo usuário.
    Esta série inclui todas as mangueiras, válvula de controle do solenóide, fixadores e o cabo do guincho.
    Para adaptar a bomba de direção do veículo ao guincho hidráulico, a série HI requer uso específico do kit adaptador para veículos 4x4 de diferentes marcas (série 35).

    Os guinchos hidráulicos Mile Marker série H (H9000, H10500, H12000) podem ser montados na parte dianteira ou na traseira do veículo tornando o guincho um permanente ou manejável sistema de resgate off road . Este sistema é independente do bloco de controle do solenóide para dar mais liberdade nas opções de montagem e aplicação no veículo.
    A instalação de um dos modelos série H requer uso do kit adaptador de válvulas (série 34) específico para veículos de diferentes marcas.
    Antes de comprar seu guincho, entre em contato conosco para saber qual o kit adaptador para veículo é mais indicado para seu 4x4 off road.

    Fonte: Catálogo Mile Marker 2007 - Tradução: Thamine Matte


    []'s

  • #108

    Question

    Bom, a pergunta agora é a seguinte: comprar ou não um adapter kit?
    Dei uma entrada no site da ford us e as Ranger são todas a gasolina. A Thamine me orientou o seguinte: se não há compatibilidade com aquela lista, o melhor é comprar um HI sem o kit de adaptação e conversar com o mecânico sobre a melhor forma de adaptação.
    O pessoal de Natal poderia dar uma luz pra gente sobre como eles têm feito a adaptação.
    []s
    ps:Os preços têm desconto de 10% à vista... huauauhauhau continua fartando...
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

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