Agora que vi que não tem modo de segurança....
Por que será que divulgaram isso no facebook alegando ter a ver com o problema do 3.2? Qual será o interesse de se fazer isso?
Estava estranho demais mesmo.
Versão Imprimível
Que a justiça seja feita: se for constatado a falha do T4... ferro na Ford, mas se o cara estiver agindo de má fé... tenho até dó dele, a Ford vai arrancar o coro dele!!! E cabe a ele provar que o erro foi do carro!!! Vai dar pano pra manga!!!
abç
Esse acidente tá muito estranho mesmo...quando se trata de quantidade de movimento o bicho pega. Mas a carroceira sair desse jeito?
Bom, ainda bem que o pior não aconteçeu aos ocupantes.
Mas realmente segurança não deveria ser opcional no Brasil, seja um jipe ou veículo normal a segurança tem que ser máxima.
É aquela história, o cara que não tem $ nem pra comer não se preocupa em se expor ao risco topando trabalhos subumanos, etc...o cara que já passou da subsistência mas não tem uma boa educação não liga ora segurança do automóvel que transporta sua família mas sim com rodas diferenciadas e outros adereços...dai tem que vir uma merd@ de governo paternalista ineficiente com mais uma lei exigindo isso e aquilo...enquanto a causa fundamental não é combatida.
Temos que encontrar forças pra levar esse país adiante.
Tá bem difícil!
Analisando a foto do jornal, dá para ver o que seriam pedaços de fibra em pontos de fixação no chassis - o correto seria a gaiola metálica tubular estar fixada no chassis, como em qualquer veículo desse tipo, muito comum em competições, veículos com casca em fibra e chassis com gaiola, ou então estrutura espacial. Nesse aspecto me parece que o Stark tem uma abordagem estrutural muito mais responsável. Sinceramente, acho que a Troller fica devendo uma resposta nesse caso.
Fiz atroca de novos retentores.. e o keu comecou navamente a vazar.. segundo.mecanico que fez a troca ele me passou qe esse retwntores nao exerce forca nenhuma de vedacao e que vazaria novamente e isso ta acontecendo... queria saber dos amigos que fizeram a troca se continua vazando !!??
É diesel mesmo? Pelos Bicos?
O meu vazou óleo lubrificante (e o do Eder também). Não sei porque isso acontece mas não parece ser simples erro de montagem.
Esse acidente aí do troller faz parecer que o cara capotou e agora quer dar um jeito de jogar a culpa nos problemas do TGV pra ford pagar um carro novo pra ele. Sei que é especulação mas as 3am, voltando de um show de forró e três jovens numa curva..
Mas é isso aí, hoje qualquer um pode se acidentar e colocar a culpa nas falhas, basta dizer "estava ultrapassando e perdi potencia"
Agora, o cara capota tão feio que arranca a carroceria, ninguém morre e o povo reclama de segurança do carro?
Pelo amor de deus. Troller é um carro seguro pra bater. A segurança é mais ditada por peso e estrutura de carro do que qualquer outra coisa! Pode desintegrar o carro, desde que os passageiros fiquem VIVOS então é um carro seguro!
E airbag? Preferem bater com um uno de airbag ou um troller sem?
Olha aí que beleza uma batida onde uma ferrarizinha desintegra e o motorista sobrevive:
2013 Ferrari 458 Horror crash at Suzuka - YouTube
Vão reclamar que ferrari é insegura porque desmontou numa batida dessas e o cara sobreviveu?
ps: no vídeo ambos sobrevivem, o sujeito parado em pé levou muita sorte.
Depois dessa comparação de segurança entre troller e ferrari, juro que vou tirar umas férias desse tópico....
Meu Deus....
Parolin, a ferrari foi projetada para literalmente desmontar e proteger o piloto. E repare que o habitáculo onde reside o piloto fica íntegro (já vi um engenheiro da marca brincar que numa batida, a ferrari ejeta o piloto como num avião). O mesmo acontece com a lamborghini.
Aliás, até mesmo numa batida fraca, esses veículos se desmontam (e deixam muitos boquiabertos, achando que o veículo é inseguro, como aconteceu com a lamborghini que bateu recentemente e foi noticiado na mídia).
Mas, ainda assim, concordo com você quanto ao Troller. Não é um veículo com nenhum projeto de segurança, mas consegue um nível de segurança muito bom, em algumas situações, por causa da estrutura excessivamente rígida. Mas, isso só vale para situações bem específicas. Por exemplo, um troller batendo num poste, terá muito menos estragos que qualquer outro veículo de lata, mas as chances dos ocupantes sobreviverem.... Já batendo em outro veículo (cheio de deformação programada), o troller acaba fazendo uso da deformação do outro veículo e ainda tem poucos estragos.... E quem acaba levando a pior certamente é o outro veículo e seus ocupantes.
Outra situação favorável é essa:
Imagine você na frente de um caminhão (como o sedan preto) numa situação como essa:
https://www.youtube.com/watch?v=cVdVuQ58MaU
Imagine se pegasse o sedan em cheio.... sem dúvida, é melhor estar dentro de um troller.
Ah! Agora imagine um troller sem freio no lugar do caminhão.... melhor nem imaginar, pois provavelmente com o ângulo de entrada original já iria parar em cima dos carros!
[]s