Concordo, Wanderson, mas o problema é que os caras querem ganhar dos dois lados (anunciantes e leitores).
Já assinei a revista por um tempo, mas hoje só compro as edições muitíssimas interessantes para mim.
Versão Imprimível
Boa tarde John,
Grato pelo esclarecimento. Meu 3.2 está com 4500km e pelo que vc informou já aconteceu comigo, a rotação aumentou e ficou cheiro de chapa bem quente e senti ele mais nervoso mas não acendeu nenhuma indicação no painel, isso é que não sei se é normal.
Abçs,
Helio.
Hélio,
Meu carro também fica bem nervoso quando está regenerando, ! Ele fica com o lag no acelerador, mas quando resolve ir daí não tem pra ninguém, kkkk.
Acredito ser normal também.... acho que a quantidade de diesel injetada aumenta pra poder subir a EGT (exhaust gas temperature) e dessa forma limpar o DPF.
Pessoal...
Este é um dos problemas mencionados aqui no fórum. Isto que está ocorrendo não é nada normal (lag). Imagine isto acontecer durante uma ultrapassagem, etc, etc.....Posso afirmar pois aconteceu comigo durante várias ocasiões e passei aperto. O carro deixa de responder por alguns segundos, às vezes, por milésimos de segundos e outras, por um tempo maior. É exatamente por isto que estamos reivindicando e exigindo os nossos direitos aqui. O problema já está na Quatro Rodas de Julho e em breve sairá em outros meios de divulgação. Eu e outros estamos passando por isto há algum tempo. Eu por exemplo, desde quando retirei o veículo da css (set/12). Estou com uma ação na justiça, pois este carro está colocando as nossas vidas e a de terceiros em risco. Vejam que no manual diz que quando a regeneração é feita automaticamente, a luz verde deverá acender, entretanto, este lag ocorre sem que nada se acenda.
Não se iludam. Corram atrás dos seus direitos. Eu, não vejo mais outra saída e por isto, recorri à justiça.
Veja que alguns proprietários tiveram o carro reprogramado (ECU) e o problema sumiu, mas por que a Troller não fez o recall até hoje para reprogramar todos??? CUIDADO!!!Existe caroço neste angu.
Um grande abraço
Dico, longe de mim querer defender a Ford, mas a resposta mais próxima da lógica que eu consigo para a sua pergunta é: A Ford está usando os carros reprogramados como cobaia, aguardando uma km maior (feedback) para depois fazer um recall ou fazê-lo na surdina, quando os proprietários levarem os carros para revisão. Vindo da Ford pode-se esperar de tudo!!! Enquanto isso os outros sofrem, entram na justiça, mas tudo isso é chamado de risco/perda calculado.... Vcs são parte do ''negócio''.... infelizmente.
abç
É companheiros, infelizmente venho a público somar mais um a multidão de descontentes.
Meu Troller 2013, comprado em Maio, estava ruim a vários dias, com marchas ratiando para entrar, o motor afogando ao acelerar, com motor friu, quente, tudo dava na mesma...
Hoje o problema de enroscar o câmbio estava tão ruim e a maldito engolfamento (afogamento) do motor era tão frequente que fiz um vídeo de um dos momentos em que fui arrancar com o carro no sinaleiro e quase que causei acidente, pois o carro de traz veio com tudo e o meu parecia que ia andar para traz...
Tudo começou no primeiro dia com o carro, um assobio da turbina que chegava a incomodar, muito alto, seguido de lata vibrando e batendo em outra lata fina, irritante...
Depois, a porta do motorista não fechava, nem batendo firme e forte, pois ela abria com o carro andando e só não terminava de abrir por causa da trava de segurança...
Seguido de um incidente, em que meu irmão quase perdeu o dedo do pé com o banco...
Piorou com a primeira viagem curta, onde o vácuo do acelerador se apresentou...
Fui a concessionária e reclamei, ficaram com o carro e disseram que iam resolver.
Com o carro em mãos novamente, vários grilos que não haviam, surgiram, e o motor começou a oscilar a rotação.
Isto se seguiu por vários dias, principalmente quando o motor estava frio... Liguei e reclamei, me disseram que era assim mesmo, até o motor esquentar... Disse que não, e que eles deviam verificar, e eles disseram que se apresentasse defeito, era só chamar o guincho.
O problema só piorou, levei lá e reclamei pessoalmente, fiz a reclamação formal, aproveitei para reclamar do câmbio, que mais parecia de um carro velho, pois estava enroscando e era muito duro, enquanto quando estava no 4x4 ele ficava perfeito, rápido de trocar, fácil e suave...
Saí de lá sem solução e ficou só o registro das queixas.. Então o retrovisor estragou, e agora faz 35 dias, do prazo de 30 dias, e ainda não chegou o substituto...
Mas hoje, hoje meu amigo, foi o pior dos dias... O carro simplesmente não andava.. Parecia um velho de bengala tentando correr, mais ia pra traz que pra frente... O motor oscilava tanto que dava medo... Então liguei no 0800 e combinei com o atendente que iria levar o carro na concessionaria e de la ele ia me dar todo suporte...
Fim da estória, levei lá, o atendente não me deu o suporte, paguei 80 reais de taxi pra ir embora e a merda ficou lá, fedendo...
Mas ao menos vou ter prazer em processar a Troller, pois é injusto, combinei com o atendente que iria levar o carro e ele me disse que chegando lá era só pedir um carro reserva, mas nada disso aconteceu, e ainda me estressei muito.. Perdi 2 horas de trabalho, e paguei taxi, é mole?
Não, se você pensou que os problemas acabaram, está errado, aquilo alí era só o fim do dia...
O carro está com o esguicho do parabrisa entupido, e eu limpei o bico dele com uma agulha, sabe o que aconteceu? agora é o outro esguicho que está entupido... Parace que esqueceram algum parafuso lá dentro e fica entupindo...
Mas espera, não falei do snorkel, que começa a vibrar tão alto que meu celular marcou o recorde de 120dB....
É isto aí, agora tenho o carro dos meus sonhos, mas não dos sonhos bons, e sim dos pesadelos...
Fora o fato do carro não estar fazendo 6km/L e a merda do S10 custar tão caro quanto gasolina.. Que beleza....
Obrigado a todos por lerem minhas queixas, mas precisava desabafar, antes que estrangulasse alguém que não têm nada haver com a história...
Uma pena, realmente uma pena, me pesa muito este fardo de ter destruído um sonho, objetivo de vida.. Acho que as expedições vão ficar para outra encarnação, pois minha meta agora é me livrar desse lixo...
É Telles infelizmente vc é mais um na multidão...
Note que não é barberagem ou falta de pisar não, é que o carro simplesmente não vai... Já viram um carro acelerar tão fraco desse jeito? Pois é, o meu é assim.... E se pisar no máximo, ele vai pra trás!!
http://www.youtube.com/watch?v=fbKC69y_XBg
http://<a href="http://www.youtube.c... - YouTube</a>
http://<a href="http://www.youtube.c... - YouTube</a>
O meu está na Trilha Rio aguardando reprogramação. Antes eles, concessionária e 0800 da troller, negavam a existencia de 3.2 reprogramados. Uma equipe especializada está vindo para o Rio de Janeiro para reprogrmar o meu carro e mais alguns que se encontram com o mesmo problema ( motor entrnado em modo de segurança ).
Certo dia quando estive na Trilha Rio, encontrei o Herman que confirmou na frente do gerente que o Troller dele tinha sido reprogramada lá ( na trilha rio ).
Segundo informação do gerente, são ordens da Troller para negar a existência da reprogramação dos 3.2
É frustrante ler isso, Telles.
Realmente, parece que entramos numa fria.
É a vida, né. A vida é dura com a gete.
O meu, com apenas 700 km, acendeu no painel a luz da injeção. Desliguei. Liguei novamente. A luz sumiu. Ainda não percebi lag na aceleração. Estranho o barulho do motor. Parece que tá fundido. Graças a Deus não vendi meu Honda Civic. Esse sim, é carro. O resto é resto.
Telles, deixe este relato no face da Troller.
Não sei se vai adiantar alguma coisa. O T4 tá saindo de linha e não vai vender mais.
Nós, adquirentes do T4, seremos esquecidos no limbo. A vida é dura, viu.
Pessoal, seremos esquecidos se não tomarmos as devidas providências.
O que estão esperando?????Entrem na justiça!!!!!!! Somente assim teremos nossa resposta. Aqui é Brasil, infelizmente. Isto chama-se custo Brasil, meus caros.
Mudanças deste cenário depende de cada um de nós. Pensem nisto.
Abraços