Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2008, 15:32
    lucciano amaral
    Soldier, pode marcar o o novo passeio offroad que a turma de varginha ta dentro, abraços
  • 31/07/2008, 17:18
    clecio_zandor
    Soldier, resolvi postar aqui tambem!

Bom pessoal, esse é o relato (blog) que esta no site giro4x4, apesar do Soldier ter tido ser "meu", eu considero como "nosso", fiquem a vontade em acessa-lo tambem.

Segue:

Para variar, São Paulo estava com o trânsito caótico na sexta feira e foi um inferno para chegar ao Frango Assado. No caminho, em plena Fernão Dias, avistamos a viatura do Junior da Atacama 4X4 e já formamos um comboio de dois, se fosse combinado não daria certo!

Encontramos no Frango Assado o Astor e o Luciano, com a L200, o Paulo Hortolândia e seu Fiesta Cross, Junior com seu Niva Ultraman, Pererê e por último o Lisboa.

No caminho para o Frango Assado, minha antena de PX simplesmente quebrou na base... Pensei em colar com alguma cola rápida (super bonder), mas não encontrei no local. Conversando com o Astor, ele sugeriu colocar uma fita! Eis que tínhamos silver tape na caixa de ferramentas! E não é que deu certo? Nada como a voz da experiência... Valeu Astor!!!

Restabelecida a comunicação via rádio, formamos o comboio e pé na estrada.

Com a impressionante velocidade desempenhada de inicio (média de 60 Km/h) seguimos destino a STL, com o Astor fechando o comboio e "empurrando" o Pererê, hehehe.

A viagem seguiu tranqüila, em determinados momentos alcançamos a impressionante velocidade de cruzeiro a 90 Km/h, após acabar o gás do Pererê e utilizar gasosa. Após essa mudança avançamos bem.

Mas a natureza invoca e precisamos obedecer. Paramos num posto um pouco antes de 3 Corações, comemos, bebemos, tiramos água do joelho e batemos papo.

Formamos novamente o comboio e seguimos em frente! Porém apenas por alguns metros... o carro do Pererê apresentou falhas... lembrando que Niva não quebra! Eu estava à frente do comboio e o Astor fechando, pois somente nós estávamos com PX. Rodamos aproximadamente 1000 metros quando ouvi a derradeira comunicação: "Carro quebrado!"...

Logo após silencio total, perdemos contato... Paramos no acostamento eu e Lisboa, o Paulo Hortolândia que estava alternando a frente do comboio sumiu! Resolvemos então sair do acostamento e olha que sorte! Logo a frente havia outro posto! Paramos então e ligamos para o Junior Atacama e o Astor que estavam dando assistência ao Pererê. Eles rebocaram o carro até o posto para avaliar a situação e consertar a viatura.

Foi detectado que algumas mangueiras estavam “enforcadas” e após corta daqui e emenda dali o problema foi corrigido, com ajuda de uma chupeta básica!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04576.jpg

A viagem seguiu sem maiores incidentes e chegamos em STL por volta das 03:30 da madruga, claro que eu estava inteiro pois usei alguns energéticos (coquetel molotov)!

Após uma curta noite de sono, acordamos às 07:30 para o café da manhã, já nos preparando para a primeira aventura!

A BUSCA DE SHANGRILA!

A primeira aventura da expedição foi para Shangrila (veja texto abaixo extraído do site: http://www.visitesaothome.com.br)

Lugar belíssimo, onde um córrego de águas límpidas desliza sobre pedras quartzito rosa, formando vários e pequenos poços ideais para banho. Fica a 16 km do centro da cidade, com acesso por estrada de terra. Nesse local também podem ser encontradas várias inscrições rupestres.

E lá vai o comboio em busca de Shangrilá!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04622.jpg

Infelizmente o Soldier estava com uma planilha “furada” e não conseguimos achar essa tal de Shagrila, foi um vai e volta, mas foi divertido.

Foram geradas algumas teorias sobre o motivo de não achar o local:

01) A passagem para Shangrilá é feita através de portal místico que é aberto a cada 100 anos, conforme o alinhamento das estrelas. Soldier fez os cálculos errados, esqueceu os anos bissextos)
    02) No caminho para Shangrilá existe um campo energético muito forte, então a bussola fica “maluca” e o norte fica mudando de lugar.
    03) Deixe a sua teoria! (comentários)

Desistimos então de ir para Shangrilá e seguimos então para a Gruta do Carimbado e Ladeira do Amendoim. Existem várias lendas e diversos “causos” sobre a Gruta do Carimbado, a mais famosa deve ser a passagem para Machu Picchu, agora a única conclusão que tiramos foi que ela estava congestionada e que você sai todo sujo, tai o nome: carimbado! Ahh, não se pode esquecer a lanterna! Agora, eu fiz o teste na ladeira e realmente parece que o carro esta se movimentando!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04633.jpg

Após toda essa manhã agitada resolvemos almoçar e outro grupo foi para o Vale das Borboletas, essa nós passamos, se alguém tiver algum depoimento sobre essa aventura, por favor poste um comentário!

Depois do almoço e algumas cervas (merecidas) fomos tirar um cochilo (merecido).

A noite fomos conhecer a cidade e os alienígenas. Eu achei interessante a vestimenta utilizada por esses seres, muito parecida com os cobertores utilizados pelos seres humanos, eles usam sobre as costas e cobrem a cabeça com ele. Eles curtem musicas do Raul Seixas.

A praça estava repleta deles, percebemos que já existe uma interação com a cidade e a maioria parece ser pacífica.

Outra curiosidade sobre eles, eles carregam recipientes parecidos com garrafas de vinho, deve ser algum tipo de “bateria” que eles utilizam!

Detalhe: acho que nosso amigo Pererê foi abduzido por algum deles, pois ouvimos relatos de que ele foi visto com alguns alienigenas e já estava usando cobertor na cabeça. Se alguém souber do paradeiro do Pererê por favor informe!

Visitamos diversas lojinhas, compramos diversos souvenires e encontramos o filho do Junior Atacama, deve ter sido algum carnaval que ele passou pelo local. Estou aguardando ele enviar as fotos e o exame de DNA.

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04634.jpg

Após esse choque cultural, fomos a caça de algum lugar para comer. Eu e a Debora optamos por comer algum caldinho típico da região e o Geraldo (pousada) nos indicou a Massaroca, que fica na praça. Sem chance, estava lotado! O garçom Salada de Frutas foi muito atencioso com o Junior, que se mostrou extremamente educado.

O pessoal foi se encontrando durante essa caminhada em busca de alimento, ai formou-se um Grupinho: Eu, Debora, Junior, Patricia, Renato, Priscila, Lisboa, Lu e a pequena Lara. Fizemos uma peregrinação em busca de um lugar para comer, encontramos um que foi batizado de “Gela Rabo”, pois as mesas e cadeiras eram de pedra... Imagina naquele frio! Sem chance! Continuamos procurando.

Finalmente encontramos o Alquimista, de cara encontramos com outro pessoal que estava saindo do Massaroca, xingando, pois também estava lotado! Graças a nossa amiga Priscila, que alias deveria ser a promoter da casa, conseguimos uma mesa que apertando coube 9 pessoas.

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04638.jpg

Caldinho verde e caldinho de feijão regado a vinho tinto da casa, muito bom! Boa conversa, algumas fotos, foi bem divertido. O problema foi o Sr. Figuinho, ser mitologico de São Thomé das Letras, o Junior é profundo conhecedor dessa entidade.

Algumas teorias sobre Shangrilá também foram formadas durante esse jantar!

Na manhã seguinte, com a programação livre, o comboio seguiu para Carrancas.
    A primeira parada foi na Cachoeira da Lua, um lugar muito bonito, com um grande poço, corda para saltar e artesanato local, tiramos fotos e seguimos em frente.

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04644.jpg

Em seguida fomos para a Gruta do Sobradinho, foi um passeio muito interessante e com ar de aventura! Diversão garantida para adultos e crianças, a gruta é um grande corredor com pequenas corredeiras e formação de lagos. O grande desafio era não molhar os tênis, mas para isso havia a necessidade de se usar técnicas de escalada pelas paredes. Em vão! No final não houve jeito, só não molharam os tênis quem optou por tirá-los!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04670.jpg

Na saída da gruta (uma pequena passagem que algumas pessoas com a estatura maior tiveram dificuldades para passar, tipo o Junior) encontramos uma queda d água e uma pequena ponte sobre ela, mais uma aventura!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04701.jpg

Grande passeio, valeu a pena molhar os tênis!

Voltamos a estrada poeirenta que mais parecia uma paisagem de marte, onde o destino era Carrancas. Mas por várias vezes apareciam alguns oasis...

http://www.giro4x4.com.br/uploads/im...e/DSC04752.jpg
  • 01/08/2008, 09:09
    mariluci cardoso
    omar e leo obrigado pelo convite,estamos pensando nisso,avisaremos com antecedencia até mais.
    Citação:

Postado originalmente por Omar Negreiros Morais Ver Post
    Mariluce e Régis, se vierem ao Rio avisem a mim tambem e mais ao Léo
    pra comer um peixe frito na praia....

• 01/08/2008, 09:22
    mariluci cardoso
    ola a todos do forum vocêis não vão acreditar ontem encontramos a CIDA e EDU,SOLDIER,LISBOA no PACAEMBU,foi muito bom colocar as conversas em dia ,so aqui no forum na é suficiente.:):):):):):)
  • 01/08/2008, 09:56
    leomichetti
    To sintindo que o Regis tem medo de computador e não gosta muito dessa tecnologia...rsrsr só a Mariluci quem posta!!! rsrsr
    Muito legal esse encontro no Pacaembu mesmo...e sempre é bom manter contato pessoal tb...pois pela net somente não é suficiente como foi dito!
    A parada do Peixe Frito tá de pé...e de SP ao RJ é rapidinho pela Dutra! Isso vale a todos, quem vier nos avise e ajudamos a localizar um lugar maneiro pra ficar e comeremos um peixinho na praia!!! Sem contar que por aqui o que não falta é lugar maneiro pra visitar e fazer trilhas.

Abraços,

Léo.
  • 01/08/2008, 10:46
    M. Bueno
    Olá a todos,

Fico feliz em saber que todos chegaram bem em seus destinos. Quero agradecer a todos pelos momentos de descontração e alegria que passamos.

Soldier as crianças estão falando de vc até agora, te adoraram.

Dormimos em Carrancas e curtimos a segunda-feira por lá, a tarde fomos, via balsa, p/ Tiradentes onde pernoitamos, na terça de manhã passeamos pela cidade e depois almoçamos em São João Del Rey, visitamos os pontos turísticos de lá e depois retornamos a Sampa chegando sem problemas as 24:00 hs.

Estou na fita no próximo passeio hein, inclusive, Soldier, a impressão que eu tenho dos Landeiros é a mesma que a sua, até comentei isso com o Regis lá no Frango Assado, foi esse o motivo que me fez entrar nesse tópico pra viajar com vcs.

Estou providenciando um PX pra não ficar de fora dos comentários da próxima edição!!!

Abçs a todos e paz nos caminhos!

M. Bueno
  • 01/08/2008, 10:57
    leomichetti
    Citação:

Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    Olá a todos,

Fico feliz em saber que todos chegaram bem em seus destinos. Quero agradecer a todos pelos momentos de descontração e alegria que passamos.

Dormimos em Carrancas e curtimos a segunda-feira por lá, a tarde fomos, via balsa, p/ Tiradentes onde pernoitamos, na terça de manhã passeamos pela cidade e depois almoçamos em São João Del Rey, visitamos os pontos turísticos de lá e depois retornamos a Sampa chegando sem problemas as 24:00 hs.

Estou na fita no próximo passeio hein, inclusive, Soldier, a impressão que eu tenho dos Landeiros é a mesma que a sua, até comentei isso com o Regis lá no Frango Assado, foi esse o motivo que me fez entrar nesse tópico pra viajar com vcs.

Estou providenciando um PX pra não ficar de fora dos comentários da próxima edição!!!

Abçs a todos e paz nos caminhos!

M. Bueno

M.BUENO,

Realmente eu tb tinha uma impressão do Landeiros que depois de conhecer vc e o Regis vi que os que conheci são excessão, vcs sim são o exemplo de espírito 4x4 seja ele por qual viatura for !!!

Abraços,

Léo.
  • 01/08/2008, 11:02
    Soldier
    Citação:

Olá a todos,

Marcelo, suas crianças é que são espetaculares... :palmas:

Citação:

Parabéns... belo trajeto :D

Citação:

Opa, opa! Deixa eu esclarecer... eu não tenho uma impressão generalizada sobre os Landeiros... os poucos que conheço pessoalmente (vc, o Régis e o Rogério) são pessoas bacanas e humildes, mas o que ouço falar nas listas que participo, é que não é bem assim... :roll:

Citação:

Cara o PX é um investimento baixo e um ganho incrível... vale muito a pena, recomendo a todos :-D

Gde abraço!:concordo:
  • 01/08/2008, 11:02
    clecio_zandor
    Expedição Brasil Melhor
    Pessoal, olha que expedição bacana esse pessoal fez... Pode servir paga aguçar algumas ideias! Não é Soldier? :D

http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008...t4466u359.jhtm

Abraço a todos.
  • 01/08/2008, 11:33
    leomichetti
    Citação:

Postado originalmente por clecio_zandor Ver Post
    Pessoal, olha que expedição bacana esse pessoal fez... Pode servir paga aguçar algumas ideias! Não é Soldier? :D

Abraço a todos.

Boa idéia !!!!
  • 01/08/2008, 13:53
    Ritinha_michetti
    ** Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh **********
    Citação:

Abraço a todos.

Se formos pra lá, depois vamos pra Machu Pichu ... POOOOR FAVOOOOOR
  • 01/08/2008, 14:32
    Soldier
    Citação:

Abraço a todos.

Esse tipo de evento é muito legal e deve ser incentivado... mas requer muito mais dedicação do que parece... basta ler o primeiro parágrafo (copiado abaixo) e verificamos que os organizadores tem um "perfil" diferente do nosso, digo, do meu... :lol:

"Começa a terceira edição da Expedição Brasil Melhor, um rali sem caráter competitivo que une um grupo de empresários de grande porte e executivos de multinacionais apaixonados por off road...(sic)"

[]s :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:21.