x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    Luziania/GO
    Agradecimentos: 0

Olá Américo!

Obrigado por participar, num tem esse negócio de intrometer não, fórum é pra todo mundo se ajudar, obrigado mesmo!!!

Eu pedi para verificar e até comprei com o Anderson em Ponta-Porã as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores.

Será que estamos falando das mesmas coisas?

Assim como você eu entendo que as molas irão corrigir apenas o problema da bunda caída, e não o fato de estar molenga.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    UUUUFA

Cheguei hoje as 17hs da Argentina como falei .

ALCIR quero te pedir 1.000.000 de desculpas , cara estou desde as 19hs tentando achar a pessoa que fez o pedido das molas e pagou e não estava conseguindo achar pois a mecânica que faço é por email , PQP estou vesgo de tanto procurar , vasculhar todos meus emails e não consegui achar fui na caixa de entrada da MP e nada e por fim havia desistido e iria postar aqui um socorro pedindo para saber de alguém que fez o pagamento e a encomenda e vejo de cara o seu pedido aqui . Pois nunca ninguém fez pedido por aqui , sempre por email .

A desculpa que quero te pedir é pq como falei estava indo para a Argentina no dia seguinte e estava agindo os preparativos finais e NÃO DEU PARA FAZER O SEU PEDIDO naquele dia , vou fazer amanhã , ou seja vc perdeu 10 dias para começar a fábrica fazer as suas molas e o INÁCIO tem me enrolado muito , fiz um pedido para a minha SW4 2011 a 60 dias e ele não me entregou antes da viagem , ou seja ainda não recebi as minhas molas .

Estou ficando esgotado com este enrolo do INÁCIO , daí embola um pedido com outro e as vezes ele cita que não paguei , daí tenho que procurar o depósito , e como não tenho muito tempo para ficar com estas conferências , acho que vou parar de fazer as encomendas , pq fico preocupado com vcs , e vcs ficam esperando e podem pensar que é enrolo meu , no seu caso não pedi pq estava para viajar , mas em todos os pedidos assim que as pessoas pagam , eu deposito na conta da fábrica e faço o pedido . Ou seja todas as minhas encomendas é com pagamento adiantado , daí acho que ele teria que ter prioridade comigo .

Mas amanhã sem falta faço o seu pedido .

E me desculpe pelo desabafo .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS DONOS DE SW4 .

Como sabem fui o primeiro a me arriscar em mandar fazer molas sob medidas para nossas SW4 .

Comecei com a minha 93 a famosa BONEQUINHA , depois a 2002 , depois a 2008 e agora com a minha última SW4 que é a 2011 .

Como tb já falei que nas minhas experiências de tentativa de acerto e erro nos projetos das molas ideais para as nossas QUERIDAS SW4 andei errando em algumas e só passei a receita certa pra vs .

Mas agora com as SW4 mais novas , pensei que acertei nas molas das SW4 de 2005 em diante , pois na minha ex 2008 mandei fazer molas com fio de 16,5mm e o restante das medidas iguais as originais , sendo que o fio das molas originais é de 16mm .

E na SW4 2008 que mandei fazer esta mola com fio de 16,5mm ficou boa , MAS NÃO HAVIA FEITO UM TESTE COMPLETO .

Ou seja :

Troquei as molas e fiz um uso APENAS comigo ou no mpçaximo duas pessoas no carro e ficou EXCELENTE .

MAS AGORA FIZ ESTA VIAGEM PARA A ARGENTINA COMIGO ( 116kg ) + um irmão ( 125kg ) + outro irmão ( 95kg ) + um amigo ( 75kg ) + bagagem de 4 homens e equipamentos de pesca . OU seja 411kg de pessoas + 60kg de bagagem , total de 471 kg , o que acho que esteja dentro da capacidade máxima de carga proposta pelo carro e vcs não vão acreditar no que vou falar :

O tempo todo em pequenas depressões da estrada , não é valeta e nem buracos ELA IA SOCANDO FIM DE CURSO DIRETO .

Com isto : ACHO que as molas que mandei fazer com fio de 16,5 mm será ainda insuficiente para que ela fique equilibrada para suportar a carga proposta pela fábrica SEM BATER FIM DE CURSO POR QUALQUER POUCO MOTIVO , acredito que o correto seria uma mola com fio de 17mm .

Conclusão :

Vou esperar estas molas de fio 16,5mm chegarem para colocar e esperar outra oportunidade de colcocar carga máxima e ver como vai se comportar .

Com isto sugiro aqueles que querem reforçar as molas das SW4 de 2005 em diante esperarem mais um pouco para que eu possa passar as minhas impressões com esta nova mola de fio de 16,5 mm de espessura .

Finalizando :

ACHO QUE ESTAS MOLAS QUE MANDEI FAZER COM FIO DE 16,5 MM , AINDA NÃO IRÁ RESOLVER O FIM DE CURSO DAS SW4 DE 2005 EM DIANTE QDO ESTIVEREM COM CARGA MÁXIMA QUE SERIA DE 500KG .

Mas aí vem o medo caso estas molas ainda fiquem batendo fim de curso e se fizer molas com fio de 17mm e no caso de usar a maior parte do tempo com uma a duas pessoas ela ficar dura demais e perder a maciez e o conforto de nossas ESPAÇONAVES . Mas vou pagar para ver .

Abraço a todos .

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    Luziania/GO
    Olá Guilherme!

Também peço desculpas caso não tenha feito o pedido da melhor maneira e no momento em que vc estava saindo, não queria lhe causar nenhum transtorno, caso prefira podemos tratar a partir de agora por e-mail.

Pelo que você cita, fiquei um pouco preocupado em relação ao prazo, pois tenho uma viagem programada para o final de junho, será que dá tempo de chegar? Caso possa, gostaria de que me deixasse sempre atualizado de como está o andamento.

Mas conta aí como foi a pescaria a viagem, a rota, as estradas, tenho pretenção de fazer uma viagem para a
    Argentina no próximo ano, não para pescar, mais como turista mesmo, e toda e qualquer informação sobre a viagem é muito bem vinda.

At.
    Alcir

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Alcir

Vou ligar para o Inácio agora e no seu caso vou apertar mais ele para que não demore tanto .

Qto a ida para Argentina vai depender para onde vc vai querer ir , se for mais para o Sul da Argentina o caminho melhor pra vc é indo por Uberlândia - São José do Rio Preto - Presidente Prudente - Maringá - Cascavel e Foz do Iguaçu , tira um dia para ir as compras no Paraguai , deixa as compras no hotel em FOZ , vai a Argentina e na volta pega as compras e espalha nas malas pq a fiscalização esta apertando , tivemos sorte de não nos pegarem , passando de Cascavel na volta o perigo praticamente não existe mais .

E se for para oeste da Argentina terá que ir por Umuarama - Salto de Guaíra e atravessar o Paraguai sentido Assunção .

Respondi no email o caso das molas , se puder responder mais rápido , faço o seu pedido hoje ainda .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    Luziania/GO
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Alcir

Vou ligar para o Inácio agora e no seu caso vou apertar mais ele para que não demore tanto .

Qto a ida para Argentina vai depender para onde vc vai querer ir , se for mais para o Sul da Argentina o caminho melhor pra vc é indo por Uberlândia - São José do Rio Preto - Presidente Prudente - Maringá - Cascavel e Foz do Iguaçu , tira um dia para ir as compras no Paraguai , deixa as compras no hotel em FOZ , vai a Argentina e na volta pega as compras e espalha nas malas pq a fiscalização esta apertando , tivemos sorte de não nos pegarem , passando de Cascavel na volta o perigo praticamente não existe mais .

E se for para oeste da Argentina terá que ir por Umuarama - Salto de Guaíra e atravessar o Paraguai sentido Assunção .

Respondi no email o caso das molas , se puder responder mais rápido , faço o seu pedido hoje ainda .

Abraço
    Oi Guilherme não recebi nenhum email, qual é o seu e-mail?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por alcirsl Ver Post
    Oi Guilherme não recebi nenhum email, qual é o seu e-mail?
    Alcir

Eu estava meio desorientado da viagem ainda rsrsrsrsrs , eu mandei email pra vc mas no endereço de email do Dr. James .

Meu email é : guilhermeabreu7@hotmail.com

OBS:

Vc quer molas para que seu carro fique com o comportamento de um carro original correto ???? Altura e conforto de um carro original .

Vc me respondendo agora , mando o pedido hoje ainda por email .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Alcirsl obrigado pela abertura,
    cara troquei esses também, mas verifica as buchas da barra, são as mesmas que são usadas na dianteira. No meu caso havia folga e a barra ficava "dançando" o que gerava a instabilidade.

Eu compreia todas as minhas peças com o Anderson, cara confiável e muito gente boa, foi o melhor custo que encontrei nas peças originais. Algumas coisas que precisei com mais urgência peguei com o Anderson da Caltabiano Pacaembú, o mesmo nome coincidentemente, o moleque também faz preço bom.

Depois dos reparos conta pra gente como ficou.

Alias no próximo fim de semana vou com a minha para a estrada, por hora estou muito contente com as molas e amortecedores da ironman.
    abracos,

Citação Postado originalmente por alcirsl Ver Post
    Olá Américo!

Obrigado por participar, num tem esse negócio de intrometer não, fórum é pra todo mundo se ajudar, obrigado mesmo!!!

Eu pedi para verificar e até comprei com o Anderson em Ponta-Porã as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores.

Será que estamos falando das mesmas coisas?

Assim como você eu entendo que as molas irão corrigir apenas o problema da bunda caída, e não o fato de estar molenga.

Abraço!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    Luziania/GO
    Olá Américo!

Valeu pela dica, vou mandar olhar sim. Dando uma olhada rápida pela net parece que essas buchas não muito caras, se as originais estiverem no mesmo padrão de preço ficarei mais aliviado caso tenha que trocar.

Estou esperando as molas chegarem para fazer o serviço de uma vez só, assim que fizer posto como ela ficou.

At.
    Alcir

Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Fala Alcirsl obrigado pela abertura,
    cara troquei esses também, mas verifica as buchas da barra, são as mesmas que são usadas na dianteira. No meu caso havia folga e a barra ficava "dançando" o que gerava a instabilidade.

Eu compreia todas as minhas peças com o Anderson, cara confiável e muito gente boa, foi o melhor custo que encontrei nas peças originais. Algumas coisas que precisei com mais urgência peguei com o Anderson da Caltabiano Pacaembú, o mesmo nome coincidentemente, o moleque também faz preço bom.

Depois dos reparos conta pra gente como ficou.

Alias no próximo fim de semana vou com a minha para a estrada, por hora estou muito contente com as molas e amortecedores da ironman.
    abracos,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AGUINALDO e TCHEIGOR

Suas molas chegaram hoje em minha casa , assim que puder envio pra vcs .

Abraço

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AGUINALDO e TCHEIGOR

Suas molas chegaram hoje em minha casa , assim que puder envio pra vcs .

Abraço
    Vou dá o recado a Aguinaldo, moramos na mesma cidade.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Vou dá o recado a Aguinaldo, moramos na mesma cidade.
    Obrigado CALHIANDRO

Pois acho que ele não frequenta aqui o fórum .

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6