X2! Já não fazem mas Suv´s como a galloper...
Versão Imprimível
Isso já aconteceu comigo umas duas vezes, trepidação no pedal e barulho metálico, quando freiei forte. Se não me engano, em pelo menos uma das vezes, estava chuvendo.
Bom o Ronie ter dado o toque das pastilhas, as minhas estão quase na hora de serem trocadas, pena que o revendedor da EBC Brake (indicado pelo site que o Ronie passou) aqui é uma concessionária Land Rover (Terranova), se alguém souber de algum revendedor aqui em BH, por favor, me avise.
Essa tremida do pedal não é o abs em ação não?
Eu fiquei na dúvida, mas e o barulho metálico?
é aí pode ser que a pastilha já foi. Mas te digo a minha quando peguei nova e sentava o pé no freio o troço trepidava o pé e eu pensava, putz, empenou os discos, mas não teve nada. Trepidação para mim é o abs em ação, mesmo porque a frenagem do abs é intermitente, para não travar. Agora esse barulho metálico, realmente melhor checar.
o barulho metalico acontecia com a ranger e tb acontece com a hilux se pisar bem forte. tanot faz a pastilha ser nova ou velha, faz barulho do mesmo jeito. mas no uso normal e se pisar um pouco forte não faz barulho.
Usei mais "severamente" o carro carregado na ida para o litoral (serra) e tudo ficou 100%, o carro está ótimo de freio. Dá impressão que o freio está progressivo. Está muito bom.
Para meu uso, essa será a receita de todas as trocas de disco / pastilha...
Pessoal, rodei com a pickup cerca de 09.000 km desde que comprei a mesma, segue abaixo os contratempos que apareceram nesse período.
Aos 53.000 km (quando comprei) a pickup apresentava trepidação da direção quando atingia velocidade acima de 100 km/h, ela foi alinhada e balanceada, foi feito cambagem da roda direita e o problema foi resolvido. Agora pouco antes dos 60.000 a trepidação voltou fiz novo alinhamento, balanciamento e cambagem da roda dianteira esquerda e o problema foi novamente resolvido. Achei estranho, ela ter desalinhado tão rápido em face do fato de eu não ter caído em nenhum buraco, nem carregado muito peso nesse período. O que vcs acham?
O segundo fato foi o ar condicionado que parou de funcionar, fui verificar e a pressão do gás estava baixa (quase sem gás). Durante os testes não foram observados vazamentos, coloquei gás e estou aguardando para ver como vai ficar o funcionamento do mesmo (daqui há 15 dias volto para verificar novamente a pressão do gás).
A pickup também morreu por duas fezes num dia, logo após ter sido ligada (fato que já relatei aqui), isso aconteceu em torno de 58-59.000 km, na revisão me falaram que não havia nada de errado, que provavelmente tinha sido água que acumulou no tangue devido ao tempo que ela ficou parada. Por via das dúvidas mudei de posto de abastecimento, não tive mais problemas até então.
Última média de consumo 12,1, até agora satisfeito, em que pese os pequenos problemas relatados.
Eu pude perceber essa dupla vedação, que nunca tinha visto antes. Achei muito bacana. Não sei se as demais possuem, mais acho esse critério para quem tem fazenda um diferencial.
Estive na concesionária essa semana e aproveitei para perguntar ao vendedor o porquê das hilux até 2010 virem com estepe em liga leve e as 2011 estarem vindo com estepe de ferro. Resposta: "por causa do alto índice de roubo de estepes a toyota alterou esse item para não causar transtornos a seus clientes. O ladrão conhece o ano do carro só em olhar, por isso resolveram pintar as rodas, que eram diamantadas, para caracterizar os carros de 2011 em diante e modificar o estepe para roda de ferro, assim, quando ele olhar as rodas pintadas saberá que aquele carro já é do ano que tem estepe de ferro e nem se dará ao trabalho de tentar levá-lo."
Se o argumento é verdadeiro eu realmente não sei dizer, mas é um argumento válido. Fica a dica para quem tem hilux até 2010: pintem as rodas da cor igual à das 2011 para ver se espantam os "donos dos estepes".