Eu acho que tanto a Amarok como a Triton andam junto da Hilux.
Aliás, eu acho que a Triton deve andar mais que a Hilux, mas é só um chute.
Versão Imprimível
A Amarok só vai de 5ª marcha, ou seja, são 6 marchas, mas a ultima só se usa em um lugar plano e quando quiser manter e velocidade sem gastar.
A Amarok tem mais torque que as demais, tem!
Só que só vai mesmo na butina funda, abaixo de 2.000RPM ela não vale muita coisa não, embora o torque dela seja mencionado a partir dos 1.650RPM.
Agora a Hilux e Triton você cutuca o acelerador abaixo dos 2.000RPM e elas vão embora mesmo, levanta a cara e simbora, e a Hilux em retomada ganha da Triton, ela é mais esperta nesse quisito [AT x AT], nas manual vai de acordo com a peça que tá atras do volante.
Já a Ranger é longa demais, mas tem muita força, o unico porém dela é se você estiver vindo em uma reta a 2.000RPM e lá na frente tem uma subida longa, ou você cunha ela bem de 5ª ou na subida você puxa uma 4ª e força ela um pouco pra depois voltar a 5ª sem problemas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
É consenso no fórum Amarok Argentino: A Frontier anda mais que a Triton que anda mais que a Hilux e Amarok.
Minha experiencia: Frontier anda mais que a Triton. Hilux não acompanha a Triton. A diferença é pouca entre elas e na subida é maior a vantagem para a Triton. Hilux 2005 com pneu BF AT 32" não acompanhem nem uma Frontier 2.8 MWM.
Walter, quando você diz Hilux 2005, você se refere ao modelo da imagem, certo? Se sim, você está coberto de razão.
Em casa já passou Frontier 2.8 e Hilux 2005, realmente a Hilux 2.5 é sensacional no quesito durabilidade, problemas mecânicos zero!
Nem pneu ela gasta porque não tem força no motor pra isso rsrsrs
Anexo 302349
Pelo que vejo nas estradas e pelo que eu já diriji, pra mim todas a camionetes andam no final das contas a mesma coisa, tirando a S10 que é mais fraca um pouco e a L200 Outdoor que tb é bem fraquinha. A Frontier de 172cv tem um pouco mais de aceleração que as outras e a Amarok a que andei junto com ela o motora num estava pisando nada. No final mesmo tudo anda igual.
Trem que anda mesmo, tirando a Dodge que é coisa de outro planeta é a F250 MWM e a Silverado MWM de 168cv, essas sim num tem pra ninguem.
Em termos de conforto,torque , aceleração e final a frontier at é melhor que as outras.Posso dizer de cadeira, de todas as picapes médias pra estrada (asfalto) ela ganha em todos os quesitos , menos no consumo . Ela tem mais torque , seu câmbio é o mais moderno, faz trocas rápidas, não é indeciso como o da triton,com 3000 rpm ela está a 147 km\h , é a mais baixa, com isso é a melhor nas curvas.Tem um espaço interno incomparável. Mas de pontos negativos , consome acima da média e não é como a hilux fora do asfalto.Pra mim nesse quesito a hilux é imbatível.]
Abraços.
Acrescentando: É impressionante o quanto um pneu maior mata o desempenho da picape. Por isso ainda não tive coragem de trocar o da minha Triton.
Nesse dia estávamos em duas Hilux e um Frontier 2.8. A Hilux tambem 2007 At com 31 desapareceu la na frente enquanto a que estava com 32" não conseguia distanciar da Frontier com pneus originais.
Pessoal e quanto ao off road? Acabei de comprar uma hilux 2011 STD 2.5 Turbo, botei pneus 265/70/16 AT Toyo, onde da pra ir com uma dessas? vejo os vídeos de caras com vitara, jimny, tracker ecoesport 4wd etc... e fico me perguntando onde passa um ____________ passa minha hilux. Tipo, se vejo tal carro passando é pq da para eu ir tranquilo com minha viatura. quais seriam esses veiculos?
Pessoal,
Gostaria de colocar filtro de cabine na minha pickup (o filtro só vem nas hiluxs 2007 em diante). Atrás do porta-luvas existe a caixa para colocar o filtro, porém ela é lacrada. Fui a consecionária, eles vendem a tampa da caixa, mas não souberam me informar se é só abrir a caixa e colocar o filtro ou se é necessário um suporte para colocar o filtro (eu conversei com o cara do departamento de peças e ele não soube me informar).
Alguém poderia me dar essa informação?
O forista walter abriu a caixa da triton dele e colocou o filtro (pelo relato dele no forum foi apenas isso), ele construiu uma tampa para caixa e pronto. Será que na hilux é a mesma coisa?
Se algum propietário puder dar uma olhada na caixa do filtro de cabine e postar aqui eu agradeço, assim eu posso abrir a minha e ver se é possível colocar o filtro ou se há necessidade de alguma adaptação.