Olha aí a merda que deu!
Santana do Ipanema fica a aproximadamente 200km de Maceió.
VÍDEO: Hilux capota ao tentar dar cavalo de pau – Passageiro morre no acidente | CARPLACE - Portal do Automóvel
Versão Imprimível
Olha aí a merda que deu!
Santana do Ipanema fica a aproximadamente 200km de Maceió.
VÍDEO: Hilux capota ao tentar dar cavalo de pau – Passageiro morre no acidente | CARPLACE - Portal do Automóvel
galera ,
esses dias apos uma conversa com o Urbano ( hilux mega preparada ) me convenci que realmente devo fazer as trocas de filtro de combustivel impreterivelmente a cada 5000km , o Mauricio Reiko tambem ja tinha me indicado esse procedimento , mas eu nao vinha seguindo a regra .
fiz uma troca com 5000km , logo depois da conversa com o Mauricio , mas depois troquei o filtro , apenas nas revisoes feitas na Toy , ou seja a cada 10.000km , nunca tive problemas , mas .....
alguem ja fez essa troca de filtro da hilux D4D 3.0 em casa ? fora de uma oficina ? sera que eu consigo comprar o filtro na Toy e trocar eu mesmo ?
se alguem puder me ajudar , agradeco desde ja .
abracos
Algo estranho aconteceu em minha hilux 2002. Estava voltando para casa e de repente no meio da rua ela começa a perder força a ponto de seu preciso colocar uma 1ª para ver se chegava em casa, ao mesmo tempo, acendeu uma luz amarela no painel. Desliguei o motor e logo em seguida liguei, não apareceu mais luz amarela, dei um volta e tudo estava normal como antes. O que poderia ter acontecido? Gostaria de receber opiniões
Acidente fatal com babaca fazendo cavalinho de pau numa hilux.
esse pagou caro.
YouTube - ‪hilux capotando e matando 1 em santana do ipanema AL‬‏
esse forum ta parecendo jornal sensasionalista , trata se de um acidente fatal e ja esta disponivel em mais de um topico do forum , ja foi e coitado dos envolvidos .
agora a policia , justica vai tratar disso !
voltando a pergunta :
galera ,
esses dias apos uma conversa com o Urbano ( hilux mega preparada ) me convenci que realmente devo fazer as trocas de filtro de combustivel impreterivelmente a cada 5000km , o Mauricio Reiko tambem ja tinha me indicado esse procedimento , mas eu nao vinha seguindo a regra .
fiz uma troca com 5000km , logo depois da conversa com o Mauricio , mas depois troquei o filtro , apenas nas revisoes feitas na Toy , ou seja a cada 10.000km , nunca tive problemas , mas .....
alguem ja fez essa troca de filtro da hilux D4D 3.0 em casa ? fora de uma oficina ? sera que eu consigo comprar o filtro na Toy e trocar eu mesmo ?
se alguem puder me ajudar , agradeco desde ja .
bom dia
Depois geral fala que Hilux tem alto indice de acidentes...
Claro que sim, é a pick-up mais vendida (dentre as 4 mid-size que dominam o mercado) e a galera acha que é sedan e fica fazendo merda.
Eu aqui me apertando pra tentar trocar a minha por uma mais nova no fim do ano e os otários fazendo isso!
Sim, você troca sem problemas... 10 minutos é o tempo necessário!
Eu inclusive confiro se foi trocado na revisão sempre que pego o carro na concessionária. Uma vez esqueceram o filtro de ar, depois dessa eu faço questão de conferir os dois filtros desmontando os suportes.
Lewis Sw4,
Basta vc encostar na concessonaria e pedir pra lhe ensinarem, já que voce faz todas as revisoes lá.. deve ter bom relacionamento.
Te garanto que é muito fácil.
Na frontier é muito fácil = Filtro original comprando em revenda mwm 42 reais + Chave 9 para o suporte do filtro + chave philips para as abraçadeiras das mangueiras + copinho plastico pra segurar diesel saindo pelo sensor de agua = filtro novo original colocado por mim mesmo sem nenhum sujeira.. faço isso em 10 min no maximo.
Basta retirar as mangueiras e conectores elétricos que ficam ligados ao recipiente, retirar o recipiente e abri-lo... Acho que é mais fácil "colocando a mão na massa" do que entender uma explicação... rsrs
Para abrir o recipiente (rosca) use apenas as mãos e não use ferramenta pois é plástico e pode quebrar. Tem uma borrachinha de vedação, preste atenção como ela é posicionada. O filtro é apenas encaixado.
Sugestão: Retire o filtro e coloque ele mesmo algumas vezes no suporte para treinar e não danificar o filtro novo. Depois do treino, coloque o novo e feche tudo!
Ah, eu sempre dou uma limpada com limpa-contato elétrico por dentro (tem um sensor que faz a leitura de sujeira ou água), não sei se é ruim ou bom, mas em um motor náutico que temos sempre é necessário fazer essa limpeza para não acusar injeção. Sempre funciona!
Não esqueça de bombar a bombinha até ficar bem rígida pois caso contrário o carro não pega...