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Tópico: Tópico da hilux

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Jera
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    Abasteço no Posto Paraiso que fica em Planaltina. Bandeira BR.
    Moro na asa norte, mas sempre vou pra Planaltina, então pra mim fica fácil abastecer la. E diesel a vista acho q custa 1,89 ou 1,96.....aqui no plano ta 2,09.
    Outro posto q acredito q seja bom, é o Texaco que tem o Giraffas em frente a Candangolandia. Acho q chama setor de postos aquele local. Pq esse Texaco do Giraffas tem contrato com a policia. Então varias viaturas e caminhões da policia abastecem la.
    Posto Colorado tb tem mt Caminhao.
    Procure abastecer em posto q tenha bastante caminhões, assim sempre terá diesel novo no tanque.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Carter ,esses defeitos intermitentes geralmente são causados por algum sensor , manda dar uma olhada nos sensores do motor , principalmente o de rotação , o de fluxo de ar e o de pressão diesel .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de FRanger
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    Hilux perdendo potência

    O texto abaixo foi copiado do Site Oficina Brasil.
    Espero que possa ser útil para alguém que venha a ter este problema.

    HILUX 3.0 DIESEL D4D.Perdendo potência
    Defeito: O veículo estava perdendo aceleração em retomadas de aceleração.
    Diagnóstico: Com scanner verificamos os códigos de defeitos e apresentava o seguinte: P2008 valvula de controle do ar, verificamos todos os parâmetros de funcionamento e não encontramos nenhuma irregularidade, durante viagem de teste com scanner ligado, conseguimos reproduzir o defeito, ao reduzir a velocidade e fazer uma rápida retomada de aceleração, observamos que a luz da injeção acende, e o pedal do acelerador fica sem resposta, ou seja aceleramos e o motor não responde, com scanner verificamos que a UCE reconhece acionamento total do acelerador, mas o corpo de borboleta fica limitado a 30% de abertura, ao desligar e ligar o motor, volta a funcionar normalmente até fazermos uma rápida retomada de aceleração.
    Devido ao código de defeito que apresentava, trabalhamos encima do corpo de borboleta, valvula de controle de pressão da turbina, não encontrando nenhuma irregularidade, fizemos contato com 2 colegas que são chefes de oficina de diferentes concessionaria Toyota e os 2 nos deram a mesma informação, ``o defeito é no módulo da injeção´´, devido a grande dificuldade para conseguirmos um módulo para teste, continuamos fazendo contatos com outros colegas e o suporte técnico da enciclopédia Doutor IE nos informou que já pegaram um defeito desse e o problema estava nas borboletas do coletor variavel, que estavam prendendo devido a excesso de borra.
    Baseado nessa informação, retiramos o coletor de admissão e constatamos o excesso de borra, fizemos uma limpeza no coletor de admissão, após instalado fizemos viagem de teste e não apresentou o defeito.
    Com esse defeito causado pelo excesso de borra no coletor de admissão que é gerado pelo ar mal filtrado que vem com poeira devido ao filtro saturado e o resíduo de óleo que passa para a admissão pela turbina, passamos a oferecer como prevenção o serviço de limpeza do coletor de admissão.
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Carter
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    A consultora técnica me mandou um e-mail com o orçamento, o problema que eles diagnosticaram era na bomba injetora e não na bomba de combustível do tanque (ela me falou errado por telefone, deu para perceber que ela entende muito pouco do assunto), daí a confusão em relação aos preços.

    Preço

    Bomba injetora codigo 04000023L 3.006,37

    Bomba de combustível código 770100k011 - 374,37

    Amanhã vou tirar o carro de lá e passar o scanner em outro lugar, vou falar com o mecânico sobre o coletor de admissão.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #5
    O scanner original da Ford custa U$5.000,00. O da Mit U$15.000,00. Parece que a coisa é feita para desestimular as oficinas não concessionárias a ter uma ferramenta dessas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    A Hilux de um amigo com 150.000Km acendeu uma luz no painel indicando o hora da troca das correias. Gastou R$2200,00 com o serviço. E eu nem sabia que o motor da Hilux usava correia de distribuição. Achava que usava corrente, já que nunca tinha nenhum comentário sobre esse assunto.

    Antes de comprar uma Hilux com mais de 150.000Km tem que tomar cuidado e certificar que a correia foi trocada realmente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Carter, a minha apresentava algo parecido:

    De manhã ela entrava em módulo de segurança ou algo assim, o motor não morria, apenas ficava limitado e com a luz da injeção acesa.

    Foi constatado problema em um dos bicos e na bomba injetora, fui mais a fundo e descobri que na verdade é apenas um componente eletrônico da bomba, que no ebay é vendido por micharia, e como no Brasil é difícil achar mecânicos que entendem de verdade, ninguém sabe disso. Quem me deu estes toques foi um mecânico chefe de oficina Toyota com mais de década de Toyota.

    No final a garantia cobriu 4 bicos, bomba, caninhos que ligam a bomba aos bicos, limpeza do sistema EGR e toda mão de obra. 100% em garantia.

    Na execução do serviço pedi para ver os bicos e estavam bem carbonizados, e realmente o que apresentava problema estava mais feio.

    Não tenho do que me queixar da Toyota!


    Se você quiser recondicionar sua bomba, quem faz o serviço para a Toyota (Sim, eles fazem serviço de recondicionamento) entre em contato com essa empresa: http://www.bomboleo.com.br/

    Na ocasião do meu problema, foi feito um orçamento "mais barato" de trocar apenas esse bico defeituoso e recondicionar a bomba. Fui com calma e trocaram na garantia. Meu carro na época tinha 3 anos e +/- 60 dias de uso rsrsrs, ou seja, sem garantia, porém com todas as revisões feitas rigorosamente.

    Boa sorte com tua Hilux!

  • #8
    Usuário Avatar de Jera
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    ow ronie! e a gordura de porco?!?!?
    uma duvida.....vc lava por baixo com os produtos do lava jato mesmo (solupan, lm) ou só com essa gordura de porco??
    achei um lava jato q lava geral e por baixo por 40 reais! mas tb fica a 40km de casa......

  • #9
    Usuário Avatar de Carter
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    Ronie,

    Obrigado pela dica, eu retirei a pickup da concessionária, um mecânico levou ela em outra oficina e passou o scanner, não acusou nada, mas eu não acompanhei o serviço, infelizmente não tive tempo. Ele trocou também o pré-filtro, que fica dentro do tanque e trocou as mangueiras corrugados do conjunto.
    Não tenho muita esperança que essas medidas resolvam, mas vou esperar um pouco, se acontecer novamente vou ligar para empresa que você me indicou. O problema é intermitente e as vezes fica mais de mês sem acontecer.

    OBS: a parte de baixo da sua pickup tá melhor que a parte de dentro da minha rs.. Que banha de porco mágica é essa!? rsss...
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post

    OBS: a parte de baixo da sua pickup tá melhor que a parte de dentro da minha rs.. Que banha de porco mágica é essa!? rsss...
    É muito complexo, o porco tem que ter "pedigree"... rsrs

    É um óleo bem vagabundo que é vendido exclusivamente para jogar por baixo... Tá quase chegando a hora de lavar a pick-up novamente, ai eu compro e tiro foto...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Ronie,

    Obrigado pela dica, eu retirei a pickup da concessionária, um mecânico levou ela em outra oficina e passou o scanner, não acusou nada, mas eu não acompanhei o serviço, infelizmente não tive tempo. Ele trocou também o pré-filtro, que fica dentro do tanque e trocou as mangueiras corrugados do conjunto.
    Não tenho muita esperança que essas medidas resolvam, mas vou esperar um pouco, se acontecer novamente vou ligar para empresa que você me indicou. O problema é intermitente e as vezes fica mais de mês sem acontecer.

    OBS: a parte de baixo da sua pickup tá melhor que a parte de dentro da minha rs.. Que banha de porco mágica é essa!? rsss...
    O pessoal aqui tem mania de indicar pra passar o scanner como se a coisa fizesse alguma milagre. O scanner só indica alguma coisa de errado se a alguma luz no painel estiver acesa. De outra forma o scanner mostra um monte de parâmetros que 99,99% dos mecas não conseguem interpretar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O pessoal aqui tem mania de indicar pra passar o scanner como se a coisa fizesse alguma milagre. O scanner só indica alguma coisa de errado se a alguma luz no painel estiver acesa. De outra forma o scanner mostra um monte de parâmetros que 99,99% dos mecas não conseguem interpretar...
    eu ja tive problema na ranger q nao acusou nada no painel. levei na ford, passaram o scanner, e acusou falha no sensor da turbina e da embreagem.
    ela dava uma pequena falhada na troca de marchas, uma engasgada. fora uns trancos q ja havia acontecendo a um tempo.....e nao acusou nada no painel. foi só levar na concessionaria q em 40min sai com a ranger boa novamente.

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