interessante ronie! depois posta mais impressões.
se vc freiar forte, pisando tudo mesmo, os pedais ainda tremem e fazem mt barulho metalico?! ou diminuiu um pouco?!
Isso aí acontece por fadiga. Numa situação dessas o disco super aquece, deforma e faz o pedal vibrar. Na Triton também acontece da mesma forma com exceção do ruido. Logo em seguida resfria e volta tudo ao normal.
Jera, não tremem como antes não... E Não vem trepidação nenhuma para o volante como vinha anteriormente.
Ouço uns... "vrun" mas creio que são por causa dos slots de ventilação. Mas isso é só quando exige ao extremo, coisa que normalmente não acontece!
100% satisfeito com a metade do valor pedido na concessionária. (Primeiro serviço realizado fora da Toyota)
Esse "vrum" é a patilha que talvez não seja lá grandes coisa. Estou como o mesmo "vrum" que começou agora Ranger com pastilhas frasle no fim da vida. Os discos também da Fremax.
Eu penso que são os discos com slots pois não trepida nada...
O antigo set-up (original ainda com 85mil km) começou a fazer o tal "vrum" mais era seguido de trepidação forte no volante e quando exigido demais, o carro trepidava inteiro. Estranho é que os discos originais não estão com nenhuma cava, estão lisos, como novos. E as pastilhas também não estão no osso...
Mas lembrando que o tal vrum é sentido apenas em casos extremos. Fora isso o quando eu freio parece que estou jogando uma âncora! Talvez eu esteja maravilhado pois o antigo freio era uma merda!
Eu quase comprei as pastilhas Frasle de cerâmica, mas optei pelas EBC pelos relatos dos foristas e também porque eu já uso essa marca em bike de downhill e são as melhores para tal seguimento...
Uma dúvida!
Pergunto aos foristas se alguém teve que executar revisão de Hilux pelo tempo, antes dos 10.000km.
Pelo manual a revisão deve ser realizada aos 10.000km ou 12 meses. O que ocorrer primeiro. Porém, também esta escrito que a revisão dos 10.000km não se paga a mão de obra caso a km esteja entre 9.500 e 10.500km. Em julho completo os 12 meses e não terei atingido nem 8.000km.
Será que terei que pagar também a mão de obra desta revisão?
Abraços,
FRanger
Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
Hilux CD SRV 4x4 AT 2010
ronie, esse "vrum" não seria um barulho q parece ser debaixo do painel?! pq as vezes escuto esse vrum, mesmo sem pisar no freio, qnd vou sair com o carro ainda manobrando na garagem escuto esse vrum.....e as vezes qnd piso forte no freio até parar, qnd paro, ela faz esse vrum tb.
esse vrum é +- igual ao som de um carrinho de fricção qnd vc solta pra ele andar. (caramba, qnt tempo q nao vejo um brinquedo desses).....
Acho bacana que a questão "freios hilux"que no começo era um tabu do carro,já existem upgrades comprovados e testados.
já uso a EBC faz tempo com disco original e estou 100% satisfeito.
Vale a pena informar que as pastilhas Fras-le de cerâmica "Ceramax" também devem ser muito boas, fiquei tentado em testar porque a aparência delas é muito boa, mas preferi usar o que já tinha certeza da qualidade.