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Convex Datacenter
  • #2209



    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Assino em baixo, Michelangelo.
    Também já andei de D4D e agora de 1KZ-TE chipado. Acho o D4D um pouco mais esperto, mas não a ponto de compensar trocar o motor.
    Apenas completando a explicação que foi dada, voce deve entender que antes da tecnologia "Common Rail " , os motores diesel eram alimentados diretamente pela "Bomba Injetora" , ou seja, os tubos que levam o combustível aos cilindros eram conectados diretamente no corpo do injetor de forma que o combustível, saindo numa pressão acima de 1500 bar, era injetado ditetamente no interior de cada cilindro, no momento certo.

    Ou seja a "bomba injetora" antiga funcionava como "bomba de pressão" e "distribuidora de combustível" ao mesmo tempo.

    Nos motores mais modernos, que usam o sistema Commom Rail, a bomba injetora na verdade é apenas uma bomba de alta pressão que mantem o combustível pressurizado dentro da "flauta de distribuição" ( que é o tal do Commom Rail ), na qual estão conectados os "bicos inetores" dos quais qual partem os tubos que levam o combustível aos cilindros .

    É parecido com a Injeção eletrônica dos carros à Gasolina , so que tudo opera com uma pressão de 1600 bar, e portanto é muito mais reforçado, pois o combusível é injetado diretamente na camara de combustão e não no coletor de admissão !!

    Assim , a abertura dos bicos injetores eletrônicos - controlada pelo módulo de gerenciamento do motor -permite a entrada do combustível nos cilindros nas quantidades adequadas a cada regime de funcionamento , e de acordo com as condições instantâneas de temperatura e pressão !!

  • #2210
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Sr. Edson....sem querer dar pitaco e talz, mas dando uma leve opinada...não rasgue o capô da Prado não..hehheheh
    Acho que não vai haver uma melhora significativa no rendimento do motor, ou mesmo refrigeração otimizada.
    Só ver as atuais LC Prados e LC 200 que continuam sem scoop.

    Coloque um chip...experimente...se não agradar é só retirar, pois é algo reversível com facilidade. Agora rasgar o capô me dói na alma..kkkkkkkkkk

    abs!

    Ps: Lembrando que a Prado (1ª da foto) é com 1KD-FTV D4D 4 cilindros e a LC 200 (2ª) um 1KD-FTV D4D V8. Tudo sem scoop e com entrada de ar frontal pela grade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2014-toyota-land-cruiser-featured.jpg   -toyotalandcruiseraltitudeaug30-775x437.jpg  

  • #2211
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Sr. Edson....sem querer dar pitaco e talz, mas dando uma leve opinada...não rasgue o capô da Prado não..hehheheh
    Acho que não vai haver uma melhora significativa no rendimento do motor, ou mesmo refrigeração otimizada.
    Só ver as atuais LC Prados e LC 200 que continuam sem scoop.

    Coloque um chip...experimente...se não agradar é só retirar, pois é algo reversível com facilidade. Agora rasgar o capô me dói na alma..kkkkkkkkkk

    abs!

    Ps: Lembrando que a Prado (1ª da foto) é com 1KD-FTV D4D 4 cilindros e a LC 200 (2ª) um 1KD-FTV D4D V8. Tudo sem scoop e com entrada de ar frontal pela grade.
    Talvez não tenha um Scoop nessas atuais por conta de ter o Intercooler instalado na frente atrás da grade de entrada de ar do motor assim como nas Frontier, eu pude observar isso na L200 triton também que tem o intercooler alí no pé da grade pegando ar privilegiado na frente do condensador do ar condicionado e do radiador de água. Colocando um Scoop igual ao da Sw4 atual acho que a Prado vai ficar mais agressiva seu visual....

  • #2212
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    Edson, se tiver na sua região quem trabalhe bem em fibra de vidro, ele pode utilizar o capô original como forma e fazer um de fibra colocando o scoop, neste caso vc guarda o original!
    dojao campeao
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  • #2213
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    Excelente idéia a do Dojao!

  • #2214
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Edson, se tiver na sua região quem trabalhe bem em fibra de vidro, ele pode utilizar o capô original como forma e fazer um de fibra colocando o scoop, neste caso vc guarda o original!
    É realmente uma boa ideia apesar de aumentar o trabalho e o custo desse scoop.-scoop-prado.jpg

  • #2215
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Excelente idéia a do Dojao!
    Vejam que não sou o único com essa idéia do scoop na Prado.-cimg2933.jpg-p1000907.jpg-scoop-por-dentro.jpg-prado-com-scoop.jpg

  • #2216
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    Chega de trocar o óleo a cada 5k ou 10k km, verifique antes e só troque quando realmente for necessário.





    Lubricheck Motor Oil Tester Extend Oil Changes Catch Engine Problems Early | eBay
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2217
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Chega de trocar o óleo a cada 5k ou 10k km, verifique antes e só troque quando realmente for necessário.





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    Pena não enviar para o Brasil.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2218
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pena não enviar para o Brasil.
    Se o equipamento funcionar corretamente é uma boa! Mas tem que atentar para a garantia! Se esse aparelho tem manutenção! Se ele vai estar com 100% de eficácia por quanto tempo? O ideal seria que o carro já tivesse um desses interno para alertar o dono a cada partida! A qualidade do combustível influencia diretamente na contaminação do óleo lubrificante quanto mais limpo o combustível maior a vida útil do óleo lubrificante!
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

  • #2219
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    Edson, acho que esse danado é só limpar e trocar a pilha.
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  • #2220
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Edson....se for pra colocar scoop, minha opinião vai pro scoop igual ao da Prado prata da última foto! as LC 70 usam parecido com o dela...ele eh mais largo e mais baixo e combina mais com o estilo do carro.

    Abs!

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