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  • #1
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Salve, pessoal....
    Passei na indeco hj...vou mandar fazer um comando novo....o custo saiu menos da metade de um comando novo.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
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  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Salve, pessoal....
    Passei na indeco hj...vou mandar fazer um comando novo....o custo saiu menos da metade de um comando novo.
    Legal Oliver.. bom saber dessa alternativa.

    E a montagem? Manterá o meca?

  • #3
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Legal Oliver.. bom saber dessa alternativa.

    E a montagem? Manterá o meca?
    Bom mesmo viu....essa empresa trabalha muito com a linha pesada...o comando da hilux acho que vai ser mole....

    Acho que agora não tem jeito...só falta isso p fechar o motor...Gosto de acreditar nas pessoas, tomara que eu não me arrependa...
    O meca é bom e honesto... vamos ver o que vai dar....
    Para resolver meu maior problema ( ficar a pé) vou comprar um carrinho popular, ai com isso posso fazer as manutenções na hilux mais tranquilo....se quebrar compro lá fora e espero chegar a peça...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Oliver

    Chegou a conversar com essa empresa que fara seu comando sobre a quebra de seu comando?
    sobre se andar a 140 KM/h tem algo a ver com as quebras?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Não conversei com o pessoal técnico...a empresa é bem grande...
    Meu meca disse que não teria problema algum fazer isso...se a temperatura não subir e não ficar andando no giro máximo não teria problemas. Porém, na minha opinião esse motor é muito grande p girar a 5.500 rpm..
    Na viagem que fiz pro sul rodei muito tempo acima de120km/h e não deu nada...Subi todas aquelas serras tuchando o pé!

    como quem tem cu tem medo...não vou mais passar dos 120km/h...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #6
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    Legal, vou pesquisar também.

  • #7
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Pois é pessoal,
    Seria muito legal ter uma receita de swap para nossos motores. Será que não rola fazer uma adaptação com o nosso câmbio mesmo?
    Esse problema que tive agora me fez ficar um pouco preocupado, ja pensou se estourar o bloco, imagina o trampo para achar um bom!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Pois é pessoal,
    Seria muito legal ter uma receita de swap para nossos motores. Será que não rola fazer uma adaptação com o nosso câmbio mesmo?
    Esse problema que tive agora me fez ficar um pouco preocupado, ja pensou se estourar o bloco, imagina o trampo para achar um bom!
    Entao,

    Acho que é uma saída real essa de substituirmos o 3rz-fe pelo novo VVti. É tudo Toyota, mesmo tamanho, mesma cilindrada, potencia parecida. Acredito que a similaridade é maior que nos pensamos.

    Como essa hilux nova com motor 2.7 é chamada lá fora? Tacoma né?

    Pensando em algo rápido, se conseguirmos um numero de chassi de uma hilux nova, da pra pesquisar o ID das peças e verificar com as nossa...

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
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    Tem uma 2.7 VVTI sendo vendida (sucata) no Mercado Livre. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
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  • #10
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    Entao,
    Pesquisei um pouco, a parece que o nome do motor novo 2TR-FE . Não achei muita coisa nas pesquisas sobre mudar o 3rz-fe para o 2tr-fe, pois os amaricamos tem esse motor 3rz-fe novo ainda (saíram ate 2004). Entao, se vao fazer alguma mudança é para 4cc para o 6cc.

    Li em um outro fórum gringo que a parte "FE" do nome do motor refere-se ao bloco, ou seja, os 2TR e 3RZ possuem o mesmo bloco. Mas não li tudo e não da pra saber se é verdade o que o cara falou.

    A coisa esta ficando interessante!

  • #11
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Sera que ninguem conhece alguem que trabalhe em concessionaria ou manutenção das viaturas para saber se a diferença e muita?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #12
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Extraí da net essa explicação:
    "Essa sigla, VVTi, significa Variable Valve Timing Intelligence. Traduzindo é: Inteligência de Variação do Tempo de abertura das Válvulas. Esse termo é utilizado pela Toyota para o sistema de variação do tempo de abertura das válvulas de admissão do motor. Esse sistema faz com que o motor apresente uma melhora nas respostas em baixa rotação, pois nessa faixa o motor tende a aspirar uma grande quantidade de ar em relação ao combustível, tornando a mistura pobre. Assim, o sistema faz com que o tempo de abertura das válvulas de admissão seja menor, diminuindo a quantidade de ar, o que vai melhorar a mistura. Já em altas rotações o sistema faz justamente o contrário, aumenta o tempo de abertura da válvula de admissão de ar e, em conseqüência, a potência final."

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