Salve a todos. Pra variar, ontem minha junta foi pro saco. Aind anão sei a causa. Falta de óleo não foi pois, a luz nem chegou a acender. Temperatura normal no momento. Bem abaixo do meio. Ando sem a válvula termostática. Do nada o carro perdeu potência. Por pouco não fiquei na estrada. Consegui ir com baixa velocidade 65-70Km/h até meu destino. Me lembro que um pouco antes o carro começou a soltar uma fumaça branca pelo escape em grande quantidade. Achei que poderia ser do diesel de má qualidade mas acho que foi o motor mesmo. Bom, o carro já estava precisando de uma revisão no motor mesmo, então chegou a hora. Vamos a minha lista:
1- Troca da junta por uma em aço da 806.
2- Pistão 0,75 já visano um upgrade na turbina a médio prazo.
3- Anéis de segmento novos. Os antigos já vinham dando problema de consumo alto do óleo lubrificante do motor, Shell Helix HX3 25-W60.
4- Uma turbina nova para acabar com a babação de óleo pra dentro do motor. Quanto custaria a revisão da turbina original? Vale a pena?
Caso eu tenha me esquecido de algum outro item que a maioria ache interessante revisar tb aproveitando a oportunidade, por favor, mencionar logo abaixo.
Obrigado e um abraço.
PS: Outro sintoma que eu esqueci de mencionar foi o "desaparecimento" da água do sistema de resfriamento do motor.

PS2: Ano que vem estou no encontro!