Se trocar o motor, vai precisar também trocar o cambio e talvez a reduzida. Se trocar o motor, cambio e reduzida, talvez tenha que trocar a relação dos diferenciais. Cheguei a analisar esses cenários quando a minha deu problema.
Será que realmente não dá para aproveitar o bloco? Ele rachou? Quebrou? Realmente uma boa retifica não consegue consertar? Pergunto isso, porque fora o bloco, dá para trazer tudo dos EUA, e no final você vai manter as características originais do carro. Se você conseguir aproveitar o bloco, cabeçotes, virabrequim e bielas, dá para importar o restante das peças por um preço razoável.
Fazendo uma conta de padaria rápida com uns itens que lembro de cabeça:
-Jogo de juntas, pistões e bronzinas - 260 usd
-Kit de sincronismo e bomba de água - 150 usd
-Bomba de óleo - 60 usd
-Velas e cabos - 40 usd
Total de 510 usd + 100 usd de frete. Convertendo para reais a 2,5 e incluindo o IOF fica uns 1650 reais. Incluindo a taxa de importação (60%) fica por uns 2600 reais.