x
Convex Datacenter
Página 9 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 253
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola Guilherme, tem o contato dele ou sabe quem tem? Vc acredita q o mwm casa com o cambio original dela?
    Abrc

SGRUL1

Vai lá então :

Amigos daqui vivem perguntando o endereço da PERIGOSO PREPARAÇÕES , vai aqui :

PERIGOSO PREPARAÇÕES
    São José dos Campos/SP
    Bene
    12 3929-4089
    Rua Lamartine Babo, 88 - Vila Ester

Especializado em adaptações e upgrades pesados

Tem tb esta opção que o Rafael colocou aí .

Sugiro a vc dar um pulo lá e ver as obras de arte que o BENE faz com os carros . É pertinho de vc e vc vai ver ao vivo e a cores , as coisas que ele faz e troca idéia com ele .

O MWM casa com a sua nescessidade para este carro mas o motor não casa com o cambio , o cambio aguenta bem este motor , PARA ADPTAR vc tem que fazer um FLANGE para este acoplamento , já tem uma pessoa aqui do forum que já fez isto , tem um tópico só sobre esta adaptação , mas acredito que o BENE tb será capaz de fazer esgte flange , mas não custa perguntar ao amigo daqui que fez , é só procurar aqui nesta mesma página .

Qto ao motor tem desmanche aí em SP , mas aqui no ES em Cachoeiro de Itapemirim tb tem e foi lá que o FRANZLANA daqui do forum comprou um motor para adptar no ENGESA dele por indicação minha . Motor documentado e tudo mais .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    SGRUL,

Se trocar o motor, vai precisar também trocar o cambio e talvez a reduzida. Se trocar o motor, cambio e reduzida, talvez tenha que trocar a relação dos diferenciais. Cheguei a analisar esses cenários quando a minha deu problema.

Será que realmente não dá para aproveitar o bloco? Ele rachou? Quebrou? Realmente uma boa retifica não consegue consertar? Pergunto isso, porque fora o bloco, dá para trazer tudo dos EUA, e no final você vai manter as características originais do carro. Se você conseguir aproveitar o bloco, cabeçotes, virabrequim e bielas, dá para importar o restante das peças por um preço razoável.

Fazendo uma conta de padaria rápida com uns itens que lembro de cabeça:
    -Jogo de juntas, pistões e bronzinas - 260 usd
    -Kit de sincronismo e bomba de água - 150 usd
    -Bomba de óleo - 60 usd
    -Velas e cabos - 40 usd

Total de 510 usd + 100 usd de frete. Convertendo para reais a 2,5 e incluindo o IOF fica uns 1650 reais. Incluindo a taxa de importação (60%) fica por uns 2600 reais.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    SGRUL,

Será que realmente não dá para aproveitar o bloco? Ele rachou? Quebrou? Realmente uma boa retifica não consegue consertar? Pergunto isso, porque fora o bloco, dá para trazer tudo dos EUA, e no final você vai manter as características originais do carro. Se você conseguir aproveitar o bloco, cabeçotes, virabrequim e bielas, dá para importar o restante das peças por um preço razoável.
    Motor foi pro saco-20140407_143015.jpgMotor foi pro saco-20140407_142654.jpg

O bloco quebrou d p notar na foto ali...o virabrequim esta lascado, assim como tampa de válvula etc. Não da p aproveitar nada...
    Não tenho condições de correr atras de motor, adaptações pq isso td custa dinheiro, e no momento não tenho. Além do que não conheço nada aqui em SP e tb nao entendo de mecânica...então complica mto a minha situação. Vou tentar vender, mas o duro é que nessa hora quem tem interesse tenta te depenar, deprecia td o que pode...mas vou ter que enfrentar essa.
    Resolvi sair p dar uma olhada em algum carro...pensei em usar a grana q peguei emprestada p dar de entrada em outra vtr e financiar o restante. Não tem como, pois como estou sem renda. P piorar meu nome foi protestado em Porto Velho pela procuradoria geral do estado, por algo que recebi indevidamente. Como nunca trabalhei no estado, e nunca recebi nada, deve ser algum tipo de golpe em q usaram meu nome. Ja liguei p todos os numeros dessa tal procuradoria e nenhum funciona. P quem conhece Porto Velho sabe q la é terra de ninguem. Bem desculpem o desabafo é q as vezes alguem tem alguma ideia boa. Abrc e mais uma vez agradeço o apoio de tds.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Meu amigo, o conselho que te dou é comprar um carrinho popular mesmo com o dinheiro que conseguir na venda do carro. Olha aqui em casa possuímos Fiat Uno desde de 1995, pense num carro bom que não tenho do que reclamar, acho que juntando a família: pai, mãe, e irmãos deve ter passado mais ou menos uns 15 unos pelas nossas mãos. Em tempo carro popular hoje em dia está a troco de banana, as lojas de usados estão abarrotadas. Tem outra, pegando um carro popular, é mesmo que cheque, você vende a hora que quiser, manutenção barata e bastante liquidez. Se você optar por um carro popular, não precisa ser necessariamente um fiat uno, tem milhares de opções.

Forte abraço e boa sorte.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SGRUL1

Vai lá então :

Amigos daqui vivem perguntando o endereço da PERIGOSO PREPARAÇÕES , vai aqui :

PERIGOSO PREPARAÇÕES
    São José dos Campos/SP
    Bene
    12 3929-4089
    Rua Lamartine Babo, 88 - Vila Ester

Especializado em adaptações e upgrades pesados

Tem tb esta opção que o Rafael colocou aí .

Sugiro a vc dar um pulo lá e ver as obras de arte que o BENE faz com os carros . É pertinho de vc e vc vai ver ao vivo e a cores , as coisas que ele faz e troca idéia com ele .

O MWM casa com a sua nescessidade para este carro mas o motor não casa com o cambio , o cambio aguenta bem este motor , PARA ADPTAR vc tem que fazer um FLANGE para este acoplamento , já tem uma pessoa aqui do forum que já fez isto , tem um tópico só sobre esta adaptação , mas acredito que o BENE tb será capaz de fazer esgte flange , mas não custa perguntar ao amigo daqui que fez , é só procurar aqui nesta mesma página .

Qto ao motor tem desmanche aí em SP , mas aqui no ES em Cachoeiro de Itapemirim tb tem e foi lá que o FRANZLANA daqui do forum comprou um motor para adptar no ENGESA dele por indicação minha . Motor documentado e tudo mais .

Abraço
    Dr, o carro dele é automático. Acho que esse cambio não "conversa" com outro motor...
    Rodrigo

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF

O bloco quebrou d p notar na foto ali...o virabrequim esta lascado, assim como tampa de válvula etc. Não da p aproveitar nada...
    Não tenho condições de correr atras de motor, adaptações pq isso td custa dinheiro, e no momento não tenho. Além do que não conheço nada aqui em SP e tb nao entendo de mecânica...então complica mto a minha situação. Vou tentar vender, mas o duro é que nessa hora quem tem interesse tenta te depenar, deprecia td o que pode...mas vou ter que enfrentar essa.
    Resolvi sair p dar uma olhada em algum carro...pensei em usar a grana q peguei emprestada p dar de entrada em outra vtr e financiar o restante. Não tem como, pois como estou sem renda. P piorar meu nome foi protestado em Porto Velho pela procuradoria geral do estado, por algo que recebi indevidamente. Como nunca trabalhei no estado, e nunca recebi nada, deve ser algum tipo de golpe em q usaram meu nome. Ja liguei p todos os numeros dessa tal procuradoria e nenhum funciona. P quem conhece Porto Velho sabe q la é terra de ninguem. Bem desculpem o desabafo é q as vezes alguem tem alguma ideia boa. Abrc e mais uma vez agradeço o apoio de tds.
    Sgrul1,

Realmente o motor quebrou feio... Nesse caso só outro, que pode ser um do mesmo ou uma adaptação.

Como você está apertado, vende ela do jeito que se encontra e pegue temporariamente um popular. Quando você se capitalizar novamente, parta para outra viatura desse porte.
    Rodrigo

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A solução mais viável para esse carro é encontrar um motor original em desmanche.
    Pode-se negociar para pagar um preço menor só no bloco, já que existe procura pelos periféricos (alternador, BI, compressor, DH).
    Se tiver como conseguir a grana, vale à pena investir para colocar a vtr em pé para vender por um preço justo, já que o preço das SW4 gasolina está em alta.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Thumbs up

Amigo sempre existe uma solução, vai com calma, pensando bem uma opção seria guardar a VTR e não vendê-la agora, vai juntando a grana e procurando um bloco do seu motor, sugiro abrir um tópico na seção de compra dos classificados aqui no fórum, no site do bomnegócio e olx que são gratuitos, pode demorar mas vai conseguir e enquanto isso vai capitalizando, não desista do seu sonho ! Meu conselho é esse! Um forte abraço e também pesquisarei aqui no RJ e qualquer novidade posto aqui ok!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    SGRUL,

Link do mercado livre de uma sucata de sw4 V6 94-95 .. se o cara tiver e vender só o motor..

Sucata Toyota Hilux Sw4 93 94 95 96 - Peça Ducar Auto Parts - Ano 1995 - 100000 km - no MercadoLivre

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    SGRUL,

Link do mercado livre de uma sucata de sw4 V6 94-95 .. se o cara tiver e vender só o motor..

Sucata Toyota Hilux Sw4 93 94 95 96 - Peça Ducar Auto Parts - Ano 1995 - 100000 km - no MercadoLivre
    Eu mandei mensagem perguntando...vamos aguardar. Valeu Rubens.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala pessoal,
    Cheguei de viagem ontem..fiz o batizado do motor em grande estilo.
    Foram aproximadamente 4000kms com a SW4 e gostaria de postar alguns dados para vocês.

O percurso, tirando as andanças dentro das cidades, foi São Paulo, Cuririba - PR, Urubici - SC, Gramado - RS, Foz do Iguaçu - PR, São Paulo.

Consumo:
    Melhor Tanque: 11km/l andando pianinho sem AC
    Pior Tanque: 8.5km/l ( Na volta com AC ligado e andando forte entre 110 e 140)
    Média geral ficou em 9,5km/l andando normal com AC

Considerações:
    O motor realmente é muito econômico e tem desempenho satisfatório nas rodovias. O custo benefício chega a ser surpreendente.
    O GPS me sacaneou e acabei pegando 20km de estrada de chão com muitas pedras, o carro aguentou tranquilamente.
    O único porém( ou característica desse projeto de motor) que vale a pena citar é a falta de torque que se nota muito em grandes subidas onde acaba se exigindo muito do motor para fazer ultrapassagens. ( pensei até em por um turbo mais p frente, quem sabe)

Serra do corvo branco.

Pedacinho de estrada

Motor foi pro saco-img_3379.jpgMotor foi pro saco-img_3371.jpg

Gostaria de deixar registrado um elogio para o Sul do Brasil.
    Cultura regional muito presente, educação nota 1000, civilidade acima da média e por fim e não menos importante a terra de vocês é muito, muito bonita!!!
    Voltarei sempre!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Parabéns OliverThies!

Também fiz uma viagem assim quando terminei de fazer o motor da minha. Igual a você deu tudo certo e a viagem de 3000 km foi super tranquila.
    Rodrigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trambulador foi pro saco?
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/05/2013, 10:09
    2. T-belt foi pro saco
      Por Caio Rivetti no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/01/2009, 08:25
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Alternador foi pro saco !!!
      Por r1.net no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2007, 19:12
    5. Motor foi pro saco !!! E agora ?
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2006, 16:17

Permissões de Postagem