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  • #181
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    Baixar óleo é normal, até o manual da SW4 fala isso, .... mais velhos ... lembrei do meu Passat TS 1977, bebia 1,5l a cada 1000km , nunca me deu problema ehehe.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #182
    Citação Postado originalmente por valtervf Ver Post
    Ola a todos, sou novo no fórum, e me desculpem alguma falha, mas vamos la:
    Comprei minha primeira Hilux Sw4 3.0 v6 Motor 3vz-e, com 197 mil km, ja rodei mas de 10 mil km e ate agora nao apareceu nenhum problema que eu nao conhecia. Ela baixa uma media de 1L oleo a cada 1500 km e esta começando a fumar. Estive lendo em alguns fóruns sobre a Sw4 japa e em alguns tópicos sobre pecas, estou usando todas as pecas da suspencao da Hilux a diesel (trw) ate agora nao tive problemas.
    Enfim que eu gostaria de uma ajuda e' em relação a troca do motor.
    Gostaria de saber se alguém do forum ja conseguiu adaptar o motor da hilux 3.0 turbo diesel? se tiver alguém tem como me passar algumas dicas e ou orientações?sobre o motor tem que fazer mudar muita coisa no chassi para colocar o novo motor? Em relação ao cambio? Somente a flange serve para continuar a usar o cambio aut? e ou tem que passar para cambio mecanico? E em relação a parte elétrica e' somente a troca de chicotes e central?
    Estou pesquisando muito e não estou achando nada muito concreto, um vendedor do ML me cobrou 25 mil reais para colocar motor e cambio da d4d.
    Gostaria de poder trocar o moto por diesel mas se o valor for ficar esse mesmo acho que terei que comprar as pecas pelo Ebay que o kit completo do motor 3vz-e fica em torno de 900 dolares mas a parte da retifica.
    obrigado....
    esse motor foi o pior motor que a toyota já fez... eu trocaria!

  • #183
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    esse motor foi o pior motor que a toyota já fez... eu trocaria!
    X2 as palavras do ELMESTIZO , todos aqui falam que este é o pior motor que a TOYOTA fez , fazer um motor deste é sofrimento demais .

  • #184
    Usuário Avatar de rfdex
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    Se for para trocar, eu já optaria por uma versão nacional. Sem dúvida seria um 2.4 Flex da GM, que tem aos montes nos desmanches. Motor barato de comprar e de manutenção simples. Acredito que não seja muito difícil instalá-lo na Toyota! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #185
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Só p movimentar o tópico hehe...
    As peças que usei para fechar o motor antes de quebrar o comando.

    Comprei o sensor de temperatura do painel e da injeção....

    Juntas originais


    O Comando vou pegar só na terça....depois disso o motor vai rugir como um leão
    E ai Oliver.. noticias?

  • #186
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Fala Rubens....
    Consegui pegar o comando hj, já levei para o mecânico...
    O carro deve finalmente sair do estaleiro na segunda....
    Agora vai eim hehehe!
    Depois vou postar umas fotos de comandos e virabrequim que ví por lá...um maior que o outro....hehehe
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #187
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Bom galera....acho que agora vai....motor montadinho, comando de válvulas no devido lugar e funcionando lisinho, juntas originais, cabeçote plainado....
    Andei hj como teste uns 50km e tudo certo...dei umas aceleradas ( mas nem tanto ) e o motor está bem forte!


    Nesse meio tempo acabei comprando um carrinho p ir e voltar ao serviço, pego estrada( as vezes 1000km por semana), e a SW4 vai desfilar somente em expedições, finais de semana e idas ao sítio, com todo respeito que ela merece..
    Pensei por algumas vezes me desfazer mas não tem como....no momento que entrei nela e liguei o motor já fiquei todo sorridente.....posição de direção encaixa perfeitamente, não bate nos buracos....e todo o resto que vocês já sabem...
    Bom espero finalizar por aqui e só voltar para ir atualizando a km com a Verdona hehehe....

    Agradeço a todos que torceram por mim...

    Ps: assim que eu a lavar mando fotos
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  • #188
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Bom galera....acho que agora vai....motor montadinho, comando de válvulas no devido lugar e funcionando lisinho, juntas originais, cabeçote plainado....
    Andei hj como teste uns 50km e tudo certo...dei umas aceleradas ( mas nem tanto ) e o motor está bem forte!


    Nesse meio tempo acabei comprando um carrinho p ir e voltar ao serviço, pego estrada( as vezes 1000km por semana), e a SW4 vai desfilar somente em expedições, finais de semana e idas ao sítio, com todo respeito que ela merece..
    Pensei por algumas vezes me desfazer mas não tem como....no momento que entrei nela e liguei o motor já fiquei todo sorridente.....posição de direção encaixa perfeitamente, não bate nos buracos....e todo o resto que vocês já sabem...
    Bom espero finalizar por aqui e só voltar para ir atualizando a km com a Verdona hehehe....

    Agradeço a todos que torceram por mim...

    Ps: assim que eu a lavar mando fotos
    GRANDE OLIVER

    Estou feliz por vc , como vc falou que é só prazer em dirigir , NÃO JUSTIFICA VENDER .

    Abração e boa sorte com a VERDONA .

  • #189
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Valeu Dr...
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  • #190
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    É isso aí Oliver, bem melhor ter um carrinho para surrar no dia a dia, eu também sou adepto, agora é só curtir. Realmente não dá coragem de se desfazer de um carro desse. A propósito a minha 2.7 completou 230 mil sem abrir o motor, acho que agora a sua vai longe.
    Abrç.

  • #191
    Usuário Avatar de r0d
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    Como está a viatura?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #192
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Fala r0d....
    Está muito boa...
    Só rodei 200km depois de ter fechado o motor, mas não vi nada de anormal...

    Como prometido vou colocar umas fotos aqui...
    Motor foi pro saco-20140816_141238.jpg
    Motor foi pro saco-20140816_141140.jpg
    Motor foi pro saco-20140816_141255.jpg
    Motor foi pro saco-20140816_153803.jpg
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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