x
Convex Datacenter
Página 11 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 253
  • #121
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2



    OliverThies,

    Acho que vale a pena consultar outro mecânico.
    Será que o comando quebrou porque o mecânico não montou o cabeçote no sincronismo certo? Ou errou o torque dos mancais do comando?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #122
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Pois é r0d....
    Nessa altura do campeonato tenho pensado nisso, mas ainda não sei o que fazer....
    Penso também que possa haver alguma referência com o problema anterior, pois foi do mesmo lado que o comando de contra balanço abriu o bico.
    Em fim, vou desenrolar da melhor forma....nem que eu tenha que deixar o carro parado por um tempo...Mas vou fazer para não quebrar...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #123
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Ja li aqui no forum que tem alguns expecialistas nas hilux assim como o João da sollo e outros sempre citados aqui no forum , alguem ja pensou em ir ter uma conversa com esses expecialistas ??
    Ate para saber as retificas que eles indicam ... e nessas retificas trocar alguma informação.
    pois li em alguma parte do forum falando sobre retifica de motores , que tem retificas que condenaram conjuntos novos por desconhecer a medida nos motores Toyota , so depois de apresentarem manuais de manutenção que os caras admitiram estarem errados.

    Eu acho um absurdo um motor de um veiculo dessa qualidade não poder andar a 140 km/h , se fosse erro de projeto isso ja seria bem conhecido.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #124
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Pois é r0d....
    Nessa altura do campeonato tenho pensado nisso, mas ainda não sei o que fazer....
    Penso também que possa haver alguma referência com o problema anterior, pois foi do mesmo lado que o comando de contra balanço abriu o bico.
    Em fim, vou desenrolar da melhor forma....nem que eu tenha que deixar o carro parado por um tempo...Mas vou fazer para não quebrar...
    Oliver,
    Eu levaria o conjunto no João da Sollo4wd e trocaria uma idéia com ele, e conforme deixaria para ele fazer o novo serviço.
    Já que vai investir $$$ de novo preferia pagar mais uma mão de obra com o profissional certo.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #125
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A questão é a seguinte, se for obedecido o manual de reparo, ou seja, montagem correta, com torque correto, sincronismo, etc não é para dar problema...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #126
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Oliver,
    Eu levaria o conjunto no João da Sollo4wd e trocaria uma idéia com ele, e conforme deixaria para ele fazer o novo serviço.
    Já que vai investir $$$ de novo preferia pagar mais uma mão de obra com o profissional certo.
    Abs.


    Oliver,

    Concordo com o Feitosa. Vc ja levou prejuizo, vai ter que gastar mais, e com qual garantia? Ao menos gasta um pouco mais e faz em um lugar renomado.

  • #127
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Oliver,

    Concordo com o Feitosa. Vc ja levou prejuizo, vai ter que gastar mais, e com qual garantia? Ao menos gasta um pouco mais e faz em um lugar renomado.

    Como o Rubens citou bem acima ..."A GARANTIA " imagino que o João da sollo seja uma garantia de qualidade e com certeza ja avisaria sobre todas a restrições de utilização do motor , e ele ja diria macetes sobre esse motor , e responder essas duvidas sobre a utilização do veiculo ...
    Pena que o João não faz parte do forum !!
    Não conheço o João mas pelo que o pessoal ja falou dele , e uma pessoa bem prestativa.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #128
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    43
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Como o Rubens citou bem acima ..."A GARANTIA " imagino que o João da sollo seja uma garantia de qualidade e com certeza ja avisaria sobre todas a restrições de utilização do motor , e ele ja diria macetes sobre esse motor , e responder essas duvidas sobre a utilização do veiculo ...
    Pena que o João não faz parte do forum !!
    Não conheço o João mas pelo que o pessoal ja falou dele , e uma pessoa bem prestativa.
    Pois é concordo com o sonhador, acho um absurdo um motor desses não poder andar a 140km/h, qualquer motor de mil cilindradas faz isso e roda mais de 400.000 kms.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #129
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Eu tbm acho...motor tem que aguentar pau...a 140 o carro está perto de 3800 giros....nem de longe perto do limite do motor.

    Com relação a levar o carro no João, havia conversado com ele meses atrás e ele me disse que não possui experiência/costume de trabalhar com esse motor a gasolina. O negócio dele é Diesel.

    Ainda estou analisando a troca do meca...mas ainda tem custo do guincho e outras coisas...
    Estou pensando em comprar algum motor usado para remover o comando, e caso dê algum problema eu já terei todas as peças comigo.
    Vale lembrar que troquei todas as bronzinas, anéis...bruni os cilindros( que estavam perfeitos )
    O carro não fuma, nem apresenta nada que possa condenar o motor ou mesmo justificar tal problema...
    Até antes do ocorrido, eu estava super satisfeito com o motor, consumo X potência...Não posso culpar o mecânico por uma coisa que possa não ser culpa dele...É foda.... é mas tenho que ter bom senso.

    Bom vamos indo...acho que até semana que vem eu já desenrolei o que vou fazer!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #130
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Que chato meu amigo. Eu também acho que não tem nada a ver com o pé, o que é 3800 rpm para um motor desse. Uma dúvida, será que o fato de você ter sacado aqueles comandos pode ter influenciado em alguma coisa nessa quebra?

    Esse motor é difícil de achar, mas se caso você encontrar e estiver bom acho que compensa trocá-lo inteiro e guardar o seu como doador. Uma vez apareceu um que tava bom aqui no forum para vender com câmbio e tudo, se me lembro bem o dono tava pedindo uns 3 mil pelo conjunto.

    Torcendo para voltar a funcionar logo.
    Abraço

  • #131
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Sera que não teria como adaptar um motor mais moderno na hilux? um tipo P&P ou com o minimo de adaptações?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #132
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    O João disse preferir trabalhar com diesel , mas ele não tem ninguem que possa indicar que trabalhe com gasolina ??
    Sera que ele não sabe falar sobre essa questão de andar a 140 km/h ?

    Alem do João sera que que não tem outra pessoa que entenda bem de hilux ? mesmo sendo de outro estado que possa ajudar a solucionar essas duvidas?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trambulador foi pro saco?
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/05/2013, 10:09
    2. T-belt foi pro saco
      Por Caio Rivetti no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/01/2009, 08:25
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Alternador foi pro saco !!!
      Por r1.net no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2007, 19:12
    5. Motor foi pro saco !!! E agora ?
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2006, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade