Postado originalmente por
r0d
Oliver, tive um experiencia parecida com a sua quando tive que fazer o motor da minha sw4 2.4 gasolina. Depois dá uma olhada no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-gasolina.html (Peças para motor da SW4 95 2.4 gasolina)
No Brasil só tinha as peças originais com preços impagáveis. Acabei por comprar tudo na rockauto. Dai surgiu outro problema: cada peça tinha de umas 10 marcas diferentes. Depois de pesquisar escolhi quase tudo da marca back/arnley e sealed power.
Não tive nenhum problema. Mais de um ano depois e com 12 mil km rodado com o novo motor, ele ainda está zerado. Uma coisa legal foi que junto com a peças veio um papel falando o pais de origem de cada uma. Acho que é para justamente informar que não são chinesas. No caso das minhas peças quase todas era dos EUA e algumas do Japão. Se lembrar posto uma foto do papel depois.
Na época o frete das peças ficou em 400 dólares e ficava mais barato eu mandar trazer via fedex do que ir buscar em Miami. De qualquer forma buscar lá também é uma boa opção, porque ainda dá para faz um passeio. Apenas lembre que peças de carro não são consideradas bagagem, ou seja, você sempre deve declarar certinho, independente do valor. Além disso a TSA sempre cisma e abre sua bagagem para ver o que tem dentro. Hehe.
Minha conclusão é que vale a pena sim fazer o motor. Pegue com o mecânico a lista das peças e comece a pesquisar. Utilize o manual de serviço para pegar certinho o nome das peças. Talvez não chegue a precisar do kit master de rebuild, que inclui por exemplo um jogo de pistões. Talvez dê para usar os seus. Vai ter quase tudo na rockauto. O que não tiver, sempre se acha no ebay. No meu caso não tinha as bielas na rockauto, mas tinha no ebay. Aproveite e troque logo outros itens como as bombas de agua e oleo, sensores de agua e oleo, kit de corrente, embreagem, etc.
Não fique triste com a situação. Depois que o carro estiver OK ele vai te dar muitas alegrias (se já não deu). O meu me deu/dá bastante e continuo investindo nele.