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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de r0d
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    r0d eu adoro meu carro e concordo com sua forma de pensar.
    Com relação ao mercado de peças americano, acho que eles estão uns 30 anos na nossa frente.
    Recebi orçamento desse kit da rockauto via importadora fica 2400 e chega em 2 semanas.
    Eu achei um valor razoável por se tratar de uma importação garantida.
    Se você comprar na rockauto não precisa de importadora. Você pode fazer tudo sozinho. Dificilmente terá problema.

    Sobre o motor, quando vi a foto da chave, chega doeu meu coração. Só matando o mecânico que fez isso.

    Esse comando é chamado de "balance shaft". Eles giram junto com a corrente de sincronismo contra balanceando as vibrações do motor e deixo ele "mais liso". Você pode ver ele no diagrama aqui:

    ToyoDIY.com

    Pesquisando sobre essa peça não achei ela na rockauto nem no ebay. Achei estranho e continuei procurando. Descobri que a maioria dos gringos simplesmente não trocam essa peça. Simplesmente deletam ela. O motor pode rodar sem eles, aumentando um pouco a vibração. Para isso, basta usar o kit abaixo. Como ultima opção talvez um torneiro possa fazer um kit desses para você. Pesquise por "3rz balance shaft delete" que você vai achar muita coisa.

    Balance Shaft Removal Kit - 3RZ

    http://www.lcengineering.com/LCInstr...structions.pdf

    Boa sorte na empreitada. Nos deixe atualizados.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #2
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Poxa rapaz,é uma pena mesmo. Agora o negócio é arrumar, fazer um trampo bem feito e ficar com ela por muito tempo ainda. Depois que já tiver a lista das peças que vai precisar, antes de ir gastando e com calma põe tudo na ponta do lápis e compara com o preço da concessionária com as importadas (com frete e impostos). Recentemente comprei um filtro de conbustivel original na concessionária e comparei com um da rockauto de boa qualidade e acabava saindo o mesmo preço considerando frete e impostos. Mas derrepente por vir várias coisas no mesmo frete até valha a pena.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Poxa rapaz,é uma pena mesmo. Agora o negócio é arrumar, fazer um trampo bem feito e ficar com ela por muito tempo ainda. Depois que já tiver a lista das peças que vai precisar, antes de ir gastando e com calma põe tudo na ponta do lápis e compara com o preço da concessionária com as importadas (com frete e impostos). Recentemente comprei um filtro de conbustivel original na concessionária e comparei com um da rockauto de boa qualidade e acabava saindo o mesmo preço considerando frete e impostos. Mas derrepente por vir várias coisas no mesmo frete até valha a pena.
    Tem que pesquisar mesmo, a bomba de óleo está mais barata na toyota por incrível que pareça...
    Eu tenho costume de pesquisar muito antes de fazer as coisas. E as vezes até pago por mais tranquilidade..
    Perder grana é uma coisa, pagar 20 ou 30% a + por uma tranquilidade é outra!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #4
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    Boa tarde, eu penso que a segunda foto é 1 pedaço de chave sextavada, que devia estar a muito tempo no fundo do carter.

  • #5
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    Olá desculpa a resposta atrasada, eu estava na página 2 e respondi sem ler o resto, foi mal

  • #6
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    Citação Postado originalmente por zebrabp Ver Post
    Boa tarde, eu penso que a segunda foto é 1 pedaço de chave sextavada, que devia estar a muito tempo no fundo do carter.
    Realmente, também penso o mesmo.
    Algum mecânico cavalo não sei como deixou cair lá com o dono anterior.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #7
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Bom pessoal,
    A história mudou um pouco de figura...
    Bom que eu fiquei mais confiante com esse motor da Hilux, ruim pq eu acho que vou gastar mais kkkkk.
    O motor está todo desmontado e dá para saber exatamente o que ocorreu.
    Motor foi pro saco-photo-10-.jpg
    Vcs devem imaginar o que é isso né?

    Motor foi pro saco-1369166146_2.jpg

    Não posso culpar o mecânico que recentemente fez uma revisão no meu carro, mas não volto lá tão cedo.
    Deixar uma chave quebrar e cair dentro do motor é algo imperdoável.
    Fiquem tranquilos, o mecânico que abriu o motor é outro.
    Agora o lado que me dói.

    Vou ter que retificar o bloco, e o comando do bloco(nem sabia que existia essa peça, se souberem o partnumber por favor me digam)
    Motor foi pro saco-photo-14-.jpgMotor foi pro saco-photo-13-.jpgMotor foi pro saco-photo-12-.jpg

    Os próximos passos agora são.
    Levar o bloco e esse comando na retifica para ver se dá jeito.
    Pegar as medidas que estão os anéis, casquilhos.
    Comprar as peças.
    É isso ai, devagar a hilux volta a ativa para tirar onda das ecosport.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #8
    Ops..

    Li esses dias que alguém comprou um bloco novo, talvez valha a pena!!!

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
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    Amigo, quando comprei peças pela rockauto, optei pelo envio via FEDEX EXPRESSO, chegou em 4 dias após eu comprar!!! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de OliverThies
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    r0d valeu pela força cara...vai ajudar muito essa info...vou pesquisar sobre esse procedimento (Balance shaft Delete)

    rfdex, pelas minhas contas não vale a pena importar eu mesmo pela rockauto.
    Eu sempre importo peças para carro mas das últimas vezes sempre estou sendo tributado.
    Numa conta rápida aqui o custo sairia 2200,00 vs 2400 da importadora porém com todo conforto e sem problemas.
    Já tive um relógio para guidão de moto taxado num valor absurdo ( o produto custou U$ 60,00 com frete e me taxaram em 180,00) e para não entrar com recurso e blablabla acabei pagando....
    Mas no caso do motor acho que não vale a pena.
    Outra info, não sei pq mas a Fedex não está na lista de opções de envio p mim(entregando em sp capital), mas se tivesse sairia mais caro!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    então manda brasa amigo. E se puder, disponibilize para nós o canal dessa importadora! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
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    cara perae....

    q tipo de revisao eh essa que o cara deixa cair uma chave dentro do carro??? o mecanico abriu teu motor pra q??? trocou o que???

    e pra ter descido pra parte debaixo, ele atravessou o motor... como fez isso?? ou pior... como recolocaram as peças ??? nao ta batendo direito isso.

    De qqr forma, eu iria direto no mecanico e soltaria os cachorro no cara, conta pra ele pagar 100% e processo judicial!

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