x
Convex Datacenter
Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 253
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Oliver, tive um experiencia parecida com a sua quando tive que fazer o motor da minha sw4 2.4 gasolina. Depois dá uma olhada no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-gasolina.html (Peças para motor da SW4 95 2.4 gasolina)

No Brasil só tinha as peças originais com preços impagáveis. Acabei por comprar tudo na rockauto. Dai surgiu outro problema: cada peça tinha de umas 10 marcas diferentes. Depois de pesquisar escolhi quase tudo da marca back/arnley e sealed power.

Não tive nenhum problema. Mais de um ano depois e com 12 mil km rodado com o novo motor, ele ainda está zerado. Uma coisa legal foi que junto com a peças veio um papel falando o pais de origem de cada uma. Acho que é para justamente informar que não são chinesas. No caso das minhas peças quase todas era dos EUA e algumas do Japão. Se lembrar posto uma foto do papel depois.

Na época o frete das peças ficou em 400 dólares e ficava mais barato eu mandar trazer via fedex do que ir buscar em Miami. De qualquer forma buscar lá também é uma boa opção, porque ainda dá para faz um passeio. Apenas lembre que peças de carro não são consideradas bagagem, ou seja, você sempre deve declarar certinho, independente do valor. Além disso a TSA sempre cisma e abre sua bagagem para ver o que tem dentro. Hehe.

Minha conclusão é que vale a pena sim fazer o motor. Pegue com o mecânico a lista das peças e comece a pesquisar. Utilize o manual de serviço para pegar certinho o nome das peças. Talvez não chegue a precisar do kit master de rebuild, que inclui por exemplo um jogo de pistões. Talvez dê para usar os seus. Vai ter quase tudo na rockauto. O que não tiver, sempre se acha no ebay. No meu caso não tinha as bielas na rockauto, mas tinha no ebay. Aproveite e troque logo outros itens como as bombas de agua e oleo, sensores de agua e oleo, kit de corrente, embreagem, etc.

Não fique triste com a situação. Depois que o carro estiver OK ele vai te dar muitas alegrias (se já não deu). O meu me deu/dá bastante e continuo investindo nele.
    r0d eu adoro meu carro e concordo com sua forma de pensar.
    Com relação ao mercado de peças americano, acho que eles estão uns 30 anos na nossa frente.
    Recebi orçamento desse kit da rockauto via importadora fica 2400 e chega em 2 semanas.
    Eu achei um valor razoável por se tratar de uma importação garantida.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Poxa rapaz,é uma pena mesmo. Agora o negócio é arrumar, fazer um trampo bem feito e ficar com ela por muito tempo ainda. Depois que já tiver a lista das peças que vai precisar, antes de ir gastando e com calma põe tudo na ponta do lápis e compara com o preço da concessionária com as importadas (com frete e impostos). Recentemente comprei um filtro de conbustivel original na concessionária e comparei com um da rockauto de boa qualidade e acabava saindo o mesmo preço considerando frete e impostos. Mas derrepente por vir várias coisas no mesmo frete até valha a pena.
    Tem que pesquisar mesmo, a bomba de óleo está mais barata na toyota por incrível que pareça...
    Eu tenho costume de pesquisar muito antes de fazer as coisas. E as vezes até pago por mais tranquilidade..
    Perder grana é uma coisa, pagar 20 ou 30% a + por uma tranquilidade é outra!

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bom pessoal,
    A história mudou um pouco de figura...
    Bom que eu fiquei mais confiante com esse motor da Hilux, ruim pq eu acho que vou gastar mais kkkkk.
    O motor está todo desmontado e dá para saber exatamente o que ocorreu.
    Motor foi pro saco-photo-10-.jpg
    Vcs devem imaginar o que é isso né?

Motor foi pro saco-1369166146_2.jpg

Não posso culpar o mecânico que recentemente fez uma revisão no meu carro, mas não volto lá tão cedo.
    Deixar uma chave quebrar e cair dentro do motor é algo imperdoável.
    Fiquem tranquilos, o mecânico que abriu o motor é outro.
    Agora o lado que me dói.

Vou ter que retificar o bloco, e o comando do bloco(nem sabia que existia essa peça, se souberem o partnumber por favor me digam)
    Motor foi pro saco-photo-14-.jpgMotor foi pro saco-photo-13-.jpgMotor foi pro saco-photo-12-.jpg

Os próximos passos agora são.
    Levar o bloco e esse comando na retifica para ver se dá jeito.
    Pegar as medidas que estão os anéis, casquilhos.
    Comprar as peças.
    É isso ai, devagar a hilux volta a ativa para tirar onda das ecosport.

Ops..

Li esses dias que alguém comprou um bloco novo, talvez valha a pena!!!

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    r0d eu adoro meu carro e concordo com sua forma de pensar.
    Com relação ao mercado de peças americano, acho que eles estão uns 30 anos na nossa frente.
    Recebi orçamento desse kit da rockauto via importadora fica 2400 e chega em 2 semanas.
    Eu achei um valor razoável por se tratar de uma importação garantida.
    Se você comprar na rockauto não precisa de importadora. Você pode fazer tudo sozinho. Dificilmente terá problema.

Sobre o motor, quando vi a foto da chave, chega doeu meu coração. Só matando o mecânico que fez isso.

Esse comando é chamado de "balance shaft". Eles giram junto com a corrente de sincronismo contra balanceando as vibrações do motor e deixo ele "mais liso". Você pode ver ele no diagrama aqui:

ToyoDIY.com

Pesquisando sobre essa peça não achei ela na rockauto nem no ebay. Achei estranho e continuei procurando. Descobri que a maioria dos gringos simplesmente não trocam essa peça. Simplesmente deletam ela. O motor pode rodar sem eles, aumentando um pouco a vibração. Para isso, basta usar o kit abaixo. Como ultima opção talvez um torneiro possa fazer um kit desses para você. Pesquise por "3rz balance shaft delete" que você vai achar muita coisa.

Balance Shaft Removal Kit - 3RZ

http://www.lcengineering.com/LCInstr...structions.pdf

Boa sorte na empreitada. Nos deixe atualizados.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, quando comprei peças pela rockauto, optei pelo envio via FEDEX EXPRESSO, chegou em 4 dias após eu comprar!!! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    r0d valeu pela força cara...vai ajudar muito essa info...vou pesquisar sobre esse procedimento (Balance shaft Delete)

rfdex, pelas minhas contas não vale a pena importar eu mesmo pela rockauto.
    Eu sempre importo peças para carro mas das últimas vezes sempre estou sendo tributado.
    Numa conta rápida aqui o custo sairia 2200,00 vs 2400 da importadora porém com todo conforto e sem problemas.
    Já tive um relógio para guidão de moto taxado num valor absurdo ( o produto custou U$ 60,00 com frete e me taxaram em 180,00) e para não entrar com recurso e blablabla acabei pagando....
    Mas no caso do motor acho que não vale a pena.
    Outra info, não sei pq mas a Fedex não está na lista de opções de envio p mim(entregando em sp capital), mas se tivesse sairia mais caro!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    então manda brasa amigo. E se puder, disponibilize para nós o canal dessa importadora! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    cara perae....

q tipo de revisao eh essa que o cara deixa cair uma chave dentro do carro??? o mecanico abriu teu motor pra q??? trocou o que???

e pra ter descido pra parte debaixo, ele atravessou o motor... como fez isso?? ou pior... como recolocaram as peças ??? nao ta batendo direito isso.

De qqr forma, eu iria direto no mecanico e soltaria os cachorro no cara, conta pra ele pagar 100% e processo judicial!

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    cara perae....

q tipo de revisao eh essa que o cara deixa cair uma chave dentro do carro??? o mecanico abriu teu motor pra q??? trocou o que???

e pra ter descido pra parte debaixo, ele atravessou o motor... como fez isso?? ou pior... como recolocaram as peças ??? nao ta batendo direito isso.

De qqr forma, eu iria direto no mecanico e soltaria os cachorro no cara, conta pra ele pagar 100% e processo judicial!
    Pois é, eu tbm nao entendi direito como aconteceu.
    Não vou culpar ninguém pois essa ponta de chave poderia já estar no carter faz tempo.
    As únicas coisas que fiz depois que comprei o carro foi a revisão e uma troca de óleo.
    Pode ser que isso nem tenha figurado na ocorrência do problema, mas quem garante?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Que M meu amigo! Espero que tudo se resolva da melhor forma possível, na torcida pelo breve retorno da VTR, um forte abraço.

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Só p atualizar
    vou fazer o tal do balance shaft removal
    recebi orçamento de 3400 p roletar os comandos mas deixa quieto, achei muito caro e meu dinheiro não é capim kk
    Vou comprar juntas, anéis, casquilhos, bomba de oleo, bomba dagua e todas correias..
    Pelo q pesquisei esse é o único ponto fraco do 3rz, por outro lado vai ficar um pouco mais forte sem o comando!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trambulador foi pro saco?
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/05/2013, 10:09
    2. T-belt foi pro saco
      Por Caio Rivetti no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/01/2009, 08:25
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Alternador foi pro saco !!!
      Por r1.net no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2007, 19:12
    5. Motor foi pro saco !!! E agora ?
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2006, 16:17

Permissões de Postagem