Eu penso nisso sempre, seria ótimo. O que seria bom mesmo é se o 2.7 gasolina das hilux modernas fossem p&p. Daria para comprar um na caixa e ter um carro para o resto da vida.
Versão Imprimível
Eu acho desnecessário trocar este motor. Se pretende trocar de mecânico, sugiro que busque algum mecânico que mexa com Corolla. Certamente ele saberá mexer no motor e talvez até tenha distribuidor/fornecedor de peças. Abraço
Fala Ronaldo,
Antes eu estava pensando que a quebra anterior poderia ter influenciado, agora acredito que não.
Com o comando na mão deu p ver claramente que o mesmo não tem nem riscos, está perfeito. me parece que foi manuseio inadequado mesmo ou aperto excessivo da peça que tem na ponta. Se o comando tivesse quebrado no meio, ai sim eu pensaria que foi algo relacionado ao outro problema.
Amanhã vou passar numa empresa que fabrica comandos em São Paulo ( indeco.com.br ) e ver o valor de um comando novo, se não valer a pena vou de toyota mesmo!
Se tivesse um motor usadinho eu compraria, nem que seja para tirar as peças e fazer um estoque. O problema é encontrar...
Tem um no ML mas o cara é do RS ai complica..
Oliver, seguindo a linha do Rafael, acho que vc poderia conversar com o Alex, da MAC Motors (2691-1169). Ele mexe muito com os Corollas, sendo famoso no clube do Corollas, mas também tem se mostrado muito bom com as Hilux (a minha V6 ta lá, por sinal). Tenho certeza que ele pode ajudar.
Boa sorte.
Fico na torcida.
Rodrigo
Salve, pessoal....
Passei na indeco hj...vou mandar fazer um comando novo....o custo saiu menos da metade de um comando novo.
Bom mesmo viu....essa empresa trabalha muito com a linha pesada...o comando da hilux acho que vai ser mole....
Acho que agora não tem jeito...só falta isso p fechar o motor...Gosto de acreditar nas pessoas, tomara que eu não me arrependa...
O meca é bom e honesto... vamos ver o que vai dar....
Para resolver meu maior problema ( ficar a pé) vou comprar um carrinho popular, ai com isso posso fazer as manutenções na hilux mais tranquilo....se quebrar compro lá fora e espero chegar a peça...
Alguem sabe mais informação sobre isso? Nunca tinha pensado.. mas acho que é algo bem possível.
O código do 2.7 antigo é 3RZ-FE , e esse novo 2.7 VVTI ?
Achei esse anuncio do motor e cambio auto por 5.5k .. Imagina, colocar um conjunto desse que maneiro!
Motor e cx automática hilux 2010 gasolina - Peças e acessórios - Caxangá, Recife | bomnegócio.com
Ronaldo,
De 2012 ou 2013 em diante a Toyota voltou a vender a Hilux 2.7 4x4.. só na versão automática.
Acho que devemos pesquisar, eu vou colocar na lista de "estudo" sobre essa adaptação. Acho que é boa alternativa.. esse motor não deve ter boa revenda, nem para peças, por isso o preço deve ser bom.