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  • #133
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Minha turbina tambem foi comprada na SPA modelo 1350-M (T2) e veio regulada para 0,4 bar. Eu mesmo com uma chave 10/11mm fiz a regulagem até chegar em 0,8 bar. Na verdade se não regulou a BI , vc ainda não sentiu este motor, porque muda muiiiito. O filtro de ar do MB 709 é bem maior que o nosso original e tem que trocar tudo (carcaça e filtro). Comprei o meu em Itaboraí já faz algum tempo e paguei R$ 165,00 completo. Veja no site da Raschmotoren que tem uma foto de uma hilux incrementada para 165 HP com este filtro adaptado.Um detalhe para aumentar a pressão da turbina vc. tem que soltar a contra porca do parafuso que fica na valvula e alongá-lo aproximadamente 5 mm e depois faça um teste.
    Já na Turbina de geometria variável é o contrário , para aumentar a pressão do TGV , você tem que encurtar a haste do atuador .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #134
    Abri, finalmente abri a BI da Toyota semana passada. Não aconselho a ninguém que o faça sem experiência, levem ao bombista !
    Inicialmente, abri uma volta e não saí nem da garagem, fumaça negra tomou conta da garagem. Retornei meia volta e pronto, ficou com ótimo rendimento para 550 g ! No entanto a mesma deu vazamento e desregulou a lenta ! Só resolvi no dia seguinte !

    Grato,

    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    O parafuso de ajuste da BI fica coberto pelo lacre que parece um bico de chupeta e fica no meio dos 4 tubos de saída do óleo. Para ter acesso é necessário romper o lacre. No meu computador de trabalho tenho o manual deste motor e vou enviar a página onde tem a BI indicando o lugar do parafuso. Após rompido o lacre é necessário levar a um bombista para fazer vistoria.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #135
    Vazamento? Eu regulo minha BI direto em casa mesmo....

    Uma chave 10.. e boa!

  • #136
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    Xará, aumente a pressão para 0,8 dando mais ar que vai melhorar ainda mais. Na Hilux não é necessário mais que 1/2 volta e depois ajustar a marcha lenta.

  • #137
    Meu Xará,
    Pra ser sincero, estou satisfeito com o resultado atual, a Japa tá andando mais que minha XJ 4.0, até 100 km/h é claro !
    A bomba vazou óleo e tive de vedar. Não quero futucá-la mt pois são várias molas, retentores e aneis ali dentro, se danificar a bomba ...
    Meu próximo projeto é instalar um resfriador de ar inovador de baixa taxa sobre o cabeçote e não sob o para choque.

    Ah, a WG de minha turbina fica por baixo dificultando seu acesso ...

    Abç,

    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Xará, aumente a pressão para 0,8 dando mais ar que vai melhorar ainda mais. Na Hilux não é necessário mais que 1/2 volta e depois ajustar a marcha lenta.
    4X4 Brasil
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  • #138
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    Xara, não entendi onde vc mexeu para regular a BI, pois basta afrouxar a contra porca e apertar o parafuso com uma chave de fenda e pronto, sem molas, retentores, etc.

  • #139
    Abra o manual de manutenção da BI 3L que verá como é composta a parte superior da mesma (governor cover).
    Eu saquei lacre, capa, soltei contra porca e apliquei 360º em full load set, então após a partida, óleo teimou em vazar pelo full load set ! Depois ainda tive de recuperar a mola do corpo do acelerador e ajustar idle speed !

    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Xara, não entendi onde vc mexeu para regular a BI, pois basta afrouxar a contra porca e apertar o parafuso com uma chave de fenda e pronto, sem molas, retentores, etc.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #140
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    B.I. com LDA

    All,

    conversando com um mecânico aqui de Caraguá, o mesmo me informou que há a possibilidade de instalação de uma Bomba Injetora com LDA, nas Hilux 2.8 (japonesa).

    Como a minha faz parte da esquadrilha da fumaça, gostaria de saber se a informação procede e se alguém tem idéia de preço.

    Fiz contato com o Maurício da Rashmotoren, para saber os valores para turbinar e intercoolar a japa... Estou aguardando o retorno.

    Abraço à todos.

  • #141
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Dica de bombista

    Estou pensando em mandar fazer uma revisão e regular a BI da minha 95 (turbinada), pois ouvi dizer que revisão é melhor que mandar arrumar quando houver algum problema (fica bem mais caro).

    Alguém sabe o valor médio deste serviço (+peças)?
    E alguma dica de onde faz este serviço bem feito - de preferência na zona oeste ?

    Obrigado,
    Vagner

  • #142
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
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    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    All,

    conversando com um mecânico aqui de Caraguá, o mesmo me informou que há a possibilidade de instalação de uma Bomba Injetora com LDA, nas Hilux 2.8 (japonesa).

    Como a minha faz parte da esquadrilha da fumaça, gostaria de saber se a informação procede e se alguém tem idéia de preço.

    Fiz contato com o Maurício da Rashmotoren, para saber os valores para turbinar e intercoolar a japa... Estou aguardando o retorno.

    Abraço à todos.
    Iberê quando tiveres informações e se puderes compartilhar comigo ficarei muito grato, pois também tenho o mesmo pensamento de turbinar a minha, mas no momento falta "latinhas" Meu email é o luizeduardo007@gmail.com, neste abro mais de uma vez por dia

    A propósito, o único mecânico que falou aqui pela terrinha em turbinar a minha que é uma 1995, citou a questão da bomba como um limitador na obtenção de resultados excelentes...

  • #143
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    Luiz, depois de turbinada basta levar a uma autorizada BOSH e ajustar a bomba para a nova configuração e pronto. Vira um canhão. Na minha uso 0,8 bar de pressão, pneus 32 x 11,5 x 15 Maxxis mudder e onde eu subia em 4a sofrendo hoje subo em 5a com meio pé.Bom depois de turbinada e intercolada surgirá um novo problema "diferencial curto" pois sobrará potencia e o motor vai estar girando alto.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #144
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
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    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Luiz, depois de turbinada basta levar a uma autorizada BOSH e ajustar a bomba para a nova configuração e pronto. Vira um canhão. Na minha uso 0,8 bar de pressão, pneus 32 x 11,5 x 15 Maxxis mudder e onde eu subia em 4a sofrendo hoje subo em 5a com meio pé.Bom depois de turbinada e intercolada surgirá um novo problema "diferencial curto" pois sobrará potencia e o motor vai estar girando alto.

    Sérgio, valeu pela dica, mas me tira uma dúvida. Pelo ano da sua, creio que seja uma SR5 e sendo, acredito que deva utilizar uma outra bomba, diferente das sw até 1995 que é a minha, não? []s

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