x
Convex Datacenter
Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 277
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Minha turbina tambem foi comprada na SPA modelo 1350-M (T2) e veio regulada para 0,4 bar. Eu mesmo com uma chave 10/11mm fiz a regulagem até chegar em 0,8 bar. Na verdade se não regulou a BI , vc ainda não sentiu este motor, porque muda muiiiito. O filtro de ar do MB 709 é bem maior que o nosso original e tem que trocar tudo (carcaça e filtro). Comprei o meu em Itaboraí já faz algum tempo e paguei R$ 165,00 completo. Veja no site da Raschmotoren que tem uma foto de uma hilux incrementada para 165 HP com este filtro adaptado.Um detalhe para aumentar a pressão da turbina vc. tem que soltar a contra porca do parafuso que fica na valvula e alongá-lo aproximadamente 5 mm e depois faça um teste.
    Já na Turbina de geometria variável é o contrário , para aumentar a pressão do TGV , você tem que encurtar a haste do atuador .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Abri, finalmente abri a BI da Toyota semana passada. Não aconselho a ninguém que o faça sem experiência, levem ao bombista !
    Inicialmente, abri uma volta e não saí nem da garagem, fumaça negra tomou conta da garagem. Retornei meia volta e pronto, ficou com ótimo rendimento para 550 g ! No entanto a mesma deu vazamento e desregulou a lenta ! Só resolvi no dia seguinte !

Grato,

O parafuso de ajuste da BI fica coberto pelo lacre que parece um bico de chupeta e fica no meio dos 4 tubos de saída do óleo. Para ter acesso é necessário romper o lacre. No meu computador de trabalho tenho o manual deste motor e vou enviar a página onde tem a BI indicando o lugar do parafuso. Após rompido o lacre é necessário levar a um bombista para fazer vistoria.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Vazamento? Eu regulo minha BI direto em casa mesmo....

Uma chave 10.. e boa!

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Xará, aumente a pressão para 0,8 dando mais ar que vai melhorar ainda mais. Na Hilux não é necessário mais que 1/2 volta e depois ajustar a marcha lenta.

Meu Xará,
    Pra ser sincero, estou satisfeito com o resultado atual, a Japa tá andando mais que minha XJ 4.0, até 100 km/h é claro !
    A bomba vazou óleo e tive de vedar. Não quero futucá-la mt pois são várias molas, retentores e aneis ali dentro, se danificar a bomba ...
    Meu próximo projeto é instalar um resfriador de ar inovador de baixa taxa sobre o cabeçote e não sob o para choque.

Ah, a WG de minha turbina fica por baixo dificultando seu acesso ...

Abç,

Xará, aumente a pressão para 0,8 dando mais ar que vai melhorar ainda mais. Na Hilux não é necessário mais que 1/2 volta e depois ajustar a marcha lenta.
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Xara, não entendi onde vc mexeu para regular a BI, pois basta afrouxar a contra porca e apertar o parafuso com uma chave de fenda e pronto, sem molas, retentores, etc.

Abra o manual de manutenção da BI 3L que verá como é composta a parte superior da mesma (governor cover).
    Eu saquei lacre, capa, soltei contra porca e apliquei 360º em full load set, então após a partida, óleo teimou em vazar pelo full load set ! Depois ainda tive de recuperar a mola do corpo do acelerador e ajustar idle speed !

Xara, não entendi onde vc mexeu para regular a BI, pois basta afrouxar a contra porca e apertar o parafuso com uma chave de fenda e pronto, sem molas, retentores, etc.

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Agradecimento: 1

B.I. com LDA

All,

conversando com um mecânico aqui de Caraguá, o mesmo me informou que há a possibilidade de instalação de uma Bomba Injetora com LDA, nas Hilux 2.8 (japonesa).

Como a minha faz parte da esquadrilha da fumaça, gostaria de saber se a informação procede e se alguém tem idéia de preço.

Fiz contato com o Maurício da Rashmotoren, para saber os valores para turbinar e intercoolar a japa... Estou aguardando o retorno.

Abraço à todos.

Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Agradecimentos: 0

Dica de bombista

Estou pensando em mandar fazer uma revisão e regular a BI da minha 95 (turbinada), pois ouvi dizer que revisão é melhor que mandar arrumar quando houver algum problema (fica bem mais caro).

Alguém sabe o valor médio deste serviço (+peças)?
    E alguma dica de onde faz este serviço bem feito - de preferência na zona oeste ?

Obrigado,
    Vagner

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    All,

conversando com um mecânico aqui de Caraguá, o mesmo me informou que há a possibilidade de instalação de uma Bomba Injetora com LDA, nas Hilux 2.8 (japonesa).

Como a minha faz parte da esquadrilha da fumaça, gostaria de saber se a informação procede e se alguém tem idéia de preço.

Fiz contato com o Maurício da Rashmotoren, para saber os valores para turbinar e intercoolar a japa... Estou aguardando o retorno.

Abraço à todos.
    Iberê quando tiveres informações e se puderes compartilhar comigo ficarei muito grato, pois também tenho o mesmo pensamento de turbinar a minha, mas no momento falta "latinhas" Meu email é o luizeduardo007@gmail.com, neste abro mais de uma vez por dia

A propósito, o único mecânico que falou aqui pela terrinha em turbinar a minha que é uma 1995, citou a questão da bomba como um limitador na obtenção de resultados excelentes...

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Luiz, depois de turbinada basta levar a uma autorizada BOSH e ajustar a bomba para a nova configuração e pronto. Vira um canhão. Na minha uso 0,8 bar de pressão, pneus 32 x 11,5 x 15 Maxxis mudder e onde eu subia em 4a sofrendo hoje subo em 5a com meio pé.Bom depois de turbinada e intercolada surgirá um novo problema "diferencial curto" pois sobrará potencia e o motor vai estar girando alto.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Luiz, depois de turbinada basta levar a uma autorizada BOSH e ajustar a bomba para a nova configuração e pronto. Vira um canhão. Na minha uso 0,8 bar de pressão, pneus 32 x 11,5 x 15 Maxxis mudder e onde eu subia em 4a sofrendo hoje subo em 5a com meio pé.Bom depois de turbinada e intercolada surgirá um novo problema "diferencial curto" pois sobrará potencia e o motor vai estar girando alto.

Sérgio, valeu pela dica, mas me tira uma dúvida. Pelo ano da sua, creio que seja uma SR5 e sendo, acredito que deva utilizar uma outra bomba, diferente das sw até 1995 que é a minha, não? []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem