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  • #121
    Usuário
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    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    72
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    567
    Agradecimentos: 3



    Minha turbina tambem foi comprada na SPA modelo 1350-M (T2) e veio regulada para 0,4 bar. Eu mesmo com uma chave 10/11mm fiz a regulagem até chegar em 0,8 bar. Na verdade se não regulou a BI , vc ainda não sentiu este motor, porque muda muiiiito. O filtro de ar do MB 709 é bem maior que o nosso original e tem que trocar tudo (carcaça e filtro). Comprei o meu em Itaboraí já faz algum tempo e paguei R$ 165,00 completo. Veja no site da Raschmotoren que tem uma foto de uma hilux incrementada para 165 HP com este filtro adaptado.Um detalhe para aumentar a pressão da turbina vc. tem que soltar a contra porca do parafuso que fica na valvula e alongá-lo aproximadamente 5 mm e depois faça um teste.

  • #122
    Bom saber xará,
    Verei a questão do filtro e já jogo logo 1 kg neste 2.8, o MWM vai com 1,2 Kg ! Ele fumaçava bem antes e agora não sai uma fumaça do escapamento, parece até gasolina, rs.
    Tire-me uma dúvida qt à regulagem de sua BI; Sua BI aumentou vazão de óleo com pedal no meio ou só qd pressiona o acelerador até o final de curso ?

    P.S. Seguem as fotos :
    Detalhe para o escape de 3" !

    Abç,

    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Minha turbina tambem foi comprada na SPA modelo 1350-M (T2) e veio regulada para 0,4 bar. Eu mesmo com uma chave 10/11mm fiz a regulagem até chegar em 0,8 bar. Na verdade se não regulou a BI , vc ainda não sentiu este motor, porque muda muiiiito. O filtro de ar do MB 709 é bem maior que o nosso original e tem que trocar tudo (carcaça e filtro). Comprei o meu em Itaboraí já faz algum tempo e paguei R$ 165,00 completo. Veja no site da Raschmotoren que tem uma foto de uma hilux incrementada para 165 HP com este filtro adaptado.Um detalhe para aumentar a pressão da turbina vc. tem que soltar a contra porca do parafuso que fica na valvula e alongá-lo aproximadamente 5 mm e depois faça um teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO NA HILUX 2.8-dsc09815.jpg   TURBO NA HILUX 2.8-dsc09816.jpg   TURBO NA HILUX 2.8-dsc09817.jpg  
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #123
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Bom saber xará,
    Verei a questão do filtro e já jogo logo 1 kg neste 2.8, o MWM vai com 1,2 Kg ! Ele fumaçava bem antes e agora não sai uma fumaça do escapamento, parece até gasolina, rs.
    Tire-me uma dúvida qt à regulagem de sua BI; Sua BI aumentou vazão de óleo com pedal no meio ou só qd pressiona o acelerador até o final de curso ?

    P.S. Seguem as fotos :
    Detalhe para o escape de 3" !

    Abç,

    Laser, fez o scap aonde? e qto foi?

    abs!

  • #124
    Usuário
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    04/02/2009
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    NITEROI/RJ
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    Agradecimentos: 3
    Minha BI foi aberta aleatoriamente 1 volta no parafuso (na hilux abrir a bomba significa apertar o parafuso) e a vazão do óleo aumenta em qualquer aceleração do motor. A regulagem correta para a nova configuração do motor deve ser feita em uma autorizada BOSH , que deverá lacrar novamente a bomba para fazer a vistoria no DETRAN.

  • #125
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Minha BI foi aberta aleatoriamente 1 volta no parafuso (na hilux abrir a bomba significa apertar o parafuso) e a vazão do óleo aumenta em qualquer aceleração do motor. A regulagem correta para a nova configuração do motor deve ser feita em uma autorizada BOSH , que deverá lacrar novamente a bomba para fazer a vistoria no DETRAN.

    onde fica esse parafuso??? queria fazer um teste na minha...

  • #126
    Fiz o escape de 3" numa oficina de escapamento em Ramos que não recomendo, pois já tive de voltar lá 3 vezes. Foi uma facada de R$ 1.450,00 chorando !
    Qt a BI da Japonesa, me parece que ela já tem mais vazão que a que vinha da Argentina, por isso entre outros os 10 cv a mais da Japa !


    Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Laser, fez o scap aonde? e qto foi?

    abs!
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #127
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Fiz o escape de 3" numa oficina de escapamento em Ramos que não recomendo, pois já tive de voltar lá 3 vezes. Foi uma facada de R$ 1.450,00 chorando !
    Qt a BI da Japonesa, me parece que ela já tem mais vazão que a que vinha da Argentina, por isso entre outros os 10 cv a mais da Japa !

    Cacete bixo.. quase 1500 reais num escape! tenso...

  • #128
    É puxado, pior que eu tava com o escapamento aberto, uma melodia linda ! Nem preciso dizer que me arrependi mas na verdade tá andando mais !

    Xará, que tal um passo a passo para abrir esta bomba ?

    Abç,

    Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Cacete bixo.. quase 1500 reais num escape! tenso...
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #129
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    É puxado, pior que eu tava com o escapamento aberto, uma melodia linda ! Nem preciso dizer que me arrependi mas na verdade tá andando mais !

    Xará, que tal um passo a passo para abrir esta bomba ?

    Abç,

    exatamente isso q ia pedir... com fotos detalhadas se possivel... gostaria de dar uma "abrida" na minha bomba e ver coe hehehehehhe

  • #130
    Tô aqui me remoendo de inveja desses "capetas" turbinados!!!!!
    Parabéns!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #131
    Usuário
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    O parafuso de ajuste da BI fica coberto pelo lacre que parece um bico de chupeta e fica no meio dos 4 tubos de saída do óleo. Para ter acesso é necessário romper o lacre. No meu computador de trabalho tenho o manual deste motor e vou enviar a página onde tem a BI indicando o lugar do parafuso. Após rompido o lacre é necessário levar a um bombista para fazer vistoria.

  • #132
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    30/12/2007
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    Galera,

    Fiz o escape da minha band em 3" de fora a fora, incluindo abafador do modelo Turbão. Tudo ficou em R$420,00...Segue o contato:

    Neto Escapes: 36034955
    Vila dos Remédios - SP

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

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