x
Convex Datacenter
Página 8 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 277

Bom dia ouvi um relato a respeito do uso do turbo no motor, 2.8 aspirado com 77cv, pode-se obter, com pressão de 0,8 com turbo e intercoole, 112cv com turbo e 120cv com intercooler (sem mexer na pressão).

Consumo cidade o mesmo - pneu medida original 14km/l pneus 265/70R16 11km/l, Estrada: fiocu maior, pois andava mais pé pesado...em torno de 12km/l, Velocidade cruzeiro de 120km/h com 3.100rpms, mais ou menos isso, Bomba injetora original, sem modificações e com sistema de compensação de altitude

Retomada de um Golf 1.6 como referência...muito boa, carro na mão, foquete pra ultrapassar, de saída até os 100km/h não tinha nem pra Nova Hilux.

Este relato pode ser tomado como veridico?

Esta mais detalhado no ,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22149

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Ferraz, pode tomar como veridico sim. Tive uma japonesa 95 que levei na Rasch Motoren e ficou em torno de 140cvs.
    Eu tb alonguei os diferenciais para 4,10. era um canhãozinho.
    Tinha um amigo q tinha um A3 1.6 e na cidade ele nao acompanhava ela. Na estrada só depois dos 120 ele me passava.
    Vendi para investir no negocio aqui, tenho saudade dela ate hj.
    Mt robusta, supensão de feixe na dianteira mt forte e maior curso q a IFS, e trocava tds as buchas com 180 reais. Que chegava a andar 80.000 km com elas. Com amortecedores HDS não era desconfortavel.

Hj ela ta em jundiaí com o Andre, deve estar beirando os 500.000 km td original.

Unico problema q tive foi uma vez q usei a 5ª em reduzida e na hr q pisei e deu pressão moeu as 2 engrenagens. Aí fiquei esperto e nunca mais fiz isso.

Segue uma foto da usina.

Abraço
    Abraço
    TURBO NA HILUX 2.8 Imagens Anexas
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Então a história que Hilux com feixe de molana frente é um carro insuportavel para se rodar é mais uma besteira, pois estou indo ver uma destas na sexta feira.

Saberia me diser como posso indentificar se o modelo é Japones ou argentino coo pode ser feito , só pelo documento pode ser feito?

Saberia diser qual pressão foi usada no turbo, houve algum outro trabalhop de preparação?

E quanto ao consuo, e fumaça pois a fiscalização esta pegando pesado.

Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    A japonesa tem JP no começo do numero do chassis, alem disso só elas vieram com o eixo dianteiro rigido com feixes de mola.
    Pra mim esse negocio de insuportavel, é de quem nunca andou ou de motorista de EcaSport. Sempre achei ela mt confortavel. Apesar q tb achava a minha Band confortavel tb.

Eu andava com 1 kg, mais cheguei a andar com 1,2.
    A fumaça diminui mt depois q vc turbina, pois tem ar a vontade pra queimar o diesel. Só em baixa q tem q dar uma dosada no pé senão fumaça preto mesmo (pois ela não tinha LDA, q vc pode colocar tb aí melhora bem essa fumaçada em baixa), mais depois q a turbina manda uns 0,5 kg ja pode enfiar o pé. A minha turbina era uma GT 20 Garret da Ranger 2.8 q o Mauricio fez e trocou o caracol quente pelo da Silverado 6c. O resto foi intercooler feito sob medida, o maior possivel para o motor e regulagem.

O consumo, antes da turbina ficava em torno de 9/l. Depois ficou de 10,5 a 11. Sempre a 110-120, Mais economica pq vc acaba usando mt menos o acelerador e tb pq eu alonguei assim mantem 100 a 2250 rpm coisa q antes ia a quase 3000 giros.

Eu acho q eu sei q Hilux encurtada é essa q vc vai ver, a uns 3 anos atras fui em Piracicaba fazer um Raid, eu tava de Hilux tb, e eu vi essa lá era uma azul marinho, com banco concha e painel modificado com instrumentos cronomac e um Totem. Ela andou bem tb, fez bonito. Ela só merecia um intercooler, não sei se o cara ja colocou.

Abraço
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Leonardo Dic.

Muito obrigado, pela atenção.

Não querendo abusar, houve algum preparao especial na refrigeração e quanto a enbreagem?

Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    A embreagem me indicaram colocar de ceramica, mais como não gosto mantive a original. Só q ela ia bem mais rapido. Aspirada cheguei a rodar 150.000 km depois da turbina a cada 60.000 km trocava o kit. Era Luk ou Sachs custava 600 pila na epoca.

Arrefecimento original, nunca tive problema de aquecimento. Viajei bastante. Bolivia, Jalapão, Pantanal.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"

finalmente turbinei... Mas uma dúvida em relação aos bicos injetores...

Senhores
    Finalmente instalei uma turbina, uma t2 da f1000 hsd, igual a indicada por um colega anteriormente. Ficou muito bom, enche com 1000 e poucos giros, trabalho com 0,8 kg. Pretendo intercoolar depois, mas antes uma dúvida: alguem já trocou os bicos? Nos mercedez da band, qunado turbina-se troca-se os bicos pelo do 352 turbo, ou seja, bicos especiais para turbo, fica melhor, dizem. Os bicos da 3.0 ou outro não poderiam melhorar ianda mais a performance? Os meus estão com 225 mil, originais, sem manutenção.
    Obrigado, Rafael

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Rafael, na minha só fiz a regulagem da BI sem a troca de bicos e ficou tão boa que ao sair da oficina já senti a embreagem patinar (120.000km) ´. A minha ficou fumaçando um pouco quando piso forte mas eu abri a BI um pouco mais do que deveria mas é outro carro. Já comprei o kit de embreagem AISIN na AMERICA AUTO PEÇAS por R$ 475,00 mais frete (67.3431.3641 Cassio). Não sei o ano da sua mas as 2000/2001 o kit custa por aqui de R$900,00 a 1500,00.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Rafael, na minha só fiz a regulagem da BI sem a troca de bicos e ficou tão boa que ao sair da oficina já senti a embreagem patinar (120.000km) ´. A minha ficou fumaçando um pouco quando piso forte mas eu abri a BI um pouco mais do que deveria mas é outro carro. Já comprei o kit de embreagem AISIN na AMERICA AUTO PEÇAS por R$ 475,00 mais frete (67.3431.3641 Cassio). Não sei o ano da sua mas as 2000/2001 o kit custa por aqui de R$900,00 a 1500,00.

Sergão! Rapaz, acho q vo comprar o kit na semana que vem... 13º saindo e tal heheh... vc tem o tel da oficina que faz o acerta da BI? pois o kit acho q eu esmo vou instalar... pelo visto nao tem misterio nenhum!

abs e obrigado!

Já decidiu onde comprar ?

Se for comprar, pode negociar um desconto para 2 kits, pois tbm vou de turbina e intercooler !

Abç,

Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Sergão! Rapaz, acho q vo comprar o kit na semana que vem... 13º saindo e tal heheh... vc tem o tel da oficina que faz o acerta da BI? pois o kit acho q eu esmo vou instalar... pelo visto nao tem misterio nenhum!

abs e obrigado!
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Já decidiu onde comprar ?

Se for comprar, pode negociar um desconto para 2 kits, pois tbm vou de turbina e intercooler !

Abç,
    Falae Laser!

Cara vou comprar na SPA mesmo! melhor custo beneficio... turbina T2 e tal... e tu?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem