x
Convex Datacenter
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 277
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

A minha já ta jurada de turbo!! Só to avaliando se levo no Mauricio ou em um cara que me indicaram em Cajati. Esta semana vou lá conversar com ele. Fica sempre aquela dúvida, põem só o turbo ou intercooler tb?? O turbo deve fazer 90% da diferença e a cooler dá um gralzinho a mais, mas se não colocar ele vai ficar sempre aquela pulga atrás da orelha!!

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A minha já ta jurada de turbo!! Só to avaliando se levo no Mauricio ou em um cara que me indicaram em Cajati. Esta semana vou lá conversar com ele. Fica sempre aquela dúvida, põem só o turbo ou intercooler tb?? O turbo deve fazer 90% da diferença e a cooler dá um gralzinho a mais, mas se não colocar ele vai ficar sempre aquela pulga atrás da orelha!!
    aêêêêêêê Só não vai fazer igual ao Iberê que sumiu após o turbo, heheheh, será que deu alguma bronca, ou não ficou o que ele esperava e ele não quer expor o Maurício? Ezahn conto com seu parecer, passado a emoção, kkkkkkk
    []s e boa sorte!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP

:boxing:

Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    aêêêêêêê Só não vai fazer igual ao Iberê que sumiu após o turbo, heheheh, será que deu alguma bronca, ou não ficou o que ele esperava e ele não quer expor o Maurício? Ezahn conto com seu parecer, passado a emoção, kkkkkkk
    []s e boa sorte!!!
    Boa noite All e Luiz,

Caraca... Pode abrir contagem , pois o Luiz me botou na lona...

Meu brother, peço desculpas a você e todos do fórum, infelizmente a intenção não era sonegar informação...

Mas vamos lá... "Antes tarde do que nunca..."

A Bruta virou outra pick-up, a força que ganhou foi absurda, tive que me acostumar com a nova potência, não levei pro dinamômetro, mas o Maurício disse que deve chegar próximo dos 125 cv. O manômetro que está nela é de 1 kg, mas o ponteiro ultrapassa o fim, então acredito que ela está batendo no 1,2 kg.

Como estava com pneus 31", a pick-up chegava muito rápido aos 100 km/h, mas sobrava motor e faltava relação/marcha, aí o bicho começava a gritar...

Conversando com o Leonardo Dic, resolvi aumentar o tamanho do pneu, ao invés da relação, então hoje estou com 33" e a Bruta tem outra performance, ou seja, pé mais leve e maior velocidade. Antes andava a 100 km/h com cerca de 3.000 rpm, hoje preciso estar a 2.700 rpm.

Acho que até poderia aumentar a relação do diferencial, mas como a mudança é drástica e o Leonardo me alertou que posso ficar com a pick-up fraca com os pneus 33", não vou arriscar...

Espero ter ajudado, apesar da demora...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Valeu Ibere, como vc disse, antes tarde do que nunca.
    O Mauricio fez o serviço completo, turbo,culer, abertura no capo, escape, filtro de ar e regulou a BI certo? Desculpe perguntar mais, mais isto saiu por quanto?

Qual turbo ele usou? E o intercooler?

Ele deixou com este 1,2 kg? Não tem erro? Todos falam para deixar no máximo 0,8! O que o Mauricio falou sobre isto?

E sobre o radiador? Não precisa trocar certo? A sua mudou o regime de temperatura?

Sobre a relação, realmente, com pneu 33" acho melhor não colocar a da V6. Alem de correr o risco de ficar frouxa, também acho que deve forças muito o câmbio. Quanto mais longa a relação maior o torque nas engrenagens do câmbio, tipo assim, a cada volta do eixo do câmbio o carro anda mais, logo as engrenagens sofrem maior esforço. Com o 33" vc acha que ficou bom para estrada? A 3000 rpm que velocidade fica?

Parabéns, e bom passeio com a Bruta!!!
    A minha SW chega lá!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Valeu Ibere, como vc disse, antes tarde do que nunca.
    O Mauricio fez o serviço completo, turbo,culer, abertura no capo, escape, filtro de ar e regulou a BI certo? Desculpe perguntar mais, mais isto saiu por quanto?
    Ezhan,

O Maurício fez tudo que falou e o custo ficou em R$ 4.700,00, acho que foi em novembro do ano passado...

Qual turbo ele usou? E o intercooler?
    Se não me engano foi uma GT 12. O intercooler, segundo ele, é um projeto dele e fabricado por um outro cara...

Ele deixou com este 1,2 kg? Não tem erro? Todos falam para deixar no máximo 0,8! O que o Mauricio falou sobre isto?
    Então... ele falou que não tem problema, apesar que muita gente comentou que o ideal é o 0,8 kg, mas não sou de andar com o pé embaixo, desta forma acredito que não haverá problemas...

E sobre o radiador? Não precisa trocar certo? A sua mudou o regime de temperatura?
    Não troquei o radiador e a pick up está trabalhando sempre com a temperatura baixa...

Sobre a relação, realmente, com pneu 33" acho melhor não colocar a da V6. Alem de correr o risco de ficar frouxa, também acho que deve forças muito o câmbio. Quanto mais longa a relação maior o torque nas engrenagens do câmbio, tipo assim, a cada volta do eixo do câmbio o carro anda mais, logo as engrenagens sofrem maior esforço. Com o 33" vc acha que ficou bom para estrada? A 3000 rpm que velocidade fica?
    Cara... corrigindo o que falei ontem, para andar a 100 km/h estou com um pouquinho mais de 2.500 rpm... Nos 3.000 chego próximo dos 110, 115 km/h...

É isso... Qualquer coisa estamos por aí, sendo menos sonegador... rs

Abraços Brother.

Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Po iberê a intenção não foi essa, mas se serviu... hehhehe

Obrigado mesmo pela suas informações, principalmente agora, passado mais a emoção das primeiras impressões. Agora foi mechido em algo do motor ou montou com ele todo original? Pergunto por causa do fato de estar rodando acima de 0.8, mas como vc mesmo disse, andando na paz, acredito não ter grilo, agora no meu caso, acho que não dá certo, pois tenho o pé meio nervoso, kkkkkkkkkkkk

Valeu mesmo pelas informações, continuo cada vez mais animado, heehehheh

Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    Boa noite All e Luiz,

Caraca... Pode abrir contagem , pois o Luiz me botou na lona...

Meu brother, peço desculpas a você e todos do fórum, infelizmente a intenção não era sonegar informação...

Mas vamos lá... "Antes tarde do que nunca..."

A Bruta virou outra pick-up, a força que ganhou foi absurda, tive que me acostumar com a nova potência, não levei pro dinamômetro, mas o Maurício disse que deve chegar próximo dos 125 cv. O manômetro que está nela é de 1 kg, mas o ponteiro ultrapassa o fim, então acredito que ela está batendo no 1,2 kg.

Como estava com pneus 31", a pick-up chegava muito rápido aos 100 km/h, mas sobrava motor e faltava relação/marcha, aí o bicho começava a gritar...

Conversando com o Leonardo Dic, resolvi aumentar o tamanho do pneu, ao invés da relação, então hoje estou com 33" e a Bruta tem outra performance, ou seja, pé mais leve e maior velocidade. Antes andava a 100 km/h com cerca de 3.000 rpm, hoje preciso estar a 2.700 rpm.

Acho que até poderia aumentar a relação do diferencial, mas como a mudança é drástica e o Leonardo me alertou que posso ficar com a pick-up fraca com os pneus 33", não vou arriscar...

Espero ter ajudado, apesar da demora...

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, há alguns anos tinha uma SR5 2.8 e turbinei com uma Garret (não lembro a especificação) que usava com 0.8, bomba um pouco mais aberta, escape aumentado em diâmetro e o resto tudo original. Ficou muito bom, passando de uma máxima de 130 km/h para 150 km/h e com muita diferença em aceleração e retomada! Meu filho fazia jeep in-door com a carrocinha (era o apelido dela) e andava como "gente grande"! Como problemas: as mangueiras/abraçadeiras as vezes soltavam, então tive que "caçar" aquelas de caminhão etc para corrigir; a turbina com + ou - 01 ano e meio deu pau e tive que substituir; e depois de muito "cacete" ela por problemas outros andou subindo a temperatura, porém sem ferver! Mas, afirmo que este up-grade é uma boa! dojao campeao

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Po iberê a intenção não foi essa, mas se serviu... hehhehe
    Luiz,

Tranqüilo estou parecendo o Vitor Belfort, depois de encarar o Anderson Silva... rs

Obrigado mesmo pela suas informações, principalmente agora, passado mais a emoção das primeiras impressões. Agora foi mechido em algo do motor ou montou com ele todo original? Pergunto por causa do fato de estar rodando acima de 0.8, mas como vc mesmo disse, andando na paz, acredito não ter grilo, agora no meu caso, acho que não dá certo, pois tenho o pé meio nervoso, kkkkkkkkkkkk

Valeu mesmo pelas informações, continuo cada vez mais animado, heehehheh
    Brother, não vou mentir que de vez em quando dou uma apertada no acelerador e acredito que judie um pouco, tem que ter disciplina, pois estou procurando me policiar, para não me arrepender depois.

Lembro de um tópico que existia de uma Hilux branca (95 também), não lembro do nome do dono, que turbinou e intercoolou, colocou pneus All Terrain 33" e alongou o diferencial... O cara falava que andava à 120 km/h, girando em 2.250 rpm, não sei se é verdade, mas é muita diferença para a minha...

Uma coisa eu garanto, o carro é outro... Espero que a durabilidade dela se mantenha, afinal o motor é todo original...

Grande abraço... Tentando me recuperar do notcaute... rs...

Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    Luiz,

Tranqüilo estou parecendo o Vitor Belfort, depois de encarar o Anderson Silva... rs
    Grande abraço... Tentando me recuperar do notcaute... rs...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Esse ano estava pensando em levar a minha na RASH mas ouvi dizer que o Maurício sofreu derrame, alguém pode confirmar isso?

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    zelucas
    Esse ano estava pensando em levar a minha na RASH mas ouvi dizer que o Maurício sofreu derrame, alguém pode confirmar isso?
    Cara, liguei hoje para ele e ele esta trabalhando normal. Se ele teve algum problema não sei, o que importa é que ele esta bem.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post

[]s
    Zé Lucas,

Quando fui perguntar sobre o Maurício, em uma ofícina próxima a dele, pois não achava o local, o cara me disse a mesma coisa, mas quando cheguei lá estava tudo normal...

Vai na fé...

A propósito, na última vez que tu foi pro Castelhanos, a galera aqui de Caraguá ficou admirada com a tua pick up e chegaram a bater umas fotos de um atoleiro onde a tua enroscou, mas que foi a que chegou mais longe...

Segue as fotos...TURBO NA HILUX 2.8-101_0011.jpgTURBO NA HILUX 2.8-101_0012.jpg

Grande Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem