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  • #253
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Temperatura no assoalho




    Pessoal, fiz minha primeira viagem com a 2.8 turbinada. Muito bom. É outro carro.

    Agora a dúvida, o console do câmbio ficou muito quente. Tipo assim, as moetas que estavam naquele buraco ao lado do bauzinho quase queimavam a mão. Observei hoje e acho que deve ser o calor do escape. Passa tipo uns 20 cm abaixo do assoalho. Do câmbio não pode ser. Já teria derretido!!! E o calor é mais do lado do motorista mesmo.
    Alguém já observou isto? O carro com o turbo pode ocorrer isto mesmo. Se sim, alguém fez algum tipo de defletor de calor?
    Agradeço as dicas
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #254
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    Ezahn,
    Tem umas fitas térmicas para isso. Vc enrola no cano para evitar a passagem de calor.

    http://www.spaturbo.com.br

    Vai nesse setor

    "Fitas Térmicas e Protetore Térmicos"

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #255
    Boa noite galera a potencia do 3.0 é 114 cv, tem no documento mas nunca medi de fato.

  • #256
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa noite galera a potencia do 3.0 é 114 cv, tem no documento mas nunca medi de fato.
    114 turbo. No meu caso asp. 90CV
    SW4 - 2011 Prata

  • #257
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Ezahn,
    Tem umas fitas térmicas para isso. Vc enrola no cano para evitar a passagem de calor.

    http://www.spaturbo.com.br

    Vai nesse setor

    "Fitas Térmicas e Protetore Térmicos"

    Abs
    Esta fita eu enrolo no escape certo. Será que não é melhor colocar um defletor de alumínio como tem na parte traseira em cima do abafador? Esta fita fica bom? Ela guarda o calor no escapamento, isto não é ruim? Aceito opiniões.

    Mas diz ai, alguém teve isto depois de turbinar (console frigideira)????
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #258
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Esta fita eu enrolo no escape certo. Será que não é melhor colocar um defletor de alumínio como tem na parte traseira em cima do abafador? Esta fita fica bom? Ela guarda o calor no escapamento, isto não é ruim? Aceito opiniões.

    Mas diz ai, alguém teve isto depois de turbinar (console frigideira)????
    Certo! Aí vai da tua habilidade...a fita é bem fácil de instalar e não deixa passar o calor. Quanto ao defletor, acho que dá mais trabalho, pois ainda tem que fixar no carro, vai ter que furar carroceria, etc.

    Abs
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  • #259
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    Galera, vocês estão usando qual medidas de turbina? Já decidi que vou comprar tudo separadamente e montar no mecânico de confiança mas preciso saber qual é o mais recomendado. Alguns dizem que .48 frio .35 quente é melhor pois enche mais em baixa...


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
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  • #260
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    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Galera, vocês estão usando qual medidas de turbina? Já decidi que vou comprar tudo separadamente e montar no mecânico de confiança mas preciso saber qual é o mais recomendado. Alguns dizem que .48 frio .35 quente é melhor pois enche mais em baixa...


    []s
    Vai de T2 com 48/36
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  • #261
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    A minha tá com a da S10 eletrônica 2011. É Garret. Não sei te dizer mas procura no site da garret que vc acha. Mas para instalar ela rola algumas adaptações que o cara tem que manjar. Ela é uma G20.
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  • #262
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Certo! Aí vai da tua habilidade...a fita é bem fácil de instalar e não deixa passar o calor. Quanto ao defletor, acho que dá mais trabalho, pois ainda tem que fixar no carro, vai ter que furar carroceria, etc.

    Abs
    Bom, acho que vou de fita, minha questão á se não tem erro? Não tem risco de afetar nada mantendo o calor?
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  • #263
    Usuário Avatar de Inner
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    Outra sugestão existe uma borracha que se chama elastomérica, ela é usada para tratar termicamente os dutos de água gelada em sistemas de refrigeração industrial. Elas são pretas macias e não pegam fogo de jeito nenhum, parecem aquele doce maria mole, São vendidas a metro ou podem ser também tipo cilíndricas, aí é so cortar no sentido longitudinal de um lado e envolver o escape. A fixação poderá ser feita com abraçadeiras ou fita heliman fica perfeito. Espuma Elastomérica, Tubo de Borracha Elastomérica e Manta de Borracha Elastomérica | Isolafácil Um abraço Inner




    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Esta fita eu enrolo no escape certo. Será que não é melhor colocar um defletor de alumínio como tem na parte traseira em cima do abafador? Esta fita fica bom? Ela guarda o calor no escapamento, isto não é ruim? Aceito opiniões.

    Mas diz ai, alguém teve isto depois de turbinar (console frigideira)????

  • #264
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Outra sugestão existe uma borracha que se chama elastomérica, ela é usada para tratar termicamente os dutos de água gelada em sistemas de refrigeração industrial. Elas são pretas macias e não pegam fogo de jeito nenhum, parecem aquele doce maria mole, São vendidas a metro ou podem ser também tipo cilíndricas, aí é so cortar no sentido longitudinal de um lado e envolver o escape. A fixação poderá ser feita com abraçadeiras ou fita heliman fica perfeito. Espuma Elastomérica, Tubo de Borracha Elastomérica e Manta de Borracha Elastomérica | Isolafácil Um abraço Inner
    Valeu a dica Iner, mas pelo que vi no link esta espuma elastométrica é indicada para uso até 105°C. O escape acho que chega a umas 4 vezes isto, ou mais. Estou pensando mais na fita própria para coletores e escape. Esta com certeza aguenta.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

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