x
Convex Datacenter
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 277
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Bom, acho que vou de fita, minha questão á se não tem erro? Não tem risco de afetar nada mantendo o calor?
    Ezahn,
    Coloca só na parte que vai em baixo do console. Vc já olhou por baixo e viu se a coifa da alavanca de marcha tá no lugar? de repente pode estar dando passagem.
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Dá uma olhada na página pois existe um outro isolante térmico que resiste até 650º

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Valeu a dica Iner, mas pelo que vi no link esta espuma elastométrica é indicada para uso até 105°C. O escape acho que chega a umas 4 vezes isto, ou mais. Estou pensando mais na fita própria para coletores e escape. Esta com certeza aguenta.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    porto seguro/BA
    Preciso de ajuda galera.. pois sou novo no site..
    Entao.. comprei um cabeçote novo pra minha hilux 2.8 .... ano 2000
    Eu ja gastei em media 4000 só de peças... 2.680,00 o cabeçote e umas 400 em umas peçinhas das valvulas.. mais 590 na retifica.. e ainda tenho que comprar as juntas.. nao sei se estou sendo enrrolado ou nao.. to fazendo oque o mecanico ta pedindo..pois o mesmo é bom e honesto.. eu o conheço... e tal... mas nao sei se o cara da retifica e qonde eu comprei as pećas estq me passqndo para tras..
    Me diga alguem se eu estou no caminho certo se o preo é isso mesmo..

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    O preço tá dentro do esperado Yuri, eu até achei o cabeçote barato, tu sabe qual a marca dele? Pergunto isso porque algumas marcas (ou ching ling, made in china sem marca tem) dado problemas muito cedo, com poucos km rodados e isso pode gerar um gasto extra logo depois de feito o motor. Melhor logo colocar peças originais ou paralelas de renome, tem algumas marcas de cabeçote boas, dá uma busca no fórum que vai achar outros tópicos sobre isso. Logo deve ter mais gente dando palpite tbem. As juntas sugiro comprar original, se ainda não comprou.
    Abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Yuri Rocco Ver Post
    Preciso de ajuda galera.. pois sou novo no site..
    Entao.. comprei um cabeçote novo pra minha hilux 2.8 .... ano 2000
    Eu ja gastei em media 4000 só de peças... 2.680,00 o cabeçote e umas 400 em umas peçinhas das valvulas.. mais 590 na retifica.. e ainda tenho que comprar as juntas.. nao sei se estou sendo enrrolado ou nao.. to fazendo oque o mecanico ta pedindo..pois o mesmo é bom e honesto.. eu o conheço... e tal... mas nao sei se o cara da retifica e qonde eu comprei as pećas estq me passqndo para tras..
    Me diga alguem se eu estou no caminho certo se o preo é isso mesmo..
    YURI

Pois é amigo , este é o problema se vc diz que seu mecãnico é honesto já é alguma coisa boa , mas pode sim vc ser enrolado pela retífica , se a retífica for desonesta , não adianta o mecânico ser honesto , daí vc vai ficar na mão dos caras de qualquer forma , este cabeçote por R$2680,00 , tem que ser o cabeçote SHAREK que o pessoal tem comprado e é bom e outro que é muito bom tb que é o AMC Espanhol , mas esta mais caro do que o SHAREK , se for MANDO ou outra marca que não seja estas duas anteriores , NÃO DEIXA COLOCAR , pq vc vai ter problema logo logo .

É por isto que NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS , da 1ª vez que fez ficou 100% rodou 90.000 km e bateu por minha culpa( faltou água pq o radiador vazou ) , da 2ª vez feito pelo mesmo mecânico , o FDP não colocou nehuma peça que eu comprei e o motor só rodou 7.000km e bateu de novo, da 3ª vez colcoquei peças do paralelo da marca METAL LEVE que todo mundo diz que é bom , achei que ficou bom , MAS o motor não ficou bom , DAÍ DESISTÍ DE VEZ .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    Angra dos Reis/RJ

como regularizar no DETRAN

Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Minha BI foi aberta aleatoriamente 1 volta no parafuso (na hilux abrir a bomba significa apertar o parafuso) e a vazão do óleo aumenta em qualquer aceleração do motor. A regulagem correta para a nova configuração do motor deve ser feita em uma autorizada BOSH , que deverá lacrar novamente a bomba para fazer a vistoria no DETRAN.

Pessoal, tenho uma Hilux 2.8 2001, tô pensando em turbina-la, e esse fórum tá sendo muito útil.

Como sou de Angra dos Reis, gostaria que me indicassem um lugar para mexer no Rio de Janeiro, que é mais fácil de eu ir do que em Sampa. No inicio destes posts alguém falau de uma tal de equipe 4x4 em macaé, alguém sabe mais detalhes de lá? esse Fabiano que vcs falam fica aonde extamente? ele só instala a turbina, ou seja, tem que levar o kit?

e o pessoal do rio me fale como foi o tramite para regulamentar o turbo no DETRAN, o q tenho que fazer, por onde começar. pois quero ter o carro todo certinho

vlw.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tmano Ver Post
    Pessoal, tenho uma Hilux 2.8 2001, tô pensando em turbina-la, e esse fórum tá sendo muito útil.

Como sou de Angra dos Reis, gostaria que me indicassem um lugar para mexer no Rio de Janeiro, que é mais fácil de eu ir do que em Sampa. No inicio destes posts alguém falau de uma tal de equipe 4x4 em macaé, alguém sabe mais detalhes de lá? esse Fabiano que vcs falam fica aonde extamente? ele só instala a turbina, ou seja, tem que levar o kit?

e o pessoal do rio me fale como foi o tramite para regulamentar o turbo no DETRAN, o q tenho que fazer, por onde começar. pois quero ter o carro todo certinho

vlw.
    TMANO

Vou te dizer por aqui em Campos , aqui acho que não tem que mexer em nada no documento .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Também acho que não...o combustivel é o mesmo...e parece que só precisa mudar alguma coisa se aumentar mais que 30%(não tenho certeza) a potencia do carro...e basicamente é lei só no papel...alguem já viu posto do detran com dinamometro?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    kkkkkkkk, verdade, não tem dinamometro, não é a potencia que vai gerar problema.... mas no doc da minha vem especificando que é aspirada, e colocar o turbo faz bastante diferença nas características do motor, queria saber de algum amigo que turbinou já teve problema com o Detran???

e alguém indica algum lugar pra turbinar no estado do Rio????

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tmano Ver Post

vlw.

Bom dia
    Instala vc mesmo não tem segredo.... eu instalei o meu levei uma semana
    Demorei pq ir
    Tive de fazer toda tubulacao p o intercoler q instalei na.frente
    E comprei as curvas e. Fui soldando por iso a demora
    Regular é muito simples
    Se eu fosse apenas instalar o kit.sem intercoler num fds dá p fazer com folga

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP

capa térmica na turbina

Revivendo o tópico.

Minha 2.8 é turbinada e intercoolada. O intercooler fica logo acima da turbina e tem um scoop para entrada de ar no capô. o Fluxo de ar fica entrando pelo scoop, passa no intercooler e sai para o lado de baixo, só que é bem perto da turbina.

Apesar do fluxo de ar ser de cima para baixo, será que a irradiação de calor da turbina esquenta o intercooler atrapalhando a eficiência dele? Será que uma daquelas capar térmicas para turbina adianta algo?

Colocar este tipo de capa térmica na turbina e no coletor de escape pode prejudicar algo?

TURBO NA HILUX 2.8-dsc00162.jpg TURBO NA HILUX 2.8-dsc00156.jpg TURBO NA HILUX 2.8-protetor_termico_turbina_titanium_t2_03.jpg
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Bom dia Ezahn, esse teu intercooler fica bem em cima do bloco do motor né? como fica o fluxo de ar nessa parte, tendo em vista que o bloco está barrando a passagem e outra coisa como tu faz para trocar o óleo? tem que tirar o intercooler?.
    Eu estou pensando também em turbinar a Bruta, ela é 97 Cabine Simples, Mosca Branca. hehehe
    Fico pensando varias formas de fazer o negocio bem feito e da forma que tu fez cabe tudo direitinho se tu puder passar mais fotos de como é os suportes ficaria grato.
    Abraços.
    "BRUTA" HILUX CS 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem