Ezahn,
Coloca só na parte que vai em baixo do console. Vc já olhou por baixo e viu se a coifa da alavanca de marcha tá no lugar? de repente pode estar dando passagem.
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Preciso de ajuda galera.. pois sou novo no site..
Entao.. comprei um cabeçote novo pra minha hilux 2.8 .... ano 2000
Eu ja gastei em media 4000 só de peças... 2.680,00 o cabeçote e umas 400 em umas peçinhas das valvulas.. mais 590 na retifica.. e ainda tenho que comprar as juntas.. nao sei se estou sendo enrrolado ou nao.. to fazendo oque o mecanico ta pedindo..pois o mesmo é bom e honesto.. eu o conheço... e tal... mas nao sei se o cara da retifica e qonde eu comprei as pećas estq me passqndo para tras..
Me diga alguem se eu estou no caminho certo se o preo é isso mesmo..
O preço tá dentro do esperado Yuri, eu até achei o cabeçote barato, tu sabe qual a marca dele? Pergunto isso porque algumas marcas (ou ching ling, made in china sem marca tem) dado problemas muito cedo, com poucos km rodados e isso pode gerar um gasto extra logo depois de feito o motor. Melhor logo colocar peças originais ou paralelas de renome, tem algumas marcas de cabeçote boas, dá uma busca no fórum que vai achar outros tópicos sobre isso. Logo deve ter mais gente dando palpite tbem. As juntas sugiro comprar original, se ainda não comprou.
Abraço!
YURI
Pois é amigo , este é o problema se vc diz que seu mecãnico é honesto já é alguma coisa boa , mas pode sim vc ser enrolado pela retífica , se a retífica for desonesta , não adianta o mecânico ser honesto , daí vc vai ficar na mão dos caras de qualquer forma , este cabeçote por R$2680,00 , tem que ser o cabeçote SHAREK que o pessoal tem comprado e é bom e outro que é muito bom tb que é o AMC Espanhol , mas esta mais caro do que o SHAREK , se for MANDO ou outra marca que não seja estas duas anteriores , NÃO DEIXA COLOCAR , pq vc vai ter problema logo logo .
É por isto que NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS , da 1ª vez que fez ficou 100% rodou 90.000 km e bateu por minha culpa( faltou água pq o radiador vazou ) , da 2ª vez feito pelo mesmo mecânico , o FDP não colocou nehuma peça que eu comprei e o motor só rodou 7.000km e bateu de novo, da 3ª vez colcoquei peças do paralelo da marca METAL LEVE que todo mundo diz que é bom , achei que ficou bom , MAS o motor não ficou bom , DAÍ DESISTÍ DE VEZ .
Pessoal, tenho uma Hilux 2.8 2001, tô pensando em turbina-la, e esse fórum tá sendo muito útil.
Como sou de Angra dos Reis, gostaria que me indicassem um lugar para mexer no Rio de Janeiro, que é mais fácil de eu ir do que em Sampa. No inicio destes posts alguém falau de uma tal de equipe 4x4 em macaé, alguém sabe mais detalhes de lá? esse Fabiano que vcs falam fica aonde extamente? ele só instala a turbina, ou seja, tem que levar o kit?
e o pessoal do rio me fale como foi o tramite para regulamentar o turbo no DETRAN, o q tenho que fazer, por onde começar. pois quero ter o carro todo certinho
vlw.
Também acho que não...o combustivel é o mesmo...e parece que só precisa mudar alguma coisa se aumentar mais que 30%(não tenho certeza) a potencia do carro...e basicamente é lei só no papel...alguem já viu posto do detran com dinamometro?
kkkkkkkk, verdade, não tem dinamometro, não é a potencia que vai gerar problema.... mas no doc da minha vem especificando que é aspirada, e colocar o turbo faz bastante diferença nas características do motor, queria saber de algum amigo que turbinou já teve problema com o Detran???
e alguém indica algum lugar pra turbinar no estado do Rio????
Bom dia
Instala vc mesmo não tem segredo.... eu instalei o meu levei uma semana
Demorei pq ir
Tive de fazer toda tubulacao p o intercoler q instalei na.frente
E comprei as curvas e. Fui soldando por iso a demora
Regular é muito simples
Se eu fosse apenas instalar o kit.sem intercoler num fds dá p fazer com folga
Revivendo o tópico.
Minha 2.8 é turbinada e intercoolada. O intercooler fica logo acima da turbina e tem um scoop para entrada de ar no capô. o Fluxo de ar fica entrando pelo scoop, passa no intercooler e sai para o lado de baixo, só que é bem perto da turbina.
Apesar do fluxo de ar ser de cima para baixo, será que a irradiação de calor da turbina esquenta o intercooler atrapalhando a eficiência dele? Será que uma daquelas capar térmicas para turbina adianta algo?
Colocar este tipo de capa térmica na turbina e no coletor de escape pode prejudicar algo?
Anexo 514610 Anexo 514611 Anexo 514612
Bom dia Ezahn, esse teu intercooler fica bem em cima do bloco do motor né? como fica o fluxo de ar nessa parte, tendo em vista que o bloco está barrando a passagem e outra coisa como tu faz para trocar o óleo? tem que tirar o intercooler?.
Eu estou pensando também em turbinar a Bruta, ela é 97 Cabine Simples, Mosca Branca. hehehe
Fico pensando varias formas de fazer o negocio bem feito e da forma que tu fez cabe tudo direitinho se tu puder passar mais fotos de como é os suportes ficaria grato.
Abraços.