Sergio, mandei um email há alguns dias para a Maxcooler e me responderam que não estão mais trabalhando com o kit para turbo da Hilux. Só o kit para intercooler.
Abs
Versão Imprimível
É isso mesmo, tem que reduzir o maximo possivel o diametro interno da mangueira, senao o manometro nao aguenta e faz mt barulho mesmo. Pra isso um pedacido de 1 cm dentro da mangueira já é suficiente.
Galera, aos atuais proprietários de uma 2.8 turbinada e algumas até com intercooler...
Um 2.8 TDI fica melhor ou igual comparado com um 3.0 T original (o 1kzt) ?
Pergunto isso pq meu motor foi pro saco e estou na dúvida entre fazer o meu e turbinar ou colocar um usado 3.0 T
Abs
Ola Herbs, para colocar um 3.0 voce terá que fazer várias adaptações e mesmo assim voce terá um motor que não é novo, já se voce retificar o seu ele estará zero, depois voce turbina e terá motor pro resto da vida. E talvez ainda fique mais barato e não precisa mexer no documento. Espero ter ajudado.
Eu iria de retifica e turbo TB. Mais barato, menos burocrático, mais confiável pois não é adaptação e o 2.8 com turbo com 1kg e intercooler ficou bem agradável. Não precisa mais que isto.
olá pessoal!!!
preciso de uma ajuda!;eu estou comprando uma toyota hilux ano 1997 motor 2.8 com 225 mil kms rodados.
o carro esta muito bonito e tb esta turbibada;eu liguei e não solta fumaça alguma;mas gostaria de saber até quanto esse motor aguenta
e se o mesmo é bom ou é uma baita dor de cabeça.por favor se puderem me ajudar fico muito agradecido,sou nono no mundo 4x4 e vim aki
pedir orientações para vcs que já são cobras no assunto.kkkkkkkk
abraços a todos!!!
Obrigado Ezahn e Renato Camargo. Realmente retificar e turbinar o meu será o melhor custo x benefício!
Valew! =)
Moritinha, se o carro foi bem mantido, esta km não é probelma, ja possuí uma vtr dessa e é o bicho! Além de fumaça procure ouvir eventuais "pancadas/grilos" no motor, em situações quente/frio. Se tiver dificuldades em identificar procure um "meca" de confiança. Boa compra!
Bem vindo ao fórum. Quanto á hilux, este caro aguenta muito mais que isto quando bem cuidado. Procure observar bem os detalhes, tem tópicos com muita informação para ajudar a avaliar e levar para um meca ver é sempre bom. Este motor 2.8 turbinado aguenta muito.
Boa sorte, e se comprar faça uma revisão, tem um tópico bem completo sobre isto tb.